Postado originalmente por
schinzel
Olá, a todos os amigos do fórum.
Atualmente sou um feliz proprietário de uma L200 GL 2000, realizei várias manutenções preventivas e revisão total na suspensão. Minha L200 esta com 125mkm originais, e fiquei surpreendido com o estado geral dela e muitas das peças ainda originais.
Mas o detalhe é o seguinte :
Após dar a partida na L200, ainda em marcha lenta, a luz da bateria e a luz do Filtro de Óleo continuam acesa, mas após uma pequena acelerada ela some.
Já realizei a limpeza do filtro, eliminando a água que tinha nele, conforme descreve o manual.
Já revisei e limpei a conexão da perinha do óleo do motor.
Revisei todos os conectores, realizando a limpeza e lixando alguns.
Recentemente "acredito" que ela apresentou um problema no alternador, que já estou colocando em dúvida a "qualidade" e honestidade da auto-elétrica. (Geralmente faço eu mesmo esse tipo de manutenção, mas devida a falta de tempo....) Troquei o alternador (como recomendado pela auto-elétrica) e minha bateria durou apenas mais uma semana, retornei na auto-elétrica e me disseram que utilizei a bateria até o extremo e tal... tal... Resultado comprei outra bateria nova. Foi mais uma semana e a bateria descarregou. Me enchi a paciência e fui procurar pelo problema eu mesmo no final de semana.
Problema aparentemente encontrado : Conector que fica no lado direito da caminhonete prox. ao filtro de ar, esse conector faz a ligação do chicote que veem do alternador com o restante. Esse conector acho que esquentou e tal, e estava derretida a conexão da saída do alternador.
Eliminei essa conexão. Mas o problema ainda continuou.
Testei o alternador esse, estava dando a medida de tensão certinha.
Resultado :
Troquei todo o chicote do alternador, comprei um fio 10mm, olhais novos, fiz tudo soldado para que não houvessem dúvidas de conexão, fiz a conexão na caixa dos fusíveis sem emenda, efim tudo certinho.
Agora a bateria esta carregando e não tive mais o problema.
Mas a luz da bateria e do Filtro de Óleo, após dar a partida continuam acesas, sumindo apenas após acelerar.
Alguém tem alguma sugestão a mais ? Ou já passou pelo mesmo problema ?
Espero que possam me ajudar.
Abraço a todos e Feliz 2008, com muitas trilhas, barro e sorte. (he he he)