x
Convex Datacenter
Página 11 de 33 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 390
  • #121
    Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Idade
    54
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0



    Sérgio acho que a questão tá mais pelo modo de conduzir mesmo, além de outras variáveis como já foi dito algumas vezes.

    Mais tenho certeza que esses 14km/l são percorridos com velocidades baixas. Tipo 80km/h certo?

  • #122
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    AbreU, 10 km/l num Troller andando a 140.... Me explica como se consegue isso?!?!?!?

    Tudo bem que o meu está bastante modificado, mas o consumo do meu, seja na estrada ou na cidade, está sempre entre 7,5 e 8,5. NUNCA. Repito: NUNCA fiz um consumo de 10km/l, mesmo quando meu Troller era original. E olha que agora ele continua Original!!!
    Devia ter uma ranger puxando ele he he he he... ai dá p/ fazer até 15 he he he...
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #123
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Em primeiro lugar, não existe quinta marcha na Ranger. Depois da quarta vem uma marcha denominada "over drive" (traduzindo seria condução em trechos longos). Com relação a só trocar de quarta para "over drive" a 120 km/h acho que você deveria rever seus conceitos de pilotagem, porque um motor na sua mão não deve passar dos 100.000 km. E não chame as pessoas de anta sem conhecê-las (seja mais educado) e leia o manual do veículo. Lá tem as velocidades corretas para as trocas de marcha.
    Por fim, já tive um Escort SW 99 16v. Te garanto que não vai a 170 km/h, em terceira porque o sistema de injeção corta o combustível em rotações elevadas. De "over drive" vai a 190 km/h
    Passar bem.
    Raposo o abreu exagerou um pouco, a 5a marcha (é quinta mesmo over drive é invenção de americano que só tem carro at) da ranger 3.0 vc só engata a partir de 90 km(2000rpm), 120 é exagero, 120 de 4a = a 3000rpm, a passagem de marcha da ranger 3.0 é 20, 35, 60, 90.

    Abs,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #124
    Usuário Avatar de Sérgio Provisano
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    69
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RezendeDF Ver Post
    Sérgio acho que a questão tá mais pelo modo de conduzir mesmo, além de outras variáveis como já foi dito algumas vezes.

    Mais tenho certeza que esses 14km/l são percorridos com velocidades baixas. Tipo 80km/h certo?
    O modo de dirigir influi muito é claro! A média de velocidade ficou em torno de 90 a 100 Km/h, até porque, não dá para andar muito devagar nem correr muito até porquê as nossas estradas não são lá muito confiáveis, para não dizer outra coisa. Eu costumo dirigir de olho no conta-giro, buscando obter o melhor desempenho, com o menor gasto possível.

  • #125
    Citação Postado originalmente por RezendeDF Ver Post
    Na minha opinião, temos que comparar o consumo de picapes com o mesmo padrão de motorização e bomba injetora. Como exemplo podemos comparar, L200 Outdoor (GLS e HPE) com Ranger, S10 e Frontier com seus motores 2.5 ou 2.8.

    Comparar L200 com Toyota 3.0 eletrônico ou Ranger 3.0 Eletrônico....sacanagem né?

    Se for pra fazer isso a L200 sempre ficará em desvangem por sua defasagem tecnológica.

    Acho que pra isso temos a Triton, provavelmente está em pé de igualdade tecnologicamente. Se não tiver a MIT que se cuide.
    Mesmo assim ela perde no consumo...
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #126
    Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Idade
    54
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Mesmo assim ela perde no consumo...

    Acho que depende também Edu, como disse antes já tive Ranger, D20, etc. e todas elas ficavam perto dos 10km/l. Isso na cidade.

    Na estrada, pisou........fica por volta dos 8km/l, tem uma variação de 0,5km/l para mais ou para menos.

    hehehehehehe

    Tá parecendo coiso do IBOPE ou DataFolha.

  • #127
    Usuário
    Entrada
    27/10/2008
    Idade
    37
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Seu vizinho deve ser daqueles que a 80Km/h passa uma quinta na Ranger, empurra o peh ate o fundo e sai por ai reclamando que o carro nao tem retomada e consome de mais...

    80Km/h para Ranger eh para estar de terceira, ai sim vc em purra o peh ela anda que eh uma beleza e o consumo eh bem tranquilo...

    Eu so usava a quinta da minha Ranger depois de 120Km/h, antes disso se tem a quarta com melhor desempenho e melhor consumo eu vou passar uma quinta para que?

    E essa de que o cambio da Ranger eh longo, isso eh coisa de brasileiro acostumado com carro 1.0, que para ir de 0 a 100Km/h requer as 4 primeiras marchas!

    Uma Ferrari vai a 100Km/h em primeira marcha...
    Ai vem uma anta dessas, a 100Km/h passa um quinta e sai por ai reclamando que o carro nao tem retomada, que consome de mais etc etc etc...

    Eu imagino um cara desses dirigindo um Escort Zetec 1.8 16v, daqueles ultimos que sairam... O carro vai a quase 170Km/h de terceira marcha!
    Seu vizinho iria se suicidar!

    Abracos!
    Sempre achei que o consumo fosse diretamente proporcional a rotaçao do motor. Assim quando viajo com a outdoor hpe costumo colocar a quinta marcha a 65 ou 70 km/h. Dessa maneira vou retomando velocidade aos poucos(claro que em ultrapassagens uso uma 4 ou 3). Isso e errado?
    Alem do mais esticar as marchas nao diminui a vida util do motor?

  • #128
    Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Idade
    54
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    se você colocar a 5a. marcha nessas velocidades mais estiver numa estrada plana, não terá problema nenhum. Muito pelo contrário, você economizará combustível e motor. A L200 HPE a 80km/h está com 2000rpm, pelo menos a minha Outdoor HPE Mec era assim.

    Agora se vc estiver numa subida, muda totalmente a coisa. Melhor passar a 5a. marcha com 85km/h. O torque desse motor atinge seu pico em 2050rpm (não tenho certeza mais é bem próximo disso).

  • #129
    Usuário
    Entrada
    27/10/2008
    Idade
    37
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado Rezende
    E exatamente isso que acontece, a l200 fica bastante fraca abaixo das 2000rpm.
    vou continuar nesse estilo de conduçao
    A sua chego a esquentar? fui a sp na media de 140 com ac ligado e o ponteiro nem mexeu
    muito obrigado

  • #130
    Citação Postado originalmente por mario gissoni Ver Post
    Sempre achei que o consumo fosse diretamente proporcional a rotaçao do motor. Assim quando viajo com a outdoor hpe costumo colocar a quinta marcha a 65 ou 70 km/h. Dessa maneira vou retomando velocidade aos poucos(claro que em ultrapassagens uso uma 4 ou 3). Isso e errado?
    Alem do mais esticar as marchas nao diminui a vida util do motor?
    No motor a diesel sim, principalmente os que tem bomba mecânica.

    Abs,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #131
    Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Idade
    54
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    nunca esquentou, já tive duas.

    Uma era 2001 e a outra 2008/2008.

    A 2001 inclusive acho que não tinha a válvula termostática porque trabalhava sempre com o ponteiro perto de 1/4 da escala.

  • #132
    é uma coisa boa da Toyota Hilux até 2004 modelo CD motor 2.8 e 3.0 aspirado, pois a relação é a mesma...vc vem a 50km/h na quinta e é só pisar...de contra-partida a 120km/h tá a 3.100rpms...

    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Raposo o abreu exagerou um pouco, a 5a marcha (é quinta mesmo over drive é invenção de americano que só tem carro at) da ranger 3.0 vc só engata a partir de 90 km(2000rpm), 120 é exagero, 120 de 4a = a 3000rpm, a passagem de marcha da ranger 3.0 é 20, 35, 60, 90.

    Abs,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade