1- Eu acho que hoje o melhor pneu p usar na TR4 é o BF Goodrich T/A. Mas não está facil de achar !!! eu tenho na minha e melhora na terra, asfalto, lama etc.. Acho o melhor pneu de uso misto do mercado
Para estradas de terra batida, os originais dão conta, mesmo com chuva (dá uma olhada nos classificados que um amigo meu está vendendo os 4 originais com apenas 20Km rodados)
2- Não precisa ser na autorizada, mas escolha uma boa loja. A Positron tem uns legais, com levantamento dos vidros e um monte de opções, inclusive um bloquei via satélite (ou rádio, não sei) que custa bem baratinho por mês e é um plus na segurança
3- O som original é bem fraquinho. Para ter uma melhora que valha a pena, vc tem que trocar o aparelho E as caixas. (um pequeno amplificador tbém ajuda bastante)
Da mesma maneira que o alarme, não precisa ser na Mit (aliás em boas lojas de som vc já coloca o alarme tbém)
Procure algo que combine. Não adianta um baita aparelho com caixas ruins, nem o contrario
Um som simples, bom e barato seriam 4 triaxiais ou quadriaxiais Pioneer, por exemplo, um bom CD player com recurso de MP3 e um amplificador por volta dos 30W rms
Abraço