Pessoal, sou novo em assuntos 4x4 (e também no forum) e preciso de ajuda... Desculpem o post testamento mas tem uma historinha para contextualizar.
Adquiri a um tempo atrás uma Pajero GLS-B 95 que venho usando num mix asfalto e terra. Nos últimos meses muito mais asfalto do que terra por falta de tempo de fazer umas trilhas

Pouco depois de comprada, troquei os pneus dianteiros por Yokohama Geolander 31x10.5 R15, e passei para a traseira os outros pneus de uma marca estranha (pelo menos para os que perguntei, ninguém conhecia) GT Savero AT também 31x10.5 R15.
Depois de um tempo rodando, fiquei com aquela tremedeira no volante, e só então me dei conta da grande besteira que fiz: fiquei rodando 20.000 Km sem fazer o rodízio

Fora este problema ainda fiquei com um outro estranho: desde que fiz este rodízio, voltei os tais GT Savero para a dianteira, e não sei se o problema é com o pneu, o se é da direção, mas não tenho uma sensação de firmeza no volante – a impressão que dá é de ter uma pequena folga na direção. Já fiz um novo alinhamento, o cara disse que não tem folga, mas a sensação continua.
Minhas dúvidas são as seguintes:
- Alguém já passou por este tipo de problemas com pneus Yokohama? Se sim, tem alguma dica do que fazer? Será que seria melhor arcar com o prejuízo e trocar já?
- No caso da sensação de folga, será que realmente o pneu pode dar este tipo de impressão? Se sim, que marca/tipo de pneus vocês recomendam?
Depois de um testamento destes, agradeço qualquer ajuda

Abraços!