x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35
    Usuário Avatar de NadaBento
    Entrada
    29/01/2010
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por FabioTr4 Ver Post
    Olá NadaBento,

São opiniões. Quando comprei a minha torci o nariz por ser AT. Depois curti na cidade. Mas confesso que na condução esportiva no asfalto sinto falta do câmbio "manual".

Em trilha é mais tranquilo em alguns momentos em q vc pode concentrar-se no ambiente e só acelera/freia. Em atoleiros é mais difícil fazer balanço, mas dá pra fazer. Outra experiência: Descer na lama... meu... susto... o câmbio não ajuda... solta mais o carro q o manual. Ligue ar-condicionado, abra as portas, ponha o pé pra fora q senão ela desce no embalo... hahaha

Mas há muito preconceito. Lembre-se que os veículos de combate (hummer p. ex.) modernos são AT.
    O resto é só alegria.
    Valeu Fábio. Então é mais ou menos o que havia imaginado.

Abraço.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 112
    Citação Postado originalmente por alceubett@hotmail.com Ver Post
    tenho uma TR4 2003, e este problema aconteceu tambem comigo a alguns meses. Estive em Joinville e informaram me que era apenas o sensor e que poderia continuar viajando, sem problemas, ate porque não tinham o tal sensor no momento e encomendariam. Retornei a alguns dias e nada da peça. Fui a Itajaí para tentar solucionar o problema. O sensor "sem importância" novamente foi citado. Na verdade estou com meu cambio quebrado devido a falta de oleo de transmissão. Era apenas óleo! Tem duas formas de vc ver isto. Leve a um bom mecânico de confiança e peça para ver o oleo da transmissão automatica, ou leve numa mitshubishi fora de Santa catarina, pois estes cara noa sao comprometidos. Quem apenas vender seus carros novos. Uma lástima!

Bom, então pelo o que você está dizendo o sensor funcionou e indicou a falta de óleo corretamente, certo?
    Ao invés de verificar o óleo foi reclamar do sensor na concessionária?
    Veja que a sua TR4 é um carro com 7 anos de uso.
    É normal que se olhe o nível periodicamente, sob pena de acontecer este problema.
    Criticar os defeitos dos carros é correto, pois alerta aos demais proprietários de eventuais problemas; entretanto, deve-se distinguir defeito mecânico da falta de cuidado do próprio dono do veículo.
    Não tenho TR4, mas sou fã.
    Não dá pra ficarem condenando o veículo de todo jeito; há que se fundamentar o que dizem, para o bem do próprio fórum e seus usuários.

Usuário
    Entrada
    10/02/2009
    Local
    Osasco/SP
    Tb acho...

O Problema é aquela "famosa" peçinha atrás do volante

Usuário
    Entrada
    17/07/2010

TR4 LED do Neutro "N"

Pessoal, comprei uma TR4 ano 2005, automática, e agora estou desconfiando do LED do neutro, no manual fala em LED piscando de duas maneiras diferentes, mas a minha está sempre com o led do N aceso, ele fica mais forte quando o câmbio está no N mas mesmo quando em 1 2 ou D ele fica com um certo brilho.

É normal isto ?

Usuário Avatar de FabioTr4
    Entrada
    17/10/2008
    Local
    São Pulo/SP
    Henriquegravina
    "Né-normal-não". Mas fácil de resolver. Eu já tive este problema e resolvi com uma revisão nos contatos. Dê uma xeretada pelo forum. Pode começar por aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=48752

[s]
    Fabio
    TR4 AT 11/12 Azedinha verde ainda original
    Adora ir pra terra

Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2

Tr4 a/t

Tenho uma 2005 A/T com quase 100.000km e ela não apresentou nenhum dos defeitos/anomalias "sensoriais" abordados. Não será falta de manutenção ou manutenção mal feita (este problema já tive com os freios da minha)? A minha só pisca alguma luz/sensor qdo saio do 4x4 e retorno pro 4x2, mas com uma leve pisada no freio apaga, mas isto é normal e consta no manual dela. Sugiro rever a escolha da autorizada.

Usuário
    Entrada
    17/07/2010
    Citação Postado originalmente por FabioTr4 Ver Post
    Henriquegravina
    "Né-normal-não". Mas fácil de resolver. Eu já tive este problema e resolvi com uma revisão nos contatos. Dê uma xeretada pelo forum. Pode começar por aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=48752
    [s]
    Valeu Fabio, na verdade essa luz me fez checar os níveis e o estado dos óleos da caixa AT, tranferência ( reduzida ) e dos diferênciais, que estavam bem feios.

Vou verificar os conectores, deve ser mal contato mesmo, quando tiver a resposta aviso!

Abraços!

Usuário
    Entrada
    17/07/2010

Cool

Citação Postado originalmente por Leco1974 Ver Post
    Tenho uma 2005 A/T com quase 100.000km e ela não apresentou nenhum dos defeitos/anomalias "sensoriais" abordados. Não será falta de manutenção ou manutenção mal feita (este problema já tive com os freios da minha)? A minha só pisca alguma luz/sensor qdo saio do 4x4 e retorno pro 4x2, mas com uma leve pisada no freio apaga, mas isto é normal e consta no manual dela. Sugiro rever a escolha da autorizada.
    Leco, os sensores e os acionadores das rodas livres na TR4 são a vácuo ... ou seja grandes candidatos a falhas de leituras e vazamentos, principalmente se o pessoal da limpeza gostar de utilizar os desengraxantes e produtos abrasivos.

Em tempo a minha é 2004 e não 2005 como disse antes.

Usuário
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    A luz do N nao deve permanecer acesa quando a alavanca do cambio estiver em outra opcao (D, P, 2, L, R), isso pode indicar mal funcionamento ou simplesmente ser alguma sujeira nos sensores que leva a essa situacao tb. Na minha ex TR4 2008 , uma vez essa luz do N ficou acendendo e piscando com a alavanca em D, levei na concessionária e era só sujeira mesmo, eles limparam e nunca mais isso aconteceu.

Usuário
    Entrada
    22/11/2010
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 2
    Companheiros,

Comprei uma TR4 2005, câmbio automático, com apenas 48.000 km originais. Quero fazer a troca de oleo do cambio e meu mecanico de conficança afirma que a troca parcial (baixa do oleo da caixa e reposição na mesma quantidade) é suficiente, e que abrir o cambio e trocar todo oleo, inclusive filtro, é exagero. Fiquei em dúvida. Alguém pode me ajudar??

Obrigado.

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Natal/Fortaleza/Brasília/RN
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Rapinheiro Ver Post
    Companheiros,

Comprei uma TR4 2005, câmbio automático, com apenas 48.000 km originais. Quero fazer a troca de oleo do cambio e meu mecanico de conficança afirma que a troca parcial (baixa do oleo da caixa e reposição na mesma quantidade) é suficiente, e que abrir o cambio e trocar todo oleo, inclusive filtro, é exagero. Fiquei em dúvida. Alguém pode me ajudar??

Obrigado.
    Essa é uma grande dúvida... tem mecânico que fala pra tocar com 80mil, outros que a primeira só com 150mil... no manual, se não me engano é com 150mil...
    Meu pai teve um corolla com 180milkm sem nunca trocar o óleo do cambio... mistério total.
    Mas tenho certeza que com a sua quilometragem NÃO precisa trocar óleo do cambio.
    Carregando...

Usuário Avatar de juliana_rj
    Entrada
    08/10/2010
    Citação Postado originalmente por ricardo.joinville Ver Post
    Boa Noite a Todos!
    Procurei bastante antes de postar. Como nao encontrei agradeço se alguem puder me ajudar no assunto da Transmissão Automatica da TR4. Tenho uma TR4 2008 com 18.000 KM e quando faço uma viagem onde tem um alguma serra a LUZ do neutro em pouco tempo ja começa a piscar. Li no manual do carro que o Cambio esta esquentando, tenho que parar e esperar esfriar. É difícil de entender um carro na faixa de 80 mil reais com este tipo de problema. Alguém sabe se é normal esta situação ? A Consecionária da região não soube me dizer nada de solução a respeito e como a garantia está acabando estou bastante preocupado sobre este assunto. Obrigado !
    Argh! Fiquei enguiçada hoje com minha TR4 2011 com 70.000 km rodados. Aconteceu exatamente isso da luz do neutro piscar e pouco depois, o carro não andava de jeito nenhum. Meu namorado já está me aterrorizando com relação ao preço do conserto. Devo me preocupar mesmo?
    Troller T4 3.0 2010
    Pajero TR4 2.0 2011

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vitara 98: câmbio automático...bom negócio ou bronca?
    Por Flavio Rodrigues no fórum Suzuki
    Respostas: 49
    Última resposta: 24/11/2012, 23:36
  2. Câmbio Automático X Câmbio manual
    Por Eduardo Eustaquio no fórum Picapes
    Respostas: 259
    Última resposta: 02/05/2012, 08:56
  3. Câmbio Mecânico X Automático.
    Por Luca no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
    Respostas: 148
    Última resposta: 08/11/2009, 03:13
  4. Engesa Fase I com Cambio Automático