x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    21/12/2005
    Agradecimentos: 0

Pagerinho 3500 aut. na trilha

All,
    Alguém pode me ajudar num relato sobre como se comporta uma pajerinho aut. na trilha?
    Tô vendo uma p comprar, mas o pessoal tem falado q a aut. não é muito valorizada, etc,etc...
    Aproveitando....quanto vale uma 3.500 98 automatica ?(não é a top).
    O carro tá~muito bom. Não é uma raridade q só rodou no asfalto, mas não tem detalhes!

Usuário Avatar de Markin
    Entrada
    16/06/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olha, Peguei uma a uns 3 a 4 meses... 3500 99 automatica... o carro surpreendeu pelo conforto e valentia...
    Na areia da praia ou barro a Pajero vai muito bem, sem nenhuma complicação, só colocar no 2 o cambio automatico, botar o 4x4high e se for o caso baixar a calibragem e vai muito bem...

Acho que depende o tipo de trilha que vc está visando fazer, pois se for o tempo todo paulera, daí de repente pode ser melhor uma manual, mas pra trilhas leves e médias, vai muito bem.

Usuário Avatar de Allan
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jose Guilherme Ver Post
    All,
    Alguém pode me ajudar num relato sobre como se comporta uma pajerinho aut. na trilha?
    Tô vendo uma p comprar, mas o pessoal tem falado q a aut. não é muito valorizada, etc,etc...
    Aproveitando....quanto vale uma 3.500 98 automatica ?(não é a top).
    O carro tá~muito bom. Não é uma raridade q só rodou no asfalto, mas não tem detalhes!
    Zé,

Tô procurando uma 3500 Automática. Se por acaso você optar por uma manual, me passe essa dica já que o carro está em boas condições.

Quanto à sua questão apresentada, concordo com o amigo Markin. Depende do teu uso. Eu tenho uma IO automátca e faço tudo com ela e nunca tive problemas. O esquema é esse mesmo. Coloca o cambio no 2 e pisa, deixa que ele se vira. Ainda mais com o motor da 3500. Relaxe e curta a paisagem.

Poderia postar quanto estão cobrando por ela? Pelo que ando vendo, o valor desse carro varia em torno de 34.000,00.

Um Abraço.
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
    TR4 Frex 2012.

Usuário
    Entrada
    21/12/2005

Pajerinho 3.5 aut. na Trilha

Obrigado pelas respostas Allan e Mirim:
    Aq em Minas tem muita erosão, pedra e montanha...barro só no fim do ano. Areia, bem...nós não temos mar né... me falaram q o caro automático só peca nas descidas íngremes, pois o freio motor é menos eficaz. Já nas pedras, aonde as manuais costumam gastar muita embreagem a automática passa na boa. Mas gostaria de relatos de quem já fez ou já viu uma na trilha...
    Tô trocando a Pagerinho no meu vitara 95. À vista o cara quer 29.500,00. Na troca vai prá uns 31.000. Elá tá com 120 mil km. Me disseram prá dar uma olhada no cabeçote. Com esta km pode estar na hr de trocar os retentores de válvula. Hj á tarde levo ela no mecânico.

Obrigado,
    Guilherme-BH

Usuário Avatar de Allan
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jose Guilherme Ver Post
    Obrigado pelas respostas Allan e Mirim:
    Aq em Minas tem muita erosão, pedra e montanha...barro só no fim do ano. Areia, bem...nós não temos mar né... me falaram q o caro automático só peca nas descidas íngremes, pois o freio motor é menos eficaz. Já nas pedras, aonde as manuais costumam gastar muita embreagem a automática passa na boa. Mas gostaria de relatos de quem já fez ou já viu uma na trilha...
    Tô trocando a Pagerinho no meu vitara 95. À vista o cara quer 29.500,00. Na troca vai prá uns 31.000. Elá tá com 120 mil km. Me disseram prá dar uma olhada no cabeçote. Com esta km pode estar na hr de trocar os retentores de válvula. Hj á tarde levo ela no mecânico.

Obrigado,
    Guilherme-BH
    Guilherme,

Tá esperando o que???? Esse carro é seu cara!!!8)

Vou te falar por experiência da minha IO. Ela é automática, então a primeira é bem reduzida, bem próxima da manual, já a segunda não é tanto. Então numa descida íngreme e escorregadia, acione a reduzida, coloque a alavanca do cambio em L (low - ele "trava" na primeira marcha) e pode descer tranquilo. A diferença é muito pequena, porque como essas automáticas só tem 4 marchas, a segunda e a terceira são beem longas e a 4a é o over drive, o giro cai muito e você pode pisar. Para compensar a primeira é muito curta. Para você ter uma idéia, a troca de primeira para a segunda na IO é feita com menos de 2.000 giros se não pisar.

Boa Sorte.

Abraço.
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
    TR4 Frex 2012.

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    olha bem esse lance dos cabeçotes, acelera bastante e ve se não sente cheiro de óleo queimado, nem fumaça azul... e ligue ela com o motor frio, de um dia para o outro, pra ver se os tuchos não estão fazendo barulho...
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

Usuário
    Entrada
    21/12/2005

Pagerinho 3.5 aut. nas Trilhas de MG

Ficou p amanha o mecanico... Valeu pelas dicas.
    Mas alguém já viu uma 3.5 aut. nas trilhas?!?

Abs,
    Guilherme.

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    olha, particularmente e eu acho que não estou só, cambio automático é muito melhor que manual, vc terá maior controle do carro em todas as situações, isso é óbvio...

O grande problema é o custo de manutenção de um cambio aqui no brasil, já tive de fazer uma cambio th180c de um vitara, o cambio mais simples que existe, sem nenhum componente eletronico e já foi uma pequena fortuna!! infelismente, o custo das peças aqui no brasil é um absurdo!!!! absurdo mesmo!!!!

lá fora vc conserta um cambio pagando micharia, dinheiro de pinga....
    to puto com isso cara... um kit master de reparo do cambio do vitara custa umas 1500 latinhas aqui no brasil, lá fora custa 70 dolares!!
    um kit de juntas da parte superior + juntas dos cabeçotes para o motor de uma pajerinho 3000 custa 800 reais aqui no brasil, lá fora custa 40 dolares!!!

sabe o que é isso?! IMPOSTO, essa merda de governo que ganha milhoes em cima do povo e administra mal essa fortuna, enquanto eu pago 800 pratas num kit de juntas com uns pedacinhos de borracha e metal eles tão dando rolé de lancha super esportiva em paraty...

e isso não deve acabar tão cedo...

respondendo a sua pergunta:

Sim, pajerinho automática vai muuuuito bem nas trilhas, agora, se der alguma zica no seu cambio c tá fu#@$(!!!!!!
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    ..........
    4X4 Brasil
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Meu amigo.... faço trilha pesada com uma mecânica, mas se tivesse achado uma automática q tbm me agradasse na epoca, não seria o câmbio q me impediria a compra.... a automática não perde em nada na trilha..... em trechos de erosão caso de BH, e até melhor... o único problema q vc terá é caso tenha azar de dar pau....daí prepara o bolso....
    Veja umas fotos da minha no site www.xtreme4x4.com.br
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Tbem acho automatico melhor na trilha, dependendo o carro nao anda para tras e isso é legal, vc tem total controle no pedal.

O Paulo está certo a nao ser que o cambio de ALGUMA QUEBRA, que acho dificil tambem, pois sao bem robustos, a manutençao deles é muito importante, como trocar os fluidos antes do tempo e o filtro...e uma boa limpada na limalha tbem é bom, só vejo problem a em travessia de rios, ficar esperto com modulo do cambio é importante.

abraço e vá de automatica................muito mais conforto "!!!!!

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Hoje ando numa Pajeirinho 98 AT 3.5 e na trilha é ANIMAL, na Mit graduados tá andando muito bem, so anda de 2 na reduzida, e raras vezes preciso mudar para o D em funcao do giro que esta perto de 6000 rpm, mas logo depois volto para o 2
    Quanto a manutencao troca todos os oleos e mantenha em dia que ela nao dara problemas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem