x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21

Citação Postado originalmente por victor savana Ver Post
    Estava analisando o guincho eletrico 12000, e tenho ainda uma certa duvida quanto a ele me deixar na mao
    Sera que aguenta o tranco de uma trilha pesada com bastante atoleiro ?

qual é o tempo/qnt de uso seguro de um guincho eletrico de 12000 para uma L200 savana ?

esse guincho da Ekron que sera lançado, tem algum novidade do tipo mecanico adptavel a carros sem tomada de força acoplada à caixa de câmbio/transferência do veículo??

Sabe de algo mais sobre o lançamento ?
    O melhor seria você postar as suas dúvidas no Fórum geral 4x4. Lá tem muito mais pessoas experientes nesse assunto. A maioria tem Jipe com guinchos de todos os tipos. Aqui tem só picape e quase ninguém faz trilha e muito menos usam guinchos.
    Na verdade a maioria gosta mesmo é de acelerar no asfalto liso.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Mais uma coisa que esqueci de comentar: Se você acha que um 12000 não seja suficiente pra puxar uma L200, então desiste. A L200 é uma picape leve, pesa menos que um Troler. Um guincho 9000 já seria o suficiente, um 12000 sobra e até atrapalha na distribuição de peso...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Leobnaval,

na verdade fiz algumas trilhas pesadas com um pessoal que na maioria tinha guincho eletrico, mas o problema é que se nao fosse o mecanico da unica defender que tinha, tinhamos ficado por la.
    Alguns eletricos de troller nao aguentaram até a metade da trilha, isso me deixou com receio, mas a trilha estava bem pesada mesmo.
    Na verdade acho que vou ficar com o de 12000, pelo preço e pelos toques que ouvi por aqui.
    nao conheçoo desempenho de uma L200 na trilha por isso tantas duvidas.
    mas de qualquer forma brigadão pelas informaçoes ..
    ja vi que a galera aqui é bem prestativa.
    um abraço
    victor

cara um de 12000 como te falei tira a l200, so não se pode usar por muito tempo seguido, ficar puxando alguem por mais de 10min, eu acho, que ai esquenta e pode torrar a tomada de energia, o bom eh quando for muito exigido ficar cuidando encostando nele para ver qual sua temperatura. eu ja torrei duas vezes as bobinas do meu que esta no vitara. ele eh um warn 8000i. levei ele no limite chegou ao ponto de quando apertar o botão desligar o carro, por causa do curto.

ai vai uma dica pra quem tem guincho. o pessoal daqui coloca dentro do carro no painel um botão tipo de vidro eletrico como o botão do guincho, para ão precisar cada vez colocar o cabo, eh bem mais pratico.

vitor savana

na l200 abaixo do botão do farolete auxiliar tem uns buracos com uma tampas, eh so mandar algua eletrica, ou o cara que for instalar o guincho por a opção de acionamento interno para o guincho. coloca um botao pequeno de vidro no buraco retangular e uma chave de ligar e desligar mais encondido abaixo do painel.
    troller 2012, chip + e-locker r/f+ us bedlock 35"+pitbull 12000lbs+off-shocks

Citação Postado originalmente por davilsantos Ver Post
    ai vai uma dica pra quem tem guincho. o pessoal daqui coloca dentro do carro no painel um botão tipo de vidro eletrico como o botão do guincho, para ão precisar cada vez colocar o cabo, eh bem mais pratico.
    Muito pelo contrário. Operar o guincho não é só apertar o botão. Tem que ficar de olho na forma de como o cabo se enrola e tentar fazer com que ele fique distribuindo uniformemente pelo carretel. Se ele se acumular só num lado, pode embuxar, esmagar o cabo e forçar o motor do guincho. Controlar de dentro do carro é um boa receita pra diminuir a vida útil do cabo e guincho...
    L200 Triton AT 3.2 2010

aki normalmente quando se usa o guincho tiramos no maximo 10m, pois e não recolhemos todo. tu eh obrigado a ficar dentro do carro quando ta sendo rebocado ou quando ta rebocando alguem, pois o carro não pode ficar na lenta, o alternador não da conta, tenque acelerar para o guicho ganhar força e não matar a bateria. eh muito raro que vai ficar uma pessoa sozinha puxando alguem. sempre eh obrigado alguem fazer o cabo seguir o trilho.
    ai eu te pergunto se não eh mais pratico deixar um botão ja pronto dentro do carro ao invez de ter que pegar o cabo ligar la na frente puxar o cabo pra dentro, depois desligar o cabo e guardar?????

Citação Postado originalmente por davilsantos Ver Post
    ai eu te pergunto se não eh mais pratico deixar um botão ja pronto dentro do carro ao invez de ter que pegar o cabo ligar la na frente puxar o cabo pra dentro, depois desligar o cabo e guardar?????
    Isso é o de menos, Soltar o cabo, ancorar, recolher o cabo tencionado pra não embolar é que é o problema ainda mais se for no sol quente, chuva ou lama. Conectar o cabo de controle remoto do lado de fora não faz nem cosquinha...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    concordo com ambos (walter e davil)
    mas achei esta idéia do davil muito boa, parabéns uma coisa a menos para esquentar a cabeça, pois o interruptor vai estar sempre lá pronto para ser usado.
    quanto a olhar o enrolamento do cabo sempre tem alguém do lado de fora que faz esta parte.
    e ancorar, esticar cabo, desatolar faz parte da brincadeira assim como conectar o cabo de acionamento, agora resta optar pelo acionamento interno ou pelo do próprio guincho.

Abraços

eh isso que o leobnaval disse voce tem a opção de usar o cabo. e mais uma coisa o cara pode passar a caixa de força do guincho(se tiver) para dentro do motor e assim voce pode poupar ela de pegar barro, areia e agua o tempo todo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem