x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Fala Notle:

Que estranho esse problema na partida, tem uns videos no youtube falando sobre isso.

O consumo é isso ao mesmo, minhas melhores médias foram 7,5 com gasolina na estrada e 6,5 com etanol tb na estrada. Na cidade tem feito por volta de 4km/l com etanol. Tenho mais 2 amigos donos de triton flex que estão satifeitos com a picape dizendo que gasta a mesma coisa que um SUV (santa fé por exemplo) porém tendo a vantagem do etanol.

Como eu, já que vc pesquisou e comprou pelo seu tipo de uso acho que fez um otima compra, parabens.

A minha picape não teve nenhum problema relevante até agora, porém voltou um estalo que parece ser do freio e havia sido solucionado que preciso verificar o que é no resto poderia ter um AT com 6 marchas e só.
    Fala João,

Pesquisei muito sim, seus posts me ajudaram muito (Obrigado!), fiz td em quase todas, exceto Frontier. Pontos que não abria mão, câmbio automático, carro que "em princípio" não deve ter mudanças significativas nos próximos 2 anos, espaço e conforto interno, tamanho da caçamba não era relevante, carregando a mini moto do muleque era suficiente, a minha não caberia mesmo em qq uma das opções CD de mercado kkkkk! e uma terrinha de vez em quando lógico!!
    Outro ponto, pelo tempo que pretendo ficar com o carro (2 anos) e pelo uso que faço (rodo pouco), a diferença de cerca 20 mil entre a minha (100) e uma diesel (123), dá pra fazer muita coisa.
    Ainda ganhei uns mimos da cc como, insulfilme, sensor de ré, módulo alarme com levant. do vidros, capota marítima, frisos laterais.
    NA 1ª revisão fiz o desbloqueio da Cmultimidea na CC, 150 dinheiros, show de bola!!
    Quem sabe na próxima penso de novo na diesel!!! Até o momento esta está OK!!!

Abs,

Elton

PS.: Levei em conta tudo, uso, desvalorização, mercado, consumo, custo de combustível, seguro etc, e o principal, "Gosto Pessoal".
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

Citação Postado originalmente por NOTLE Ver Post
    ...
    Outro ponto, pelo tempo que pretendo ficar com o carro (2 anos) e pelo uso que faço (rodo pouco), a diferença de cerca 20 mil entre a minha (100) e uma diesel (123), dá pra fazer muita coisa...
    Olha só... Então a Mit praticamente não subiu o preço da Triton Flex. Agora sim a diferença entre a flex e diesel ficaram realmente relevantes. Antes diferença não chegava a 10% e agora beirando 20%.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    06/06/2011
    Citação Postado originalmente por alan.k Ver Post
    Prezados, sou novo no Fórum, mesmo já tendo acompanhado em leituras anteriores o interessante conteúdo debatido no site.

Estou interessado em adquirir uma picape usada, +ou - 2008, em torno de 70-80 mil reais.

Preferência pela triton, ou hilux srv... Será que os nobres colegas poderiam me dizer qual modelo seria mais indicado, pois pretendo ficar um bom tempo com ela (até sair um modelo novo, etc).
    ah esqueci de mencionar a outdoor 0km

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Pessoal, downsizing não é nenhum demérito para o motor.
    É uma tendência mundial trabalhar para aumentar a eficiência dos motores. Um motor 2.0 que entrega a mesma potência de um 3.0 é mais eficiente, pois com o 'mesmo' consumo, consegue produzir mais potência e menos calor (perda de energia).

Vocês sabiam que a eficiência de um motor não chega a 40%? A maior parte da potência é perdida em forma de calor. Um motor downsized permite que essa ineficiência se reduza, porque entrega a mesma potência da mesma forma dos motores 'parrudos'. É a evolução. A nova Ranger vai vir com um motor 2.2 diesel que terá mais de 40kgfm de torque (salvo engano), então imagino que será um baita motor.
    X2...

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Lembrem-se também que quanto mais a cilindrada, mais aço tem que ser consumido na usinagem do motor, encarecendo tudo. Motores de menores cilindradas consomem menos aço, são mais sustentáveis e, logo, são mais baratos de fazer. O único problema é que no Brasil o preço menor do motor jamais vai chegar pra gente e aqui, em vez de mostrarem que o downsizing é a evolução, ficando fixando nos dois turbos que também é um passo a frente, pelos menos, das turbinas WG.
    Isso aí é relativo nem sempre um bloco maior será mais caro que um maior, depende do material, sistema de produção, tecnologia empregada, entre outro inúmeros fatores.
    Quem pensa que o motor da Amarok é um simples motor de santana à diesel com 2 turbinas esta tremendamente enganado.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Fala Léo, aquele motor da Amarok é bloco EA 827 , claro que com cabeçote de 16v ,conversão para diesel , injeção C.R e muita eletrônica. tanto que esse motor é o do Golf europeu .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Caramba Bruno , as fotos são de assustar !!! Daqui a pouco dá até para correr os Sertões !! Com 300cv está mais potente que a l200 EVO da equipe Petrobras Lubrax.

Estou caçando os BF AT 285 75 r16 , mas por aqui pelo RJ esse pneu é que nem mosca branca de olho azul . e o pior é que nas revendas Michelin se vc encomendar eles não dão nem prazo para entregar .
    Tá difícil , queria muinto ganhar 1" na altura da minha l200 triton com esses 285 75 R16 .
    Se vc souber de alguma coisa ai por MG , me avisa meu velho !!.
    Marcelo, os 265/75 16 eu consigo a pronta entrega aqui em Cachoeiro ES [120Km dae] e se você quiser pode pegar ai em Campos mesmo, esses pneus são vendidos pelo grupo AAP [Antonio Auto Peças] ai como tem uma loja ai em Campos tem como pegar o pneu ai mesmo.

Se você quiser eu vejo preço pra você amanha mesmo, e te passo direitim como faz pra conseguir.
    Eu tenho 10% de desconto porque tenho conta ali a muito tempo, ai o 265/75 16 fica a R$720,00.

Abração.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Paguei R$650,00 parcelado no cartão com montagem e balanceamento ... Comprei os 4 na Torrezzan... Acho que foi em meados de Novembro passado. Achei bom preço, ainda mais com a forma de pagamento.

Entrada
    10/05/2011
    Local
    A Torrezan é em SP né Ronie?

Ai o juntando o preço do pneu mais frete deve ficar +/- no mesmo preço daqui.

Abração.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Não tinha visto sua cidade... Realmente deve ficar inviavel.

Entrada
    10/05/2011
    Local
    Ronie, eu tenho de ir ao Sul até o fim do Ano, quem sabe num resolva trocar os pneus ai, é uma forma de reduzir custo né, e ainda aproveito pra conhecer essa area, só conheço daqui do ES pra cima.

Marcelo, consegui 4 Pneus 285/75 16 a pronta entrega aqui, cada um sai a R$790,00, mas ainda tem aquele choro e conversa ao pé do ouvido.
    Se quiser saber mais detalhes anota o numero ae e me liga:
    (28) 3521-5335 / (28) 8811-9503 / (28) 9881-7369

Ou se quiser falar diretamente com o gerente da loja é só ligar:
    (28) 2101-1922, Falar com Criztian.

Um abraço.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Flavio Nilo , é decepcionante olhar uma Amarok com aquela carroceria enorme , com mais porte que hilux e triton , e saber que debaixo daquel capozão tem um bloco de motor A.P de Santana convertido para diesel , com uma adaptação de 2 turbinas para chegar a potência dos motores maiores . Eu como proprietário de uma eu teria vergonha de falar para meus amigos picapeiros , que minha picape daquele tamanho possui um motor 1.900 e alguma coisa .
    Coisa de VW . isso me faz lembrar do meu antigo gol 1.0 16v turbo 2002. uma adaptação da VW.
    Deixa eu te contar uma coisa: esse motor não é de Santana, da mesma forma como não é o mesmo motor da Kombi à diesel, que alguns insinuaram. Esse motor é o motor do Golf alemão à diesel, que em termos de comparação, anda tanto quanto ou pouquinho mais que o Golf GTI à gasolina. De qualquer modo, considero um bom motor e a Amarok, uma boa pickup, apesar de ser a primeira que compro. Não tenho experiência em pickup's como a maioria dos foristas que aqui postam, mas a experiência deles me auxiliaram muito na escolha do carro. Por isso investi em um carro zero km. E estou bastante satisfeito até agora. Só falta pegar uma estrada longa. Mas em julho, pretendo rodar uns 10 mil km. Depois então posto as impressões sobre a vtr.

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Deixa eu te contar uma coisa: esse motor não é de Santana, da mesma forma como não é o mesmo motor da Kombi à diesel, que alguns insinuaram. Esse motor é o motor do Golf alemão à diesel, que em termos de comparação, anda tanto quanto ou pouquinho mais que o Golf GTI à gasolina. De qualquer modo, considero um bom motor e a Amarok, uma boa pickup, apesar de ser a primeira que compro. Não tenho experiência em pickup's como a maioria dos foristas que aqui postam, mas a experiência deles me auxiliaram muito na escolha do carro. Por isso investi em um carro zero km. E estou bastante satisfeito até agora. Só falta pegar uma estrada longa. Mas em julho, pretendo rodar uns 10 mil km. Depois então posto as impressões sobre a vtr.

Olha, esse negocio de downsize, pelo menos com esse motor da Amarok, o conjunto ficou muito bem acertado, mas essa tendencia ao meu ver não vai colar não, mas como já começou, vai demorar um tempo ainda, pra perceberem, mas motorzin não tem a mesma "capacidade" de um motorzão... AO MEU VER...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Permissões de Postagem