x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

fala freitas!!

eu achei fraca pelo seguinte.......ela é um 6cil com 200cv.
    teoricamente o desempenho era pra ser melhor que as picapes diesel em retomadas. mas nao foi isso que senti.
    tenho na memoria o desempenho da ranger 4.0 v6 com 162cv que tive durante 2 anos. nessa ranger eu sentia meu corpo grudar no banco nas acelerações, coisa que nao senti na triton. a triton é mais suave. os cavalos do 6cil da ranger eram mais ariscos. por isso que estranhei a triton, pois as respostam nao vinham tão fortes quanto esperado.

freitas, como ja disse, acredito que isso seja efeito do cambio at que deixou o carro mais suave.
    mas se vc tiver afim dela mesmo, vai fundo que a bixa é boa sim. com certeza anda mais que muitos carros por aí. e ainda mais agora que o preço da gasolina pro diesel caiu bastante.

quanto ao chip, foi uma reprogramação do chip original......na época saiu 1300, e acho acho que esteja um pouco mais caro. ele faz isso com muitos carros. e tem varias configurações de potencia. tem até de 264cv, mas aqui ja tem que ter um certo cuidado.
    o consumo se manteve o mesmo.
    só pra comparação: um dia estava de boa quando passou por mim uma triton sem placa a mil por hora. aí ela foi freiando e parei do lado dela no semaforo. saí normalmente e aí ela colou atras de mim, aí eu pensei....que bixo otário, merece levar fumaça na cara.....meti uma 2a marcha e acelerei, ele veio junto mas nao conseguiu acompanhar. num trecho de uns 1500m, acho que ele ficou uns 50m ou + atras de mim. pois deu tempo de eu freiar o carro por causa do radar e aí só dps de um tempo que ele passou por mim sem freiar pois o carro dele estava placa.

abração!

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    ...tenho na memoria o desempenho da ranger 4.0 v6 com 162cv que tive durante 2 anos. nessa ranger eu sentia meu corpo grudar no banco nas acelerações, coisa que nao senti na triton. a triton é mais suave. os cavalos do 6cil da ranger eram mais ariscos. por isso que estranhei a triton, pois as respostam nao vinham tão fortes quanto esperado.

freitas, como ja disse, acredito que isso seja efeito do cambio at que deixou o carro mais suave.
    mas se vc tiver afim dela mesmo, vai fundo que a bixa é boa sim. com certeza anda mais que muitos carros por aí. e ainda mais agora que o preço da gasolina pro diesel caiu bastante...
    Ok Jera, percebo que a diferença que vc sentiu da arrancada/puxada, realmente foi devido a relação do câmbio da Ranger ser mais curto e também pelo fato de ser manual.
    Entendi o que vc quiz dizer(seu ponto de referência).

Vou ver no que me decido a comprar por aqui. Espero que no prazo de 1 mês já dê p/ eu efetuar a troca do meu carro. Obg pelos esclarecimentos.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Em retomadas, a triton a diesel anda muito mais do que a gasolina...
    Temos que lembrar, que numa retomada, conta muiiito mais o torque do que a potencia em si.Tudo bem, a v6 tem 200 cv.So que essa potencia está lá pros 5000 rpm. O torque dela é o mesmo de uma l-200 outddor 2.5.Então, esses 31 kgfm de torque são poucos pra um carro desse tamanho e ainda com o cambio automatico, que ainda suga um pouco mais de torque. Mesmo a ranger que vc tinha, ela tem 34 kgfm de torque, então é uma diferença consideravel.
    Não compro motores a gasolina em pick-ups, porque gosto de carros que tem bastante retomada, e que sobem e ultrapassam bem.Então, isso é conseguido com os motores a diesel. A triton 3.2 diesel tem 38.1 kgfm de torque. A gasolina tem 31. Essa diferença de torque é a mesma de um palio 1.0 e o mesmo palio 1.8. Lembrando, falando de torque hein...Então, a sensação de aceleração e retomada em uma tritonm a diesel, é maior do que na gasolina q tem q esperar o giro subir pakas...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário Avatar de sabneto
    Entrada
    28/04/2008
    Agradecimentos: 0
    Pequeno Junior fiquei muito triste ao ver o video postado e tomar conhecido do falecimento de Ayrisson, o conhecia bem, fomos colegas de trabalho, uma pessoa maravilhosa e muito querida. Que Deus lhe de um bom descanço e conforte os seus familiares.

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Em retomadas, a triton a diesel anda muito mais do que a gasolina...
    Temos que lembrar, que numa retomada, conta muiiito mais o torque do que a potencia em si.Tudo bem, a v6 tem 200 cv.So que essa potencia está lá pros 5000 rpm. O torque dela é o mesmo de uma l-200 outddor 2.5.Então, esses 31 kgfm de torque são poucos pra um carro desse tamanho e ainda com o cambio automatico, que ainda suga um pouco mais de torque. Mesmo a ranger que vc tinha, ela tem 34 kgfm de torque, então é uma diferença consideravel.
    Não compro motores a gasolina em pick-ups, porque gosto de carros que tem bastante retomada, e que sobem e ultrapassam bem.Então, isso é conseguido com os motores a diesel. A triton 3.2 diesel tem 38.1 kgfm de torque. A gasolina tem 31. Essa diferença de torque é a mesma de um palio 1.0 e o mesmo palio 1.8. Lembrando, falando de torque hein...Então, a sensação de aceleração e retomada em uma tritonm a diesel, é maior do que na gasolina q tem q esperar o giro subir pakas...
    Murilo, não é bem assim como vc está pensando não. Veja esses três pontos destacados em negrito por mim na sua msg:

1) Apesar de a potência total(200cvs) está presente lá pelos 5000 rpm contra a de um motor a diesel que é lá p/ os 3500 rpm, isso aí é proporcional, porque um carro a gasolina trabalha em rotações bem mais elevadas que de um carro a diesel, logo, o tempo que ele leva p/ chegar aos 5000 mil rpm é aproximadamente próximo ou igual ao que um carro a diesel leva p/ chegar ao sua totalidade de potência aos 3500rpm.
    O mesmo acontece em relação ao torque, na Pajero/Triton gasolina aos 3500rpm e carros a diesel geralmente aos 2000rpm. O torque da Hilux por exemplo, varia entre 1400 até as casas de 3200 rpm em sua totalidade.

E olha que essa faixa de 5000 rpm p/ cvs e 3500 p/ torque está muito bom p/ um carro a gasolina. Pois temos motores a gasolina bem mais modernos por aí com 250cvs que atingem, a sua potência máxima vai lá pelas casas dos 6200 rpm e o torque aos 4000mil.

Agora, é claro que eu sei que motores diesel privilegiam a força e os a gasolina a velocidade.

2) O torque da Pajero Sport/Triton não é o mesmo da L200 Outdoor. A L200 HPE tem 30,6kgfm e a Pajero/Triton a gas é 31,5kgfm. A diferença maior não está apenas nesse único e quase 1kg de torque e sim da maneira como ele é extraído/obtido, explico:

Vc não pode comparar um torque e potência extraídos de uma forma "sadia"(sem uso de artifícios eletrônicos) por um motor aspirado com o outro aonde se põe uma central que estrai mais cvs/torque injetando mais combustível com um certo "cuidado" p/ Não fumaçar e atender as normas da Euro III.

Basta vc andar na minha Pajero 2.8(sem "central eletrônica" - chip) e em uma 2.8 HPE(com central - chip) como a do Marcelo por exemplo - que vc notará a arrancada e retomadas mais forte na minha(que tá com a bomba e turbinas alteradas), porém a Pajero 2.8 HPE tem uma velocidade final maior, ou seja, depois de embalada passaria da minha.

O mesmo deve acontecer com a sua Pajero Full HPE. Dos 165cvs e 38,1kgfm de torque originais, com a instalação da central eletrônica foram extraídos os 195cvs e 48,7kgfm de torque.

Caso esses 30cvs e 10,6kg de torque a mais Se Fossem extraídos de forma "sadia"(com melhoramentos no motor) e Não através de uma simples instalação de um Chip acoplado a central mandando injetar mais combustível(com cuidado p/ não fumaçar/poluir muito) e vez ou outra controlando a presão da turbina; o desempenho do carro seria bem melhor, a começar pelo fato de se o motor tivesse sido melhorado, já teria uma Elasticidade bem melhor que o original.

3) Por fim, em relação ao câmbio AT que vc menciona, o da Pajero a gasolina é o 4 INVECS II que, p/ um câmbio de 4 velocidades, está bem acertado com o motor.
    Já o da Triton, Não é o mesmo da L200 Outdoor, porém também Não é o 4 INVECS II. Por isso não posso falar nada do desempenho da Triton a gasolina, apesar de ter feito o Test Drive na Pajero que possui o mesmo motor e ter gostado bastante do desempenho dela em geral(arrancada e retomada), melhor inclusive que a Pajero 2.8 HPE(com os seus 145cvs e 38kgfm).
    Por conta disso, achei estranho quando o Jera e o Pequeno JR disseram que não gostaram muito do desempenho da Triton a gas(no entanto parece que eles estavam comparando ela a outro V6), porém tem que se vê aí que a Triton a gas e a Pajero Sport a gas possuem câmbios AT diferentes.

Por fim, concordo que se o $$ não importasse na escolha, eu preferiria os 165cvs e 38,1kgfm sadios da Triton a diesel contra os 200cvs e 31,5kgfm tb sadios da Triton a gasolina.

Agora, já comparando a Triton a gasolina contra as outras picapes a diesel(originais), Eu(escolha pessoal) continuo preferindo a Triton a gasolina, porque já neste comparativo aqui, não entraria apenas a questão do motor, e sim também outros aspectos como desempenho off-road e suspensão mais resistente.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil Razão: Correção ortográfica e complementação do texto.

Freitas vc acha que seria possível melhorar um pouco mais o desempenho de uma Pajero como a minha? Seu consumo piorou muito depois da modificação que vc fez?

Abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Freitas vc acha que seria possível melhorar um pouco mais o desempenho de uma Pajero como a minha? Seu consumo piorou muito depois da modificação que vc fez?
    Abs,
    Olá Marcelo; o consumo da minha permaneceu inalterado, porém agora(após 2 anos da modificação), está consumindo 1km/l a mais, ou seja, terei que efetuar uma revisão na bomba injetora(a mesma que o Pequeno JR fez na dele) tendo que trocar algumas peças de desgaste natural(tempo de uso).

Quanto a sua que já é HPE, o próprio módulo já faz isso, manda a bomba injetar mais diesel, porém o faz com cautela p/ que não fumaceie muito, por isso o torque em sua totalidade da sua só vai aparecer em uma giro um pouco mais alto do que na minha(que por conta da bomba aberta injeta o diesel de vez e fumaça).

Em relação em melhorar mais ainda o desempenho da sua, bem, eu Não aconcelharia a mecher na bomba(pois o módulo já faz isso), então resta mexer na pressão da turbina.
    Na minha a pressão original é 0,6 bar e quando mexi dexei em 1,1 bar(o recomendado é deixar no máximo em 1,0, porém eu controlo através do manômetro) - já na sua, como a turbina é maior, deve suportar ainda um pouco mais de pressão. Então coloque um manômetro antes de mexer, veja a que pressão original que ela está, e depois aumente em 0,3 bar a mais(vc já notará uma boa difderença), acima disso, pode deixar a pressão interna do motor muito forte, pois acretido que o mod Hpe já deva gerenciar aumentando um pouco também.
    Se a pressão original for 0,6 aconselho colocar 0,4, contudo se na sua Hpe for acima de 0,6 a pressão original bote no máximo 0,3 bar.

Acho que isso é o que dar p/ fazer, ou então pode também aumentar a vasão dos bicos... mas caso for fazer essas modificação, faça com cautela, aumentando pouquinho, senão poderá dimunuir a vida útil do seu motor, pois como eu já disse antes, a carga original dele(motor) já é aumentada pelo módulo Hpe, coisa que na minha Não tem.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil

Marcelo e Freitas,
    Nao sei se é possivel aumentar a pressão nas Pajeros equipadas com módulo HPE, pois ele gerencia também a pressão. Pelo menos é o que diz no manual do HPE.
    Portanto, teoricamente se você alterasse a vávula, o HPE abriria "alguma outra valvula" e deixaria a pressão excessiva sair, mantendo a pressão original...
    Obs.: É apenas uma hipótese. Vale a pena tentar para ver o que acontece.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"