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  • #49
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    Citação Postado originalmente por Moisés S.M Ver Post
    ...Depois de escolher a Pajero,me veio a duvida,gasol ou diesel??...
    Os dois são bons, vc não vai descobrir que uma delas "é mau negócio". Os preços já são diferentes ué... NMHO o que realmente interessa é a sua preferência, porque são bem diferentes pra se dirigir. Eu tive Full a gasolina. diesel e depois gasolina novamente, e estou satisfeito com a atual. Silenciosa, gastona, pouca autonomia, barata de preço/seguro/ipva, um pouco mais rápida de pé embaixo.
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    Trilha, eu?

  • #50
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    Citação Postado originalmente por Amatinho Ver Post
    Se o motor V6 dura muito?


    É difícil dizer, a única coisa que METEM O PAU e SEM DÓ , é no consumo, mas é difícil ler sobre defeito a respeito de qualquer coisa dele, ainda mais nas 3.5 , mais novas, que não devem ter passado de 150 mil Km ou mais . Como qualquer V6 que se preza , deve durar bem , ainda mais se cuidar bem. Não é um motor que da problemas. Espero que dure, pois tenho uma dessas kkkkkkk


    O cambio é mesmo mal escalonado, mas na Gasolina , vc tem opção de mudar manualmente para 3 e pisar fundo , ela vira o bicho. Se vc exigir MUITO do cambio automático , como o de qualquer 4x4 automático , não fizer a manutenção preventiva , ele vai estourar. Na verdade , se não cuidar , qualquer cambio automático estoura , não precisa ser 4x4 , SUV . A forma de condução precisa ser mais tranqüila , mais cuidadosa, sem falar que se começar a andar como carro esporte vai gastar MUUUUITA gasolina.


    Da uma pesquisada a respeito das luzes do 4x4, quando ela fica piscando ou não apaga quando esta 4x2 ou , não acende quando esta em 4x4 , é problema nos SOLENÓIDES do 4x4.

    Preço de peça de nenhum Mit é barata e a mecânica , não é para qualquer MEXANICO , é delicada e melindrosa, mas se estiver na mao do profissional certo, não haverá problema.


    Na hora da compra , olhe o manual , se foram feitas as manutenções preventivas e revisões , olhe o carro por baixo e veja se não há amassados e arranhões profundos no chassi e no assoalho. Tire a vareta do ATF , ( óleo de cambio ) e olhe a cor , não pode estar marrom OPACO , muito menos PRETO ( sinal que o cambio ja era) procure a menor quilometragem e melhor estado , interno e externo , bom , isso é para qualquer carro, ( kkkkkk). Ligue o 4x4 , engate ré , movimente o carro, engate D e preste atenção se não há barulhos , estalos . Quando estava procurando a minha , uma coisa que me incomodou em muito nos carros que vi, foi o estado do banco do motorista, vi em vários carros o acento do motorista bem gasto, acho que problema devido ao carro ser alto e usarem calça com botões nos bolsos de trás.



    Existe uma vistoria CAUTELAR que os caras olham pequenos detalhes no carro, pode ser bem interessante fazer antes de fexar negocio


    Vistoria Cautelar - Terceira Visão Vistorias e Pericias Veiculares em São José dos Campos - SP

    O sistema de procura do Fórum é mesmo meio complicada, mas se vc for pelo GOOGLE e por no inicio da procura " 4x4brasil ...." e logo depois o que esta procurando vai ser ser melhor.
    Bah ajudou muito as tuas dicas,até pq Mit não é minha praia,apesar de meu pai ter uma Pajero Dakar ando muito pouco com ela,até por que ele mora no Parana e eu no RS,foi dpois que andei de Dakar que o sonho de ter uma Pajero veio atona rsrsrsrsrs....Acredito que vou me dar bem com a Pajero v6,olho uma na rua e viro o pescoço hehehehe,mas vou procurar com calma,quero uma branca ou prata,com pneus bons ou semi-novos,e aki no Sul tem varias pra vender,é só saber procurar.Em relação ao cambio,hoje ando numa Toyota Fielder 2007 automática,quando comprei nem sabia esse negocio do óleo do cambio,quando puxei a vareta ele tava marrom meio avermelhado e um pouco transparente,me falaram que tinha q ser avermelhado,que nem tu falo,não deu uma semana e ela já tava na Toyota trocando o óleo da caixa,me saiu 350 reais rsrsrsrs.mas nunca me deu problema.Mas é bom que a Pajero tenha essa vareta de óleo do cambio,acho legal,da pra ficar de olho!Resumindo espero que a Mit seja tão boa quanto a Toyota,por que estou a 7 meses com a Fielder e nunca mas nunca me deu 1 problema se quer,virei fã da marca,e acredito que os carros deles sejam pra vida toda,espero encontrar isso na Mit.abraço
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
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  • #51
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    Citação Postado originalmente por PauloJ Ver Post
    Os dois são bons, vc não vai descobrir que uma delas "é mau negócio". Os preços já são diferentes ué... NMHO o que realmente interessa é a sua preferência, porque são bem diferentes pra se dirigir. Eu tive Full a gasolina. diesel e depois gasolina novamente, e estou satisfeito com a atual. Silenciosa, gastona, pouca autonomia, barata de preço/seguro/ipva, um pouco mais rápida de pé embaixo.
    Acredito que vou me dar bem com a v6,minha ultima Ranger era v6 dupla 4x4,adora a caranga,fiquei muitos anos com ela,tambem tive uma diesel e sei bem a diferença.Na Ranger gastava uma média de 100 reais por semana,quando viajava mais uns 100-150 reais,nunca mandava encher rsrsrsrs,porem andava sempre pisando nela,na estrada sempre a + de 120,as vezes olhava tava a 140,150,o negocio andava muito,por isso vou ser mais cuidadoso com a pajero,pois não quero gastar tanto com gasolina,e sei bem por experiencia própria que carro automático gasta mais,mas tenho minha duvidas,acredito que a Pajero seja mais econômica que a Ranger,a minha fazia uns 3 a 4 quilômetros por litro na cidade,e no max 7 na estrada.
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  • #52
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    Citação Postado originalmente por Moisés S.M Ver Post
    ...acredito que a Pajero seja mais econômica que a Ranger,a minha fazia uns 3 a 4 quilômetros por litro na cidade,e no max 7 na estrada.
    No meu caso com a Full 3.8V6, faz uns 5 na cidade e de 6 a 8 na estrada, dependendo da pressa do motorista. Tive a 3.5V6 e os números eram semelhantes. Esse tipo de carro é muito sensível à velocidade, de 90 para 120Km/h o consumo muda radicalmente. Com a aerodinâmica de um tijolo e o peso de um caminhão, só gastando mesmo kkk...
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  • #53
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    A troca de óleo de cambio da Pajero é um pouquinho mais cara , se te cobrarem menos de 1000 é para ficar desconfiado , o litro desse ATF custa 100,00 e vão uns 9 1/2 litros e NÃO TEM SUBSTITUTO , colocar errado pode condenar o cambio.
    Me parece que novo ele é avermelhado transparente, mesmo, aí fica marrom claro transparente , mas acho que nessa coloração , ainda esta bom , o problema é ficar OPACO, aí a CASA TÁ CAINDO.
    Essa troca é com 80mil Km

    AREODINAMICA DE UM TIJOLO E PESO DE CAMINHÃO , kkkkkkkkkkk, verdade pura. Mas que é um carro divertido , isso é e quando esta lá enfiando o PÉ NA JACA, ops, no acelerador do TIJOLO, agente nem pensa que vai ter que encostar no posto virando a esquina, kkkkkk.

    Eu acho o gasto normal para peso, tamanho, pneus , aerodinâmica e cambio desse carro. Ainda estou para ver um carro desse NAIPE gastar menos. Minha esposa tem uma TUCSON V6 e os gastos sao muito parecidos, só na estrada que a Tucson ganha de lavada, mas essa vitoria é em parte por causa do CRUISE CONTROL

  • #54
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    A troca de óleo de cambio da Pajero é um pouquinho mais cara , se te cobrarem menos de 1000 é para ficar desconfiado , o litro desse ATF custa 100,00 e vão uns 9 1/2 litros e NÃO TEM SUBSTITUTO , colocar errado pode condenar o cambio....
    Essa troca é com 80mil Km
    Estimo R$2K, porque para trocar todos os 9,5 litros de Castrol TQM-SP3 só abrindo a tampa, e aí vai ser necessária também a inexplicavelmente cara junta/filtro. É possível trocar até 6 litros por drenagem sem abrir o câmbio, mas esse procedimento é controverso - alguns recomendam, alguns condenam. O fato é que as concessionárias fazem se vc pedir. Isso na Full, não conheço o câmbio da Sport.

    Eu sou favorável à troca parcial por drenagem, porque há relatórios independentes circulando por aí dizendo que a troca de todo o óleo acelera o desgaste do câmbio porque um mínimo de limalhas em suspensão seria necessário ao seu bom funcionamento. E porque, coincidência ou não, já falhou o câmbio de um carro meu recém-trocado pelo procedimento completo. Desgastou o TCC logo após a troca, com apenas 80K rodados (ok fez muita trilha). Eu tenho um Audi 2001 V8 com 100K rodados, mais potente e com mais torque que uma Full, e o câmbio funciona como se fosse novo. Seu óleo só foi trocado parcial por drenagem e por iniciativa minha, já que o manual não faz recomendação de troca alguma!!! Voto no time que está ganhando...
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  • #55
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    Esse negocio de cambio automático é muito discutido,algumas montadoras dizem que não deve trocar,outras que deve trocar,acho que nada mais certo que seguir o manual...Foi oque eu fiz,comprei a Fielder,olhei o manual e levei na Toyota,apenas foi aberto o bujão e dpois colocado óleo novo,não troquei filtro nem nada,pois a concessionaria não me falou se precisava ou não trocar.Putz de 1000 a 2000 $$ tá cara essa troca kkkkkkkkk,mas é melhor comprar e já trocar do que perder um cambio,independente da quilometragem dela vou trocar na 1 semana,pois a gente nunca sabe se a quilometragem é real,tem muito picareta por ai...
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  • #56
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    Citação Postado originalmente por Moisés S.M Ver Post
    ...Foi oque eu fiz,comprei a Fielder,olhei o manual e levei na Toyota,apenas foi aberto o bujão e dpois colocado óleo novo,não troquei filtro nem nada...
    Tenho uma Fielder 2008 que vai completar 80K mês que vem, dá-lhe trocar... em qual concessionária vc leva?
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  • #57
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    Esse negocio de cambio automático é muito discutido,algumas montadoras dizem que não deve trocar,outras que deve trocar,acho que nada mais certo que seguir o manual...Foi oque eu fiz,comprei a Fielder,olhei o manual e levei na Toyota,apenas foi aberto o bujão e dpois colocado óleo novo,não troquei filtro nem nada,pois a concessionaria não me falou se precisava ou não trocar.Putz de 1000 a 2000 $$ tá cara essa troca kkkkkkkkk,mas é melhor comprar e já trocar do que perder um cambio,independente da quilometragem dela vou trocar na 1 semana,pois a gente nunca sabe se a quilometragem é real,tem muito picareta por ai...

    O que encarece é o ATF, CASTROL TQ-SPIII , na gasolina e acho que TQ na Diesel , que custa uns R$ 100,00 O LITRO , e ainda não vi ninguém mostrando um substituto que serva. Ja vi Forista escrevendo para ELF , MOTUL, MOBIL para saber de produto similar e nada.

    Na verdade vc não perde o cambio, mas gasta uns 5000 para abrir. E essa quebra não é exclusiva de Mit, tenho dois conhecidos com CÍVIC 2003 que tiveram problema de cambio antes de 100 mil Km.

    O Segredo é .... Tem que tratar o danado bem ....

  • #58
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    Eu levo na Savarauto Toyota,autorizada aqui de Porto Alegre RS.
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  • #59
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    Li em algum lugar no fórum de que a Pajero Sport foi nacionalizada a partir de 2007. Ambas versões (gasolina e diesel) foram nacionalizadas ou só a gasolina?
    Grato
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    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #60
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    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
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    Li em algum lugar no fórum de que a Pajero Sport foi nacionalizada a partir de 2007. Ambas versões (gasolina e diesel) foram nacionalizadas ou só a gasolina?
    Grato
    J.

    Ambas foram nacionalizadas

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