x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: feixe de molas

Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 0

feixe de molas

Salve pessoal,

fiz uma viagem esse final de semana e descobri da pior forma que meus feixes de molas estavam moídos. Inclusive uma das láminas se soltou e misteriosamente rasgou o tanque de combustível. Depois, olhando com mais calma, observei que outras 3 também estavam quebradas...

Ontem levei o carro num moleiro pra refazer os feixes. Inclusive perguntei sobre possibilidade de levantar um pouco a traseira e o cara falou que poderia levantar o quanto eu quizesse arqueando os feixes . Já logo pedi alguns cm a mais.

O resultado ficou muito bom. A traseira ficou um pouco mais alta. O servico foi rápido e ontem mesmo já testei o carro. Não notei nenhuma diferenca grande na dirigibilidade...

Abracos
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Jose Carlos banhi
    Entrada
    10/06/2008
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

alguém sabe porque os feixes de molas da L200 outdoor estalam e rangem tanto....já desmontei os dois feixes, limpando e lubrificando e também troquei as oito buchas , colocando as de poliuretano...ficou bom uma semana, está insuportável...vivo debaixo do carro lubrificando e reapertando...por falar nisso de tanto apertar, espanou a rosca do parafuso do jumelo . Pelo que tenho visto e ouvido este problema está crônico nas L200....alguem sabe ??

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Este não é um problema exclusivo do seu veículo... todos os feixes de mola rangem, seja mais ou menos dependendo do peso do veículo... a melhor solução q encontrei até hj é o uso de grafite em pó entre as lâminas.... basta limpar bem o feixe e passar grafite, inclusive a grafite em spray depois q já estão montadas
    Graxa e óleos... só vão fazendo acumular mais sujeira e piorando a situação com o tempo
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Se espanou a rosca é melhor trocar pelo que eu sei terá que trocar o jumelo já que o parafuso é na própreia peça.
    O jeito é limpar e lubricar o feixe mesmo com grafite, já vi gente que limpou, lubrificou e fechou o feixe com uma câmara de ar de moto deixando apenas as duas pontas de fora, se reparar alguns veiculos possuem buchas separadoras de laminas nos feixes creio que melhore bem poderia tentar adaptar algo...

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. SUSPENSÃO DO JEEP COM MOLAS HELICOIDAIS E FEIXE DE MOLAS
      Por Jameson Andrade no fórum Jeep Willys
      Respostas: 190
      Última resposta: 24/08/2023, 12:31
    2. duvida sobre feixe de molas e calço da carroceria
      Por Santoro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 26
      Última resposta: 08/05/2004, 21:55

Permissões de Postagem