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  • #1
    Usuário Avatar de RICARDO SP
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    17/10/2006
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    PAJERO FULL acima de 2002- INFORMACOES P COMPRA




    ola pessoal
    to pensando em comprar um full.automatica acima de 2002..mas nao sei qual ..andei vendo os motores 3.0 v6,3.5 v6, e 3.2 diesel......qual teria o melhor custo beneficio...se alguem puder ajudar....com preco de manutencao das principais pecas delas tb agradeco,,,esse caro 'e comparavel as sw4 ou as prado..em termos de conforto e manutencao???
    obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de A.Carneiro
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    Pajero Full

    Olá caro colega,

    A Full comercialmente entre 2003 e 2006 é um veículo de revenda difícil, normalmente não é um veículo muito rodado. Tenho por opinião que os preços que estão pedindo por estes veículos estão acima da realidade do mercado, ou seja, compradores potenciais. Portanto é necessário encontar uma boa oportunidade para se adquirir um veículo destes, e não deixar de observar as revisões na autorizada. Primeiro pelos óleos originais Castrol e também o líquido Mit do radiador.

    Quando as caracteristicas técnicas, a Full tem tudo de bom, cambio automático de 5 marchas, sistema de freios completo, motor com 16 valvulas e injeção direta, tração central e um acabamento muito bom. A suspenção é top. O único ponto negativo é o tamanho. O seguro para o meu perfil ficou no mesmo preço da Pajero Sport +- R$ 3.800,00.

    O modelo HPE consome um pouco mais que a GLS, no entanto anda muito, o GLS faz 12Km/L fácil em estrada, enquanto o HPE entre 9 e 10Km/L.

    É uma boa compra para R$ 80K, na minha opinião é melhor do que uma SW4 D40 (pq custa mais) ou Ssangyong (pq é nova mercado). Melhor do que a FULL somente as Land III (tb custa mais).

    Abraços.

  • #3
    Carneiro...Falou tudo...
    Vc tem uma full entre 2003 e 2006?
    to precisando de alguem que tenha esse carro pra trocar ideias...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #4
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    Cheguei atrasado, meu cunhado acabou de vender a dele, na verdade entrou por R$60 mil na troca por uma Santa Fé. Não lembro do ano exato, acho que era 2004. Eu tenho uma Pajerinho ´95, manual, gasolina, 3.0. O motor é forte mas se fosse comprar outra pegaria uma 3.5: maior consumo mas potência nunca é demais. A minha faz 6.5 por litro, mas só ando de pé embaixo. Se maneirar acho que chega a 7.5 ou 8. Sou apaixonado no carro. Faço rally de regularidade com ela e nunca tive que consertar o carro depois de um rally. Recentemente troquei coxins do motor e um pivô da direção, mas acho que foi mais pela idade do carro. Boa sorte!

  • #5
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    Escolher ou não Escolher? Eis a questão.

    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Carneiro...Falou tudo...
    Vc tem uma full entre 2003 e 2006?
    to precisando de alguem que tenha esse carro pra trocar ideias...
    Olá Murillo,

    Estou naquale processo de escolha para aquisição da próxima viatura. Bem vejo que és de Montes Claros, já passei por aí quando a caminho para Nova Viçosa. A compressor da minha SW4 antiga quebrou, em uma oficina do centro da cidade foi realizado o conserto, aproveitei para levar umas cachaças. Aquela estrada para Mucuri a noite e pela primeira vez deixa a gente bem acordado!!!

    Acho que já testei todas as Pajero Full e Sport disponiveis para venda na minha cidade e região.

    A Pajero Sport HPE é um carro muito versátil, a Pajero Full HPE é para quem gosta de dirigir, o Jeep Liberty é show, a Sorento falta alguma coisa, talvez seja gostar de terra, lama e principalmente buracos. A Actyon não se firmou no mercado, peças mercedes são caras e a tecnologia do motor não é para qualquer um mexer.

    Toyota Prado é um execelente carro, no entanto, o cheiro interno do carro parece com mofo, as SW4 antigas tem este mesmo problema.

    Se for para ser gasolina, não abro mão de uma Cherokee. Se for só pensando na revenda, compro uma SW4 nova ainda na garantia.

    De fato, a Mit acaba sendo um boa opção para diesel.

    Saudações.

  • #6
    Usuário Avatar de Alefull
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    Fala Murillo

    Vc tem uma full entre 2003 e 2006?
    to precisando de alguem que tenha esse carro pra trocar ideias...[/quote]


    Meu carro e identico ao seu. . Tamos ai p/ trocar ideias!

    Abraco.

  • #7
    Citação Postado originalmente por Alefull Ver Post
    Vc tem uma full entre 2003 e 2006?
    to precisando de alguem que tenha esse carro pra trocar ideias...

    Meu carro e identico ao seu. . Tamos ai p/ trocar ideias!

    Abraco.[/QUOTE]

    Opaa...como vai a sua full?
    Tá com qts KM? e o consumooo?
    Tem muitos barulhos internosss?

    abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #8
    Usuário Avatar de Alefull
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    Murillo

    Opaa...como vai a sua full?
    Tá com qts KM? e o consumooo?
    Tem muitos barulhos internosss?

    abraços[/quote]


    Como ja vi em um outro topico, vc mencionou que algumas Full de 195cv passaram por complicacoes, .... pois e, sou um deles, e descobri o tal problema ja fora de garantia, mas como passei rigorosamente pelas revisoes, a Mit nao me deixou na mao e substituiu meu tanque de combustivel, o bocal do tanque e recondicionou minha bomba, tudo isso com 48mil km. Hoje ta com 61mil km, de coracao renovado, sem aqueles problemas que tanto me quebraram a cabeca. (foi uma novela ate acharem...)

    Quanto a media, sempre na casa dos 7.5 a 8.5. Sempre de A/C ligado e pe pasado. Ainda nao consegui fazer uma media somente estrada a 120... nao tenho paciencia!

    O que to achando meio fora e a emissao de fumaca quando piso fundo...sai bastante e preta, se minha cidade tivesse a tal avaliacao, eu nao passaria, mas enfim... me diga um pouco da sua tbm...abraco...

  • #9
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    Murillo e Alefull, me comtem sobre os cuidados que devo ter neste anos da Full, qual suas experiencias? Ja li sobre pessoal que esqueceram de trocar o filtro da caixa de marchas, sobre o tamque de combustivel que dissem enferrujar (um mecanico aqui me disse para mandar "plastificar" o tanque!!). Tbm m disseram que um dos maiores problemas da Full é a bomba injetora. Quais suas experiencias a respeito?

  • #10
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    ola amigos tudo bem, entrei recente no grupo para poder tirar uma duvida, estava querendo comprar um carro maior um pouco para poder andar por lugares diversos, tenho dois sedãs, queria um SUV para cidade e estrada e um pouco de off-road (sitio em finais de semana), olhei uma Pajero Full 2002, o preço da pedida é R$33.000,00, ela ta com 250 mil km rodados, dois mecanicos mesmo sem ver o carro disse que é fria pois da muito problema mecanico e eletrico, liguei para um cara aqui da regiao que tem uma, ele disse que o carro dele ta parado tem um ano pois deu problema na bomba de combustivel e no cambio, ele ja gastou mai9s de 15mil no carro, queria saber se alguem tem? e se é isso mesmo? algum carro bom na faixa ate 34mil para indicar? acima de 2002?

  • #11
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    Citação Postado originalmente por A.Carneiro Ver Post
    Olá caro colega,

    A Full comercialmente entre 2003 e 2006 é um veículo de revenda difícil, normalmente não é um veículo muito rodado. Tenho por opinião que os preços que estão pedindo por estes veículos estão acima da realidade do mercado, ou seja, compradores potenciais. Portanto é necessário encontar uma boa oportunidade para se adquirir um veículo destes, e não deixar de observar as revisões na autorizada. Primeiro pelos óleos originais Castrol e também o líquido Mit do radiador.

    Quando as caracteristicas técnicas, a Full tem tudo de bom, cambio automático de 5 marchas, sistema de freios completo, motor com 16 valvulas e injeção direta, tração central e um acabamento muito bom. A suspenção é top. O único ponto negativo é o tamanho. O seguro para o meu perfil ficou no mesmo preço da Pajero Sport +- R$ 3.800,00.

    O modelo HPE consome um pouco mais que a GLS, no entanto anda muito, o GLS faz 12Km/L fácil em estrada, enquanto o HPE entre 9 e 10Km/L.

    É uma boa compra para R$ 80K, na minha opinião é melhor do que uma SW4 D40 (pq custa mais) ou Ssangyong (pq é nova mercado). Melhor do que a FULL somente as Land III (tb custa mais).

    Abraços.
    Oi Carneiro,

    Vc está se refirindo a Pajerinho ou a Full 4p? Abs

  • #12
    Usuário Avatar de A.Carneiro
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    Pajero

    Caro Colega,

    Quando desejo saber o valor de referência de uma Pajero Full ou Sport, faço o seguinte:

    Vou a uma loja, peço permissão para levar a Pajero na concessionária, e ofereço a mesma como troca em uma nova. Os caras fazem uma devassa no carro, mostram todos os defeitos, e te dão o preço que eles pagam. Na segunda vez, peço a um amigo.

    Foi vendida uma Pajero Full Gls 03/03 no mês de abril na Hyundai daqui por R$ 85K com Km de 100K. No mês de junho uma Pajero Full HPE 07/08 por R$ 155K com Km de 20K.

    Na concessionária Mit do interior foi vendida uma Pajero Full HPE 05/05 por R$ 95K e Km de 60K, entre muitas outras. Na Mit de Campinas o vendedor me disse que vendeu duas Full 2002 por R$72 cada em uma semana. O preço é que o consumidor paga. Fora disto é especulação, eu não pago, tem gente que paga, é uma opção individual.

    Pajero Sport HPE 04/05 por R$ 72 você pode escolher a cor, com Km entre 60K e 150K, e estou falando somente de carros com o "Livreto de Bordo" devidamente com as revisões carimbadas. Pajero Sport 00/01 me ofereceram por R$ 47K, o carro estava em bom estado.

    A Pajero Full 2P aqui é mais cara do que a 4P.

    Faço isto para conhecer a realidade de preços do mercado pagador, porque o custo da Pajero não começa somente na compra, mas no seguro, no IPVA, no pneu, nas revisões, nas surpresas, etc....

    Estou falando de carros à diesel. Ainda não tenho resposta para esta pergunta:

    Como revender uma pajero à gasolina muito rodada?????

    Abraços.

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