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Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de Putz
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    09/08/2007
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    CALIBRAGEM ALL TERRAIN 265x75x16!!!




    Ai Galera! sera que alguem pode me "dar uma luz"? Coloquei 4 pneus BF all terrain novos na Pajero Sport e to me batendo um pouco com calibragem, se for pelo manual, 26 libras, ficam muiiiiito "moles", ja me disseram que o ideal seria em torno de 33 libras, realmente ficam mais estaveis, não "dobram", mas o carro fica um poco duro!
    Alguem ai ja usou esses pneus nesse carro? De ante mão agradeço a colaboração!!!

  • #2
    Cara, acho que a calibragem, você deve usar a que o manual do seu carro manda, pois pressão é diferente de volume...

    Num pneu menor, você teria um menor volume de ar para preencher as 26Lbs.... mas num pneu maior (seu caso) você apenas teria uma maior quantidade de ar para preencher essas mesmas 26Lbs.... Portanto acho que você deve usar o que a fábrica manda para o seu carro...(entende o que eu digo?)


    Deculpa aí se falei bobagem... mas acho que é isso...
    abs

  • #3
    Usuário Avatar de lealrenato
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    Citação Postado originalmente por Putz Ver Post
    Ai Galera! sera que alguem pode me "dar uma luz"? Coloquei 4 pneus BF all terrain novos na Pajero Sport e to me batendo um pouco com calibragem, se for pelo manual, 26 libras, ficam muiiiiito "moles", ja me disseram que o ideal seria em torno de 33 libras, realmente ficam mais estaveis, não "dobram", mas o carro fica um poco duro!
    Alguem ai ja usou esses pneus nesse carro? De ante mão agradeço a colaboração!!!
    caro forista

    posso usar dois argumentos pra lhe falar,
    1- uso o pneu MUD 265-75-16 na minha L 200, e uso as 26 lb como manda o manual;
    2-aqui no forum http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=30311 vc podera tirar todas as suas duvidas a respeito de pneus.

    regra geral
    quem determina a pressao de trabalho do pneu é o fabricante do carro.

    essa regra tem q ser seguida rigorosamente, dessa forma vc estara usando de forma otimizada o pneu.

    va la. e leia tudinho, é meio demorado, mas é interessante.

    abs
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

  • #4
    Usuário Avatar de Putz
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    Blz!!!

    Valeram as dicas!!! Vou ler com calma o link!!! Eu sempre respeitei o que o fabricante determina, mas o pneu original da Pajero é pra asfalto e a medida é 70 de altura e não 75!!! Mas agora to no caminho certo da pesquisa, graças a suas dicas!!!
    Valeu!!!

  • #5
    Usuário Avatar de buchmann
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    23/11/2007
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    Cara.. nem tinha pensado nisso que vcs falaram ai.. eu sempre usava 30 a 33 libras .. vou já mudar esse meu conceito... hehehe sempre achei o carro muito duro.. mas pensava que era por causa do amortecedores.. hehehe
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

  • #6
    Usuário Avatar de Putz
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    09/08/2007
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    Calibragem

    Pois é cara...eu to usando 28 na minha Pajero, depois das dicas da galera...ficou nota 10!!!
    Ficou muito mais macia e tambem estavel!!!

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