Postado originalmente por
Edintruder
A MINHA Ranger deve ser mais antiga que a L200 do teu pai, 2001, eu moro na praia, o alpendre que eu deixo a caminhonete é aberto na frente, então é só soprar um ventinho do mar que ela amanhace tapada na maresia, e podes conferir, não tem um pontinho sequer de ferrugem. Se tu és caprichoso como dizes e já tem ponto de ferrugem, a L200 tem a lata mais fraca que eu já vi!!!
os pontos ou ferrugem não tem nada a ver com a lata ser forte ou fraca e sim com tipo de tratamento e pintura bem como: primer resina, qualidade e tipo da tinta e verniz utilizado.
vai falar que a lata destas caçambas de entulho são fracas? é que sempre vejo algumas enferrujadas.
e só para constar tenho uma L200 na qual um motoqueiro raspou na lateral um daqueles apoios de pé e tirou toda a pintura mesmo assim demorou 1 mes para começar a enferrujar.
Sei de uma coisa, nesse fórum APRENDI que nunca compraria uma L200 pois o motor é de um projeto antigo, que não suporta pressões elevadas, racha cabeçote, super aquece quando exigido, ar condicionado não esfria direito, a suspenção dianteira arria muito fácil, o acabamento interno é todo em plástico de péssima qualidade, bate tudo por dentro, tem altímetro e bússula para arrancar mais R$2000,00 dos consumidores, e tem a lata mais fraca que já vi em caminhonetes, fora o chassis mais fraco que os concorrentes.
quanto a ranger suporta de pressão ela aquece realmente algumas aquecem! suspenção ruim (já tive oportunidade de conversar com um preparador e deitar em baixo de uma L200 R e a suspenção dianteira é identica as L200 de rua inclusive bandeijas e buchas (possiu 2 amortecedores por roda assim como algumas versões de rua, porém próprios para rally e que possibilitem regulagem) realmente deve ser bem fraca só reclama de altímetro e bússola porque a sua não tinha nem como opcional .
Já visse o vídeo do Top Gear que os caras mergulharam uma Hilux, botaram fogo, largaram de um guindaste, implodiram um edifício com ela em cima e mesmo depois de tudo isso a caminhonete funcionava??? Pois é..., queria ver uma l200 suportar isso tudo e sair andando como a Toyota fez!