João se não me engano as 08/08 já são 72 l. Mas como vc já abasteceu e deu menos... Mas pode ter certeza que não chega atrapalhar os passeios, só requer um bom planejamento de autonomia. Fez uma boa compra, é um carro muito divertido!
Versão Imprimível
As 07/08 tem modelo tanque grande e pequeno porque existe modelo flex e monocombustível (caso da minha), 08/08 todas com tanque de 72L e todas flex.
Ja rodei bastante na reserva pra ver se a bendita luz piscava e nada...Mas também toda vez que abasteço dificilmente passa dos 38L na bomba, qualquer dia vou sair com um galão e dirigir até acabar pra comprovar kkkk
Amigos, comprei uma TR4 07/08 somente gasolina. Já chegou na reserva duas vezes e o abastecimento total na bomba foi de 41L, 42L até a boca. Pergunta: A quantidade máxima é essa mesmo? rodo no máximo 350km com 01 tanque na cidade.
Abraços
Boquinha
Amigo a minha é 06/07, tem tanque 45 litros... tem como adaptar o tanque de 72 litros???? abraco
Blz! Obrigado irmão!!!! Nao localizei esse tópico que fala da adaptação!!! Mas de qualquer forma obrigado!!!
Consumo TR4... acho que descobri o vilão, ou melhor, a quadrilha! :D
Prezados, acho que as únicas coisas que deixam os proprietários de TR4 menos felizes são o alto consumo (até então...) e os preços exorbitantes de manutenções e itens diversos se comprados nas concessionárias ai ai...
Bem, sempre tive dúvidas quanto ao marcador de combustível na minha TR4/Auto/2005/Gasolina. Fiz testes sempre rodando com 2000~2500 giros e abastecendo no mesmo posto. Achava estranho a menina custar para descer o ponteiro ao 1º quarto do marcador e depois a coisa seguir em disparada (para meu desespero...). O último quarto então devia todo ser considerado como "reserva". Achava até que o marcador era projetado para nos enganar num primeiro momento como recurso de marketing. Dessa forma, rodei várias vezes até acender a luz da reserva e abastecia 40~42 litros numa média de 7,5~8Km/Litro. Vamos lembrar que é um carro de 1500Kg, com aerodinâmica de jipe e com 3 diferenciais, caixa de redução etc. até que não é lá tão ruim aqui dentro da cidade. Mas, pasmem... resolvi rodar até o ponteiro atingir a marca entre o primeiro e o segundo quarto do tanque: abasteci 13,48 litros tendo rodado 130,5 Km = 9,68Km/Litro dentro da cidade! (20% do tempo com ar condicionado)
Ou seja, temos alguns vilões, um ladrão e uma quadrilha! hehe:
1º A gasolina muito volátil evapora-se com facilidade... quando há espaço e ventilação para tal.
2º O espaço vai-se formando à medida que o tanque esvazia. Portanto, não deixe seu tanque esvaziar muito para reabastecer.
3º Já não bastasse o ladrão (que não deixa seu tanque encher demais senão vaza) que permite a entrada de ar no tanque à medida que a gasolina vai baixando o nível, temos uma quadrilha inteira, que é um sistema que descobri lendo o manual de serviço do TR4/IO: é um sistema que "chupa" o ar interno do tanque e através de um filtro de carvão joga este "bafo" na admissão. Agora imaginem: a gasolina volátil, balançando dentro do tanque, o espaço vai aumentando na medida do consumo, permitindo que entre mais ar para ser saturado pelo vapor da gasolina e ainda algo que aspira fortemente este "bafo dos infernos" e joga pra dentro do motor. Não sou o dono da verdade, mas façam experiências e tirem suas conclusões.
Minha TR4 está com quase 110 mil rodada, usa óleo 5w40 e agora usando a técnica do abastecimento no primeiro quarto está dando mais de 9Km/litro aqui em BH que é cheio de morro.
Outra coisa: vou dar um jeito de minimizar essa aspiração (do capeta!!) para tentar diminuir a volatilidade da gasolina e assim, fazer novos testes. Acho que a Pajeirinho pode chegar aos 10Km/litros aqui em BH. Já pensaram que coisa fantástica! :)
Aguardo novas experiências e relatos!
Abcs :D
Pelos relatos acima posso concluir então que a reserva da TR4 são aproximadamente 30Litros... A minha é 13/14 e percebi na ultima vez que abasteci pois rodei bastante apos a luz acender e o tanque so pegou 50litros.
Vou na concessionaria ver que marmota é essa pois fica dificil viajar desse jeito, roda com litros e ja ascende a reserva, dai a pessoa fica com receio de rodar mais.
Ola pessoal... sou novo por aqui e estou tentando aprender um pouco com vcs... vou resgatar esse tópico um pouco... tenho uma TR4 07/08 flex AT. E fui algumas vezes no posto... as primeiras vezes coube algo perto de 55l... mais desta ultima vez coube mais de 65 litros se eu não conhecesse os donos pensaria seriamente na bomba... no manual consta que tem realmente 72l.