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Tópico: feixe de molas

  • #1
    Usuário Avatar de davidss6
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    feixe de molas




    Salve pessoal,

    fiz uma viagem esse final de semana e descobri da pior forma que meus feixes de molas estavam moídos. Inclusive uma das láminas se soltou e misteriosamente rasgou o tanque de combustível. Depois, olhando com mais calma, observei que outras 3 também estavam quebradas...

    Ontem levei o carro num moleiro pra refazer os feixes. Inclusive perguntei sobre possibilidade de levantar um pouco a traseira e o cara falou que poderia levantar o quanto eu quizesse arqueando os feixes . Já logo pedi alguns cm a mais.

    O resultado ficou muito bom. A traseira ficou um pouco mais alta. O servico foi rápido e ontem mesmo já testei o carro. Não notei nenhuma diferenca grande na dirigibilidade...


    Abracos
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Jose Carlos banhi
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    Pessoal,

    alguém sabe porque os feixes de molas da L200 outdoor estalam e rangem tanto....já desmontei os dois feixes, limpando e lubrificando e também troquei as oito buchas , colocando as de poliuretano...ficou bom uma semana, está insuportável...vivo debaixo do carro lubrificando e reapertando...por falar nisso de tanto apertar, espanou a rosca do parafuso do jumelo . Pelo que tenho visto e ouvido este problema está crônico nas L200....alguem sabe ??

  • #3
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Este não é um problema exclusivo do seu veículo... todos os feixes de mola rangem, seja mais ou menos dependendo do peso do veículo... a melhor solução q encontrei até hj é o uso de grafite em pó entre as lâminas.... basta limpar bem o feixe e passar grafite, inclusive a grafite em spray depois q já estão montadas
    Graxa e óleos... só vão fazendo acumular mais sujeira e piorando a situação com o tempo
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #4
    Usuário Avatar de leobnaval
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    03/06/2007
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    Se espanou a rosca é melhor trocar pelo que eu sei terá que trocar o jumelo já que o parafuso é na própreia peça.
    O jeito é limpar e lubricar o feixe mesmo com grafite, já vi gente que limpou, lubrificou e fechou o feixe com uma câmara de ar de moto deixando apenas as duas pontas de fora, se reparar alguns veiculos possuem buchas separadoras de laminas nos feixes creio que melhore bem poderia tentar adaptar algo...

    Abraços

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