Olá, tenho uma Pajero Full 2.8 turbo e a media no asfalto andando entre 80a 100km/ fica em 8,60km/l. Estou achando um valor muito baixo. Será que ela tem condições de fazer mais do que essa média? O que pode ser feito se é que pode melhorar?
Versão Imprimível
Boa tarde, tinha uma sportage 1999 (aliás ianda tenho não vendi ainda) a gasolina e em novembro/2010 adquiri uma Pajero Sport, já rodei mais de 10.000 KM com ela, mas vamos ao consumo:
- CIDADE: 5 Km/Lt
- ESTRADA: 7 Km/Lt (120 KM/Hora, carregada, ar ligado)
Abs
Eduardo
A Jardineira crava sempre 9 Km/L, seja qual for o uso...
Raramente, quando abuso do pedal do acelerador, faz 8,5... E quando vou na maciota atinge 9,5 Km/L...
Hoje está com 10.000 Km, mas antes de fazer o motor estava com 200.000 e fazia o mesmo consumo...
É um otimo consumo, a pajero do meu cunhado uma 2003 3.2 esta fazendo uma media muito boa também, é incrivel como essas pajero full de 2001 em diante é economica.
:)
Minha recente compra, uma pajeiro sport hpe 2007 com o motor 2.5 diesel está fazendo 10km/litro na estrada com velocidades em torno de 110 km/h e ar ligado. Na cidade faz 9 km/l, mas tenho o pé bem leve, sem forçar a rotação.
Parece estar na média para esse modelo, o que acho muito bom por sinal.
Abs
Romulo Lubachesky
bOA AMIGOS, ESTOU EM UM DILEMA TB. A POUCO TEMPO ADQUIRI UMA PAJERO E ELA ESTA FAZENDO 5 , 6KM/L NA CIDADE. ESTOU ACHANDO UM ABSURDO ISSO, EU FECHO UM TANQUE COM 340KM. JA TROQUEI TODOS OS FILTROS, FIZ UM SERVIÇO DE LIMPEZA DAS VALVULAS. E AINDA CONTINUA TENDO O MESMO CONSUMO, NAO MUDOU EM NADA.
ENTÃO GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM JA PASSOU POR ISSO, OU PELO MENOS PODE SABER O Q POSSA SER?
OBRIGADO
ABRAÇO
Voces ja levaram em conta a topografia da estrada que usada diariamente, interefere bastante isso, cidades planejadas com quadras é outro problema para consumo, onda e para é um grande vilão.
Comprei um Pajero Sport 2.8 2004 autom. na cidade 6.7 KM/L e na estrada 7.8 KM/L, acho muito gastão, nessa semana vou na Tecnodiesel para ver a bomba, está com pequeno vazamento que acharam que era no cárter, porém da bomba escorria até o cárter lentamente.Valeu!!!!!
amigo kaduk4 essas pajeros sao malucas mesmo.. Ja estou na minha quarta. Tinha uma GLS 3.5 98 que fazia sempre 8.5-9KM litro.. Agora tenho uma 3.8 HPE.. Se na HPE dirigo a 110-130 a bicha faz 5.5-6KM/L/ Se eu ando a 90 ela faz 9.. A velocidade influencia muito !! Ja fiz tudo o que poderia ser feito ( velas, correias, filtros, ).. Nao tem nada de errado nao.. Motor funcionando redondo com 60K KM.. So que ela bebe BEM mais do que as de fabricacao ate 2011. Nao sei se a GLS ( nao HPE ) consome menos.
tenho uma Pajero 2.5 Diesel (2007) e ontem, viajando de Goiás a São Paulo, pista dupla e com AC desligado na maior parte do percurso, a média foi de 7,5 por litro. como melhorar consumo?? calibragem dos pneus = 26.
Tenho uma HPE 2008, TDI.
Consumo na estrada rodando com pé em baixo, varando (160km ~ 200km): 6.2km/l
Consumo na estrada rodando na maciota (80km ~ 120km): 8,5 ~ 12 km/l
Consumo na cidade com uso normal, sem afundar o pé: 7.6 ~ 8 km/l
Sempre com o ar ligado. Reprogramada by Reiko.
[]'s