Postado originalmente por
zguilherme
eu tenho na minha savana... nao muda nada, alias, quer saber, no snorkel faz menos barulho que na tomada de ar normal... so q o rendimento do motor eh um pouco menor via q ele fica mais enforcado devido a tubulacao.
com os vidros abertos o proprio barulho do vento atrapalha vc ouvir o barulho da tomada de ar... e ressalto... o snorkel eh um equipamento pra ser utilizado em trechos alagados por um tempo pequeno.
Voce viajar com o snorkel vai ter um motor com menor rendimento... danos no veiculo nao acredito pois senao todos os jipes do Brasil estavam mal... ve se meu engesa q ja perdi as contas de quantos km rodados mudou algo na durabilidade do q20b dele.. isso pq eh turbinado ainda... eita danado viu!
portanto nao tera problema com barulho do snorkel na estrada, pra q vc quer se nao tem agua na altura das portas nao eh verdade????
mas pode coloca q fica bunitim... o povo fala q sai umas mil latinhas $$$ o kit, mas nao sei se vem a chave comutadora... q te da a opcao de usar o snorkel ou nao... vale a pena pergunta...
abracos
espero ter ajudado