Postado originalmente por
shimomoto
Renato e Winsley;
Esse negocio de bico injetor sujo é algo meio complicado. As empresas dizem que não é necessário limpeza, por outro lado, o calor do motor aliado ao resto de combustivel no bico acabam deixando uma "graxa" nele.
Meu ponto de vista. Nem tanto ao céu, nem tanto a terra.
Carro meu como rodava muito no anda e para do transito, já tive ocasioes de sujeira nos bicos comprometer o desempenho. Minha ex. Saveiro, certa vez, numa limpeza de bicos, parecida que tinha vinhoto encrustrado. E só usava álcool. Isso eu vi! E só percebi quando o carro ficou pronto, que abriu desempenho dela barbaridade!
Por outro lado a máquina de limpeza de bico, bem como o produto é extremamente barato pelo retorno que ela propicia. Nao sei ao certo quanto custa a máquininha mas se limpar os bicos de uns dez carros, já tira o custo de aquisição do equipamento. Molezinha!!!! Então, vamos recomendar limpeza de bicos pra todo mundo. Essa é a regra.
Mas de uma maneira geral, abastecendo com combustivel bom e de boa procedencia, limpeza de bicos é algo que pode ser postergado ou até inexistente....
Abs!!!