x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    30/06/2008
    Agradecimentos: 0

Pneus da TR4 2004/2004, alarme e som

Olá, boa noite. Comprei recentemente uma TR4 ano/modelo 2004, completa, com câmbio automático, único dono. O carro está com 46 mil km, com os pneus originais ainda e o estepe nunca rodou.

1) Vou trocar os 4 pneus e queria uma ajuda para solucionar meu caso. Como ando praticamente na estrada e uma vez por mês ando uns 150km de estrada de terra para ir pescar (ida e volta), qual pneu eu deveria colocar na TR4? O original que ainda estou usando é um Pirelli Scorpion AT 225/70 R16.

2) Notei que a minha TR4 veio sem alarme. Algum modelo a ser indicado, pois estou querendo colocar. Devo instalar o alarme na cencessionária?

3) O toca CD que veio acredito que seja o original, pois é da Mitsubishi. É possível trocar esse aparelho por um DVD ou mesmo um CD/MP3 sem causar problemas na parte elétrica? E também pretendo trocar os autofalantes. É aconselhável fazer essa troca na concessionária?

Muito obrigado. Aguardo respostas e ajuda.

Citação Postado originalmente por Decanini Ver Post
    Olá, boa noite. Comprei recentemente uma TR4 ano/modelo 2004, completa, com câmbio automático, único dono. O carro está com 46 mil km, com os pneus originais ainda e o estepe nunca rodou.

1) Vou trocar os 4 pneus e queria uma ajuda para solucionar meu caso. Como ando praticamente na estrada e uma vez por mês ando uns 150km de estrada de terra para ir pescar (ida e volta), qual pneu eu deveria colocar na TR4? O original que ainda estou usando é um Pirelli Scorpion AT 225/70 R16.

2) Notei que a minha TR4 veio sem alarme. Algum modelo a ser indicado, pois estou querendo colocar. Devo instalar o alarme na cencessionária?

3) O toca CD que veio acredito que seja o original, pois é da Mitsubishi. É possível trocar esse aparelho por um DVD ou mesmo um CD/MP3 sem causar problemas na parte elétrica? E também pretendo trocar os autofalantes. É aconselhável fazer essa troca na concessionária?

Muito obrigado. Aguardo respostas e ajuda.
    Boa tarde Decanini,

1- Eu acho que hoje o melhor pneu p usar na TR4 é o BF Goodrich T/A. Mas não está facil de achar !!! eu tenho na minha e melhora na terra, asfalto, lama etc.. Acho o melhor pneu de uso misto do mercado
    Para estradas de terra batida, os originais dão conta, mesmo com chuva (dá uma olhada nos classificados que um amigo meu está vendendo os 4 originais com apenas 20Km rodados)

2- Não precisa ser na autorizada, mas escolha uma boa loja. A Positron tem uns legais, com levantamento dos vidros e um monte de opções, inclusive um bloquei via satélite (ou rádio, não sei) que custa bem baratinho por mês e é um plus na segurança

3- O som original é bem fraquinho. Para ter uma melhora que valha a pena, vc tem que trocar o aparelho E as caixas. (um pequeno amplificador tbém ajuda bastante)
    Da mesma maneira que o alarme, não precisa ser na Mit (aliás em boas lojas de som vc já coloca o alarme tbém)
    Procure algo que combine. Não adianta um baita aparelho com caixas ruins, nem o contrario
    Um som simples, bom e barato seriam 4 triaxiais ou quadriaxiais Pioneer, por exemplo, um bom CD player com recurso de MP3 e um amplificador por volta dos 30W rms

Abraço
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

1) "......vou trocar os 4 pneus e queria uma ajuda para solucionar meu caso. Como ando praticamente na estrada e uma vez por mês ando uns 150km de estrada de terra para ir pescar (ida e volta), qual pneu eu deveria colocar na TR4? O original que ainda estou usando é um Pirelli Scorpion AT 225/70 R16."
    Eu não recomendo o uso do novo AT (que agora é ATR) da Pirelli não (já tive e sei o quanto é ruim). O original A/T até que não era de todo ruim na terra não, mas desgastava demais. Esse pneu esta fora de linha nas revendas, porém pode-se comprar diretamente da Mitsubishi em qualquer dos eventos da Mitsubishi Cup por R$420 cada um. Eu optei pelo BF A/T 225/75R16, mas como já citado pelo amigo Reybelo, não é muito fácil de encontrar não. Como vantagens tem-se o acréscimo de altura do carro em ~1cm, é um pneu mais durável e bem melhor de terra. Contra ele, tem-se o fato de ser pior que o Pirelli na chuva.

Abs

DKrabbe

Usuário
    Entrada
    30/06/2008
    Obrigado ao reybelo e a vc dkrabbe. Com relação as duas últimas perguntas já estou satisfeito, mas continuo preocupado com os pneus que estou querendo colocar na minha TR4. Não mencionei que moro no Mato Grosso, onde chove muito entre os meses de outubro/novembro até março/abril, e como viajo muito (ando em média uns 5 mil km por mês) sendo 95% no asfalto, que cumpre salientar que por aki não é o dos melhosres, senão o pior, o que realmente vcs me aconselham? Estou querendo ir trocar os pneus na Bolívia ou no Paraguai, que é muito mais em conta.

Outra coisa: com a TR4 completando 50 mil km, q tipo de revião devo fazer, pois acho q o proprietário anterior, e único, não fez a revisão com 40 mil km, só trocava óleo, filtro, essas coisas básicas...

Tenho que mexer nas pastilhas de freio? E por acaso, sabem qt custa o par?

Abraços.

Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Não mencionei que moro no Mato Grosso, onde chove muito entre os meses de outubro/novembro até março/abril, e como viajo muito (ando em média uns 5 mil km por mês) sendo 95% no asfalto, que cumpre salientar que por aki não é o dos melhosres, senão o pior, o que realmente vcs me aconselham? Estou querendo ir trocar os pneus na Bolívia ou no Paraguai, que é muito mais em conta.
    opa, bela aquisição, mas, pra vc que roda muito, o interessante seria um diesel, mas, enfim, TR4 é um excelente carro on e off road.

como foi dito, o Pirelli ATR realmente não é muito bom no barro não, mas até dá pra se virar, se não for nenhum lamassal. Na chuva é um pneu confiável, com os originais do meu TR4 (225/65 R17) rodei cerca de 11 mil km, debaixo de mta chuva ou de mto sol e rodei um pouco no barro também, na chuva, tais pneus se comportaram bem, cheguei a andar a 150km/h, tudo bem que era chuva fina e na Castello Branco (pista tripla - tapete), mas, rodei com segurança.

agora, concordo com o Reybelo, os BF AT são a melhor opção do mercado para uso misto e dá bastante segurança na chuva tb - meu irmão já teve em uma S10 e duas ranger e não troca por nenhum outro pneu.

sim, realmente, Paraguai/Bolivia é bem mais barato, mas, é bom ficar esperto em qual loja compra e ao atravessar a fronteira. Uma ténica que também já está sendo pega nas blitz fronteiriças, é queimar aqueles pelinhos dos pneus novos e, claro, vir rodando com eles no carro, para dar uma disfarçada que de não são tão novos assim...

abs

Usuário Avatar de jfarias
    Entrada
    23/05/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Decanini

Quanto ao alarme, fazem 3 semanas que instalei na minha. Fui até a autorizada, onde me cobraram R$ 500,00 sem a interface de vidros, durante o orçamento descubri que o alarme que eles colocariam no meu carro era da Positron, então comecei a pesquisar em lojas especializadas. Achei o mesmo alarme da autorizada por R$ 230,00, metade do preço e ficou excelente.
    Positron - Modelo Exact - Média de R$ 200,00 aqui em Porto Alegre.

Abraço

Usuário
    Entrada
    27/01/2011
    Tenho o módulo original do sistema de alarme da TR4, caso tenha interesse, entre em contato.

Usuário
    Entrada
    10/06/2009
    Eu coloquei um pioneer DEH4200, um modulo Boss de 400w embaixo do assento do acompanhante, um midbass nas portas e um kit 2 vias na parte de tras. Tem que se ter muito cuidado ao comprar os 6" para tras já que o espaço para o autofalante é bem reduzido, eu tive que cortar um pouco da chapa para encaixar o imã.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem