Acabo de comprar uma Pajero Sport 2.8 automática, ano 2003 e ao andar na estrada notei um comportamento do câmbio automático que me parece estranho.
Andando a 100 km/h e quando tiro o pé do acelerador, o giro do motor cai para pouco mais de 1000 rpm, como se o carro estivesse em ponto morto. Isso é normal? Pode ser problema no conversor de torque? Supõe-se que o câmbio automático desse modelo (V4A51) seja "inteligente", então deveria ter bloqueado o conversor na terceira e quarta marchas.
sr.Cleuson ,estou querendo comprar uma pajero sport 2003 SE diesel estou com resseios!Pode me ajudar?, vc está gostando dela , ela é confortável, e o consumo é alto, o seguro está muito caro? e a manutenção ?
O comportamento do cambio é assim mesmo.O conversor de torque normalmente so é bloqueado quando há aceleração.Então, se tirar o pé do acelerador, ele vai manter o giro como se tivesse no ponto morto mesmo...
O carro é muito bom, confortável, espaçoso. O consumo é como falaram, uns 7 na cidade, na estrada ainda não tive a oportunidade de usar. Não acho tão alto considerando que é automatica e o peso do carro.
O seguro vc deve saber que varia conforme o perfil, no meu deu 2.800 reais. Até agora não me deu manutenção, mas estou a pouco tempo com ela.
Esse carro me entrou como parte de pagamento na venda do meu apartamento. Antes eu tinha uma Cherokee Sport Diesel, que gostava muito. Em relação a Pajero, o único porém mesmo é o comportamento do câmbio automático, que não me agrada. Mas é a característica do carro mesmo, não posso reclamar.
Se te interessar dar uma olhada no carro, posso te vender, pq, como disse, não gostei do câmbio automático dela.
Abraços e boa sorte na sua compra,
Cleuson
Postado originalmente por rodrigo machado
sr.Cleuson ,estou querendo comprar uma pajero sport 2003 SE diesel estou com resseios!Pode me ajudar?, vc está gostando dela , ela é confortável, e o consumo é alto, o seguro está muito caro? e a manutenção ?
Boa Noite , eu também comprei uma Pajero Sport 2005 e o cabio tem o mesmo comportamento, mais o qu e é pior quando acelo o acrro a rotação do motor vai na cas ade 2800 giros, mais o carro aumenta a velocidade vagorozamente, como estivesse patinando.Já levei na autorizada, mas disseram que estava normal, não estou convencido, pode me ajudar a esclareçer?
CArlos, comprei a minha há cerca de 40 dias e já peguei estrada com ela. O comportamento é este mesmo e aí fica a receita para economisar diesel. Se pisar forte na arrancada irá consumir mais e a aceleração não será proporcional à pisada .... A minha, na área urbana de Brasília (normalmente as vias permitem andar de 60 a 80 km/h) está fazendo 9,7 a 10km/l, um pouco melhor até do que consegui no trajeto Rio-Brasília. Pé mais leve e melhor combustível ? Pode ser ....
O comportamento de sua pajero está normal, a minha tbm age assim. A proposito, peço ajuda ao pessoal daqui da comunidade para solucionar um problema na minha MIT. ela não passa a quarta marcha (é automática)o giro fica em torno dos 3000 rpm na terceira e acelerando,ai fico trocando para o neutro e dps pro drive pra ver se passa. ela fica soluçando como se tivesse prendendo na terceira e dps de muito tempo ela passa a quarta mas se frear ou reduzir é outra novela pra colocar a quarta de novo.
Levei a um mecanico ele limpouo corpode válvulas e testou as solenoides estão ok, o satelite tem pouco desgaste o que foi descartada a causa. ele identificou o sensor de velocidade de entrada e saida mas precisa testar com um novo. alguem aqui sabe a referencia ou onde posso comprar mais barato sem ter de ir na consessionária?
[QUOTE=ljslacerda;1412348] Caro Leandro, a minha também deu o mesmo problema, levei numa concessionária e eles ao passar o scaner verificou que o câmbio estava bom, mesmo assim não conseguirão resolver o problema, ela estava “maluca” mudava as marchas com um intervalo de rotação muito esquisito, como se estivesse em uma carro com cambio manual e se eu estivesse pisado na embreagem com aceleração alta.Defeito: em cima da Bomba Injetora tem um (potenciômetro) não sei o nome daquele componente que a MIT dá (ele é preto e tem três fios que sai de dentro) eu sou técnico em eletrônica fiz algumas medições de continuidade e percebi que ele estava intermitente, como não sabia o nome (part number) resolvi abrir o danado e fiz o meu recurso técnico. Pronto! Ficou maravilhosamente boa, trocando as marchas sem intervalo e na rotação certa, ficou + econômica e esta andando mais. Espero que esse post te ajude.
onde fica este cara que vc falou e o que realmente vc fez nele:?
[QUOTE=saulo Palmas;1617400]
Postado originalmente por ljslacerda
Caro Leandro, a minha também deu o mesmo problema, levei numa concessionária e eles ao passar o scaner verificou que o câmbio estava bom, mesmo assim não conseguirão resolver o problema, ela estava “maluca” mudava as marchas com um intervalo de rotação muito esquisito, como se estivesse em uma carro com cambio manual e se eu estivesse pisado na embreagem com aceleração alta.Defeito: em cima da Bomba Injetora tem um (potenciômetro) não sei o nome daquele componente que a MIT dá (ele é preto e tem três fios que sai de dentro) eu sou técnico em eletrônica fiz algumas medições de continuidade e percebi que ele estava intermitente, como não sabia o nome (part number) resolvi abrir o danado e fiz o meu recurso técnico. Pronto! Ficou maravilhosamente boa, trocando as marchas sem intervalo e na rotação certa, ficou + econômica e esta andando mais. Espero que esse post te ajude.
Leandro, sua pajero sport faz isso por conta da aceleração q vc proporciona ao seu carro. Quando n esta acelerando, o carro fica c a rotação como se tivesse em ponto morto, porem se vc acelera um tanto quanto muito, o carro, tem muita potencia, e logicamente, responde a aceleração, o que eu aconselho é vc qdo quiser voltar a acelerar, acelere aos pouco, que ai ela vai aos poucos voltando a velocidade.
Uma outra coisa que acontece quando vc acelera muito, do nada, as vezes ela reduz, por isso vai a tao alta rotação
flW
ALguem pode me responder para que exatamente serve a opção L na marcha da pajero sport at?? acabei de comprar a minha, e estou querendo entender mais sobre meu carro!! queria saber como usar, onde, se usa c 4x4h ou 4x4L, etc, obrigado!