Faala amigo sumido,
Agora só quer saber de provas, trilha que é bom nada né ?
O trabalho tá demais :shock:, mas dá prá passear um pouquinho pelo Forum na hora do café ! :lol::lol::lol:
Boa sorte lá em JF.:concordo:
Versão Imprimível
Vou dar meus pitecos também.. hehehehe
A única vez que fiz uma media com gasolina eu estava viajando .. e andei +- uns 80km em estrada de barro horrível, com média de 20 a 30 no máximo 40km/h e sempre de 2 marcha, fiz uma media de 7.5 km/L considero baixo..
No gás eu posso falar mais.. a media que faço, sempre verifico, é de 7 a 7.5 km/m³ na cidade.. percurso de 2km casa/trabalho, 6 trabalho/faculdade e 5 faculdade/casa.. são trajetos curtos..
Viajando é outros 500, antes de trocar a bateria fazia 9.5 em media, agora coloquei uma de 90Amp ela fez 10.4... e isso que antes andava com os pneus com calibragem de 30libras e agora estou andando com 27libras..
Concordo com o Paulo quando falou que cabos, velas, etc influenciam.. senti isso depois que troquei a bateria.. agora quero trocar os cabos.. devem melhorar ainda mais... agora só falta sobrar dindin.. hehehe
ahh.. minha Pajero é toda original.. somente os pneus são 100% asfalto e para chuva da Toyo
jorge o seu trator tah bebendo muito cara! tenho pneus iguais aos seus e uma media de 4km/l so em trilha! na estrada da pra fazer 7km/l! cara tem alguma coisa doida no seu carro!
eu sempre encho o tanque ate o primeiro Click da bomba assim eu sempre sei q parou no mesmo nivel...zero o odometro e na proxima vez q for abastecer tbm vai ate o primeiro click e divido o valor do odometro pelos litros na bomba de combustivel...o importante e sempre encher ate a mesma medida...
e eu nao tenho snorkel...alias como o snorkel afeta o consumo? melhora ou piora? pq com snorkel eu imagino q o ar entre mais frio na camara e com mais pressao dando uma queima melhor do que sem..
alias tava vendo a foto do seu carro..que ano eh? 1996? pq o meu eh 98 e essa diferenca do consumo pode ser do modelo do motor...meu amigo tem uma pajero 2 portas blindada ano 2000 e consumo dela eh melhor q a da minha..
a minha tah linda! hahaha modestia a parte mas se vc viu uma 2 portas azul em perfeito estado! ja sabe quem eh o dono! hahaha....ainda quero fazer umas mudanças no carro..talvez passe pra alcool pra ficar mais ligeiro ponha uns bancos recaro e um escapamento igual da pajero evolution 98...nada pra trilha coisas mais pra rally mesmo..
:concordo: Jorge já que estas vindo prá estas bandas, aproveita e sobe da 101 a serra do Corvo Branco, pega destino sul e visita na divisa com o RS o Canyon Fortaleza da Solidão, Cara o lugar é fantástico, não verás nada mais alto que tu no horizonte e ao leste poderás ver o mar. Voltando desce pela Serra do Rio do Rastro q fica antes da do Corvo Branco, até a BR101, acredito que tua viagem será inesquecível. espero ter ajudado. Badia