Olá pessoal.
Estou querendo colocar o snorkel da L 200 savana. na minha outdoor.
Mas ouvir dizer que na estrada o ar que entra pelo snorkel , faz uma barulhada danada.
Alguem aí pode confirmar isso pra mim se é verdade ou não ?
grato.
Versão Imprimível
Olá pessoal.
Estou querendo colocar o snorkel da L 200 savana. na minha outdoor.
Mas ouvir dizer que na estrada o ar que entra pelo snorkel , faz uma barulhada danada.
Alguem aí pode confirmar isso pra mim se é verdade ou não ?
grato.
eu tenho na minha savana... nao muda nada, alias, quer saber, no snorkel faz menos barulho que na tomada de ar normal... so q o rendimento do motor eh um pouco menor via q ele fica mais enforcado devido a tubulacao.
com os vidros abertos o proprio barulho do vento atrapalha vc ouvir o barulho da tomada de ar... e ressalto... o snorkel eh um equipamento pra ser utilizado em trechos alagados por um tempo pequeno.
Voce viajar com o snorkel vai ter um motor com menor rendimento... danos no veiculo nao acredito pois senao todos os jipes do Brasil estavam mal... ve se meu engesa q ja perdi as contas de quantos km rodados mudou algo na durabilidade do q20b dele.. isso pq eh turbinado ainda... eita danado viu!
portanto nao tera problema com barulho do snorkel na estrada, pra q vc quer se nao tem agua na altura das portas nao eh verdade????
mas pode coloca q fica bunitim... o povo fala q sai umas mil latinhas $$$ o kit, mas nao sei se vem a chave comutadora... q te da a opcao de usar o snorkel ou nao... vale a pena pergunta...
abracos
espero ter ajudado
Valeu pelas dicas Zé .
Agora será que nas Savanas 08 o snorkel possui essa chave ou válvula comutadora da tomada de ar ?
grato.
Uai rapaz.... acho q deve ter viu... pq a minha eh 07 e tem , neh possivel q vao andar pra tras.... kkkkk.... pq nao ter isso eh uma "desinteligencia" kkkkk....
andar so no snorkel nao da... digo, pra q se vc pode ter a opcao.... apesar q tem um esquema....
a valvula do snorkel ela trabalha a vacuo... entao quando eu desligo o snorkel... ela faz um barulho muito chato... fica um plec plec plec plec la... q eh chato... mas nao da pra perceber com o barulho do motor, so se chegar pertim... mas as vezes penso q pode ser algo errado na minha. nao sei.
e ae, ta achando q vai colocar?
marcelo
como não vou fazer uso constante do snorkel (ja q nao moro nos lençois maranhenses por exemplo), e considerando q esse acessorio diminui e muito a liquidez do veiculo.
ao fazer o custo/beneficio decidi :discordo::discordo: fazer a instalaçao.
ja tinha ate chegado na autorizada, porem ao saber disso, desisti:pensativo:.
aqui no forum , tem o caso de francisco de freitas, q teve q diminuir o preço da sua TR4, porque tinha um snorkel.
pensa e ve se vale a pena
[ ]'s
heber
ja vi algumas L200 com mud 33.
sao necessarias adaptaçoes, tipo esmerilhagem de parabarro e uma outra adapataçao na parte anterior da caixa de roda dianteira.
a pessoa me disse, q era so isso.
mas a minha, com o MUD 31, as vezes raspa, mas so qdo exigida a suspensão.
[ ]'s
ZGuilherme, Renato ;
Aqui Em Campos qualquer chuva que dá transforma a cidade num alagado incrível . cada rua é um alagado , principalmente na descida da ponte de Rosinha ,
Na Segunda ultima , passei com água ali em torno de uns 60 cm a 70cm , Ou eu passava ou me juntava com o outros carros que estavam ilhados numa rua adjacente .
Confesso que fiquei com medo de um calço hidráulico , e passei em 1° marcha em torno de 15 a 20km/h.o que me valeu é que uso pneus 265-75-R16 e a suspensão dianteira elevada em 2" na barra de torção . mas passei bem graças a Deus.
Estou querendo encomendar o Snorquel da savana na Sendai , o que me desanima é o fato de ter que cortar o paralama da picape.,
Mas fico com receio de encarar outra chuvarada aqui .
Amanhã se Deus quizer , vou ligar para a Sendai e vou pedir um orçamento com a instalação .
Porem ainda estou pensando seriamente sobre a viabilidade .
abs.
Marcelo, também sofro da mesma "paúra" quando chove na nossa cidade. Mas rezo forte e confio na minha quadradinha que na última grande enchente foi para lá de guerreira e enfrentou as águas na cidade, sem snorkel sem nada.
Estou querendo adaptar um snorkel e aquele bagageiro da Savana na minha. O Snorkel não é complicado de se adquirir, osso mesmo é conseguir fora da Mit, bagageiro similar à da L200 Savana. Quem souber onde conseguí-lo, é só me dar um toque.
Forte abraço à todos!
marcelo
:dance:a pkp fica linda demais com o snorkel, sem contar q ha uma pequena melhora no desempenho e consumo.
inclusive me colocaram a opção de retirar o snorkel, qdo fosse vender o carro.
um bom lanterneiro, fecha o buraco , sem deixar pistas;-);-)
no entanto, como tava sem tempo ($$$$):putz:, optei por deixar pros amigos.
[ ]'s
lealrenato, tudo bom cara?
Vc achou q melhorou o consumo e rendimento do motor com o snorkel?
Eu sinto que a minha da uma piorada quando estou usando o equipamento, em razao do ar ter de passar por um longo caminho ate chegar ao motor. vamos dizer q ele passa enforcado nao?
Me explica sua experiencia com o equipamento que achei interessante... as vezes eu to variando. abracos
JG
Opa, Sergio Provisano.. tudo bom cara , esqueci de falar no post passado, o bagageiro tem na OGZ procura na net, esqueci qual eh o site.... eu falei com eles nao tem um mes e me passaram o orcamento de 900 reais pelo bagageiro completo (isso com as sapatas de fixacao q me parece ser muito caro). Mas adianto que o modelo eh ligeiramente diferente do da savana... o da savana eh mais bunitim...
conselho? se conhecer um cara q trampa com gaiolas, santo antonio ou apenas dobras de canos ele faz este bagageiro pra vc por menos da metade do preco, isso "EU AGARANTCHU!".
Afinal tem a margem minima de 30% e impostos q os caras cobram e como eh equipamento pra caminhonete etc e bla bla bla...
Agora... se o cara nao for bom.... nem faz q vai fica um lixo!
abracos
Zé Guilherme, li seu post sobre snorkel, na minha opinião vc está engando... ou se piorou o seu desempenho, tem algum problema... o snorkel, elevando a capitação de ar, pega um ar mais limpo, e menos quente, melhorando o desempenho do motor, aumentando a vida útil do filtro, entre outros. Se fosse diferente disso, pq caminhões teriam snokel? Acredito que não seja para passar algados de 3 metros de profundidade...
Se po seu desempenho piorou, com aumento do consumo, deve ter algum ponto de "estrangulação" no seu sistema...
No meu atual jipe, não posso dizer sobre as diferenças em com ou sem snorkel... mas eu tinha um samurai e notei melhora do desempenho com o snorkel da ogz.
[]s