Postado originalmente por
freitasjr
Olá Carter, em resposta as suas perguntas:
1 - Sim é, algo em torno de um 1 Km/L mais econômica
2 - Se o câmbio automático estiver Ok, ou seja se o antigo dono o tiver usada corretamente, ele não dar manutenção corretiva, só preventiva. Um câmbio automático bem cuidado dura tanto quanto o motor ou até mais.
* A manutenção preventiva que deve ser feita é apenas a troca de óleo recomendada pelo fabricante dentro do prazo estipulado.
* Quando vc for ver o carro, verifique se as passagens de marchas estão sendo feitas sem trancos e se nas reduções p/ as retomadas o carro não está patinando(vc acelera, porém ele demora a responder a jogar o torque p/ as rodas). Se não apresentar esses problemas, então câmbio deverá está ok. É bom levar um mecânico de sua confiança contigo p/ olhar também.
3 - Sim, o câmbio da TR4 é mal escalonado sim, ou seja, as vezes ele permanece com o giro muito alto em uma marcha(onde deveria passar p/ a próxima), ou o inverso, demora a reduzir e permanece em uma marcha alta; apesar de que, todo câmbio AT(automático) sempre te dar a opção de reduzir a marcha manualmente.
Quem já andou em carros ATs com câmbios mais inteligentes consegue perceber isso. Isso incomoda a algumas pessoas, a outras não. O bom é que vc antes faça um teste drive bem completo, pegando trechos urbanos e um pouco de estrada, simulando ultrapassagens e reduções(freadas e retomadas) a fim de que possa saber se esse comportamento do câmbio AT da TR4 te incomoda ou não.
Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...