Postado originalmente por
Moisés S.M
Pessoal,bom dia.Quero que vocês me ajudem...Faz um mês que to atras de uma 4x4 semi-novo,to a mais ou menos 7 meses andando de carro e não aguento mais,quero voltar pras alturas hehehe. Comecei olhando a actyon cabine dupla,putz horrível de feia,baixa e manutenção é um roubo,dpois vi as triton a gasolina 2008 v6 automática,é muito bonita,me agradou,porem tenho 2 cachorros,e quando eu tinha a Ranger eles andavam no banco de trás,e assim ocupavam todo banco,dai pensei,bom vou achar uma suv,pelo menos eles vão no porta malas e sobra mais espaço pras pessoas...Dai que me veio a ideia da Pajero sport,vi uma 2007,2008 achei linda,oque mais me chamou a atenção foi a altura,é muito alta,e olha que eu tenho 1.87.Depois de escolher a Pajero,me veio a duvida,gasol ou diesel??bom,depois de ler muita coisa sobre a diesel,que esquenta,que tem que andar na manha,etc...optei pela gasol,até pq não viajo longas distancias,só uma vez por ano,e nos finais de semana vou a praia ou pra serra que é mais ou menos uns 150 quilômetros de distancia.Então queria saber com vocês,essa Pajero sport gasolina v6 4x4,é uma boa compra?o motor dura bastante,sou chato com carro,faço sempre revisões na hora certa,posso ficar tranquilo com esse v6?tem alguma coisa no 4x4 que tenho que ver na hora de comprar?como funciona as luzes 4x4 no painel?ela pisca,acende direto?ele usa correia dentada ou corrente?esse motor recebe bem um snorkel?o cambio dela é bom,da muito problema?e o preço das peças em geral?Minhas duvidas são essas,como tive sempre 4x4,mas Ford,não sei nada de Mitsubishi,por isso as duvidas e tantas perguntas,porem conheço bem cambio automático,hoje ando em um carro automático é o meu 2,e sei e li nos foruns que o pessoal reclama do cambio da pajero da 3 pra 4 e vice versa,que da trancos,porem isso é "normal" em alguns cambio é só aliviar o pé,mas minha duvida em relação ao cambio é se ele é resistente?No mais,é isso,qualquer dica é muito bem vinda.valeu pessoal!abraço