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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de nelsonnrc
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    Question Molas - Pajero 2p




    Alguém tem alguma dica de molas para o Pajerinho?
    Testei todas as regulagens, mesmo com o Rancho no talo a suspensão traseira dá no batente...fiz o Motorsports nesse fds, foi triste pra recuperar o tempo perdido em um trecho

    Pensei em algo da OME ou Ironmam, mas só encontrei pra carros com lift de 2"
    Alguém conseguiu "resolver" esse problema de maneira simples?
    Abs
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  • #2
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    Nelsonncr...
    Penso q nâo existe molas substitutas para as Pajerinhos, La procurei em ferro velho, mas as molas q encontrava eram sempre de diâmetro menor...
    Uma solução q vc pode adotar e colocar as molas da Pajero 5p que vão erguer a traseira um poucou...
    Na minha tenho um problema adicional, 60kg do cilindro GNV.... então fiz calço de tecnyl para as .... resolveu uma boa parte dos problemas, e como a minha eu só uso para trilhas, tirei fora a barra de torção, para ganhar um pouco mais de curso da suspensão...
    Falando nisso, vc sabe quem tem no Brasil acessórios da Old Man... e Ironman????
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #3
    Usuário Avatar de nelsonnrc
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    Valeu Paulo, mas acho que essa opção da 5p não vai dar certo no meu caso, devo partir pra uma mola de blindado ou HD, deixando mais duro na mola e mais solto no amortecedor, acho que deve resolver, não?
    Quanto a OME e Ironman, eu vou trazer direto, se precisar de alguma coisa desses dois, me manda um mensagem em pvt
    Abs

  • #4
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    Citação Postado originalmente por nelsonnrc Ver Post
    Valeu Paulo, mas acho que essa opção da 5p não vai dar certo no meu caso, devo partir pra uma mola de blindado ou HD, deixando mais duro na mola e mais solto no amortecedor, acho que deve resolver, não?
    Quanto a OME e Ironman, eu vou trazer direto, se precisar de alguma coisa desses dois, me manda um mensagem em pvt
    Abs
    Pq vc acha q a mola da 5P dão dará certo??? sei q ela dá uma boa erguida, eu optei por calçar a minha devido ao custo absurdo q encontrei as molas nos ferro velhos...
    Q vc quer dizer com "HD"??

    Já a questão dos fornecedores OME e Ironman, era por curiosidade de saber se existia algum por aqui, mas pelo jeito só direto mesmo....

    Infelizmente pra nós q temos Pajero e usamos pra valer, temos uma dificuldade do kct em encontrar acessórios, eu compro muito pelo ebay, mas assim mesmo tem pouca coisa
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  • #5
    Usuário Avatar de nelsonnrc
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    Paulo, se levantar a traseira terei que corrigir nas barras de torção dianteiras, e provavelmente irá afetar na cambagem, fora isso gostaria de manter a altura da mesma maneira, pra não perder estabilidade

    HD - Heavy Duty, molas pra carga/mais brutas
    Eu tenho como referência o par de molas na especificação original por aprox R$450(fabricação nacional) uma importada vai sair o dobro disso, mas se durar mais 120mil km, já tá bem pago

    Quanto aos acessórios e peças em nem perco tempo procurando por aqui, importo tudo, trago muita coisa da Austrália e Inglaterra
    Abs
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  • #6
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Hehehe nem me toquei do "HD"....bom, como a sua idéia é pra velocidade..... realmente não rola a idéia q lhe dei.... serviu pro meu caso q é realmente só para trilhas.
    Estranho é o fato dos ranchos não te darem a regulagem adequada...
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