x
Convex Datacenter
Página 91 de 102 PrimeiroPrimeiro ... 4181828384858687888990919293949596979899100101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,081 a 1,092 de 1216
  • #1081
    Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    725
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Meu caro Paulo ...
    ... entretanto, no momento, não tenho planos para utilizar o veículo em longas viagens ... o mesmo vai ficar parado durante a semana na garagem e só vou utilizá-lo nos fins de semana em passeios curtos
    ...
    Ah sim ... e obrigado pela dica do seguro ... você não imagina o quanto me ajudou!!!!!!
    Olá amigo, que bacana que vc está contente com o carro. É um grande gosto mesmo.

    As minhas Full rodaram praticamente apenas de 6a a domingo, 500 a 1000Km cada vez. Se vc roda sempre pouco, acho importante encurtar as trocas de óleo e também criaria uma rotina de abastecimento parcial para não estocar diesel velho no tanque. Funcionar o carro parado me parece ruim pq dá trabalho, dá gasto, polui e pode causar acidentes com a fumaça em espaços fechados.

    Fico feliz que a dica sobre seguro teve utilidade. Os seguros de SUVs e caminhonetes são caros e os convênios da Mit costumam ajudar. Da última vez que renovei tinha R$5mil de diferença para a proposta mais cara!

    Também já me beneficiei muitas vezes das informações existentes no fórum, cooperação sensacional.

    Abraços,

    Paulo
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #1082
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Valeu, Paulo!!!! Mais uma vez, muito obrigado. Abs.

  • #1083
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Pajeros Full Diesel - Ferrugem no bocal e tanque de combustível – Danos na bomba injetora

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post1801425

    Caros amigos,

    Aproveitando o "gancho" da conversa com o colega Paulo acima, quando ele comentou da quantidade de combustível no tanque em veículo parado por certo tempo na garagem, lembrei-me do comentário do "link" acima em questão.

    No tópico em referência, o assunto voltou a ficar “quente” a partir do comentário feito pelo colega autor relativamente à cronicidade de enferrujamento no bocal e no tanque de combustível da Full em decorrência de nosso diesel, bem como dos consequentes e dispendiosos gastos com bomba injetora.

    Pergunto aos colegas se alguém está encontrando, ou já encontrou, ou espera encontrar problemas com suas Fulls relativamente ao indigitado problema em questão ...

    A minha é 2013/2014 e pedi na concessionária para verificarem isso ... tudo OK ... até perguntei aos técnicos da concessionária o que achavam de fazer um “tratamento” preventivo anti-ferrugem ... disseram que eu poderia ficar tranquilo quanto a isso e que não haveria necessidade ...

    Pergunto, também:

    Seria isto um mito, e aquele colega e alguns outros, em questão, não tiveram sorte? Será que este problema realmente só acontece nas versões mais antigas e, nas versões mais recentes, já resolveram o tal problema? Ou acontece em todas as versões? Será que com o novo diesel S-10 o problema tenha sido minimizado, ou até mesmo, extinto?

    Abs.

    E.T.:

    Relativamente a este tema, acho interessante, também, destacar o valioso comentário de nosso colega "leojaz" feito no "link" abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2248968
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #1084
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Colega enasor, obrigado pela elogiosa menção.
    Esse tema realmente é preocupante para nós, proprietários da Full. Achava mais preocupante para os modelos até 2006/2007, mas encontrei relatos de ferrugem em modelos 2008.
    No forum da Ford também estão nesta interessante discussão, porem sem a mesma preocupação.
    Estou precisando estudar mais sobre motores diesel, a Full possui bomba injetora semi-eletronica e NAO é "commom rail"??? É isso?

  • #1085
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Colega enasor, obrigado pela elogiosa menção.
    Esse tema realmente é preocupante para nós, proprietários da Full. Achava mais preocupante para os modelos até 2006/2007, mas encontrei relatos de ferrugem em modelos 2008.
    No forum da Ford também estão nesta interessante discussão, porem sem a mesma preocupação.
    Estou precisando estudar mais sobre motores diesel, a Full possui bomba injetora semi-eletronica e NAO é "commom rail"??? É isso?
    Meu caro Leojaz ...

    Quanto à bomba injetora ser semi-eletrônica, e o sistema ser common rail, ou não, nas Pajero Full, já peço-lhe desculpas antecipadas pela falta de conhecimento ... sinceramente, eu não entendo “bulhufas” de mecânica, muito menos de bomba injetora, sistema common rail,etc ... estou aprendendo com o pessoal aqui do Fórum ... mas, acho que as Full diesel de 2001 a 2007 possuem bomba semi-eletrônica e os motores das mesmas não são common rail. Já, as versões diesel a partir do modelo 2008 são common rail. Em que pese minha falta de conhecimento, foi esse entendimento que tive da leitura do interessantíssimo tópico abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...jero-full.html (Bomba Injetora PAJERO FULL)

    Também vi lá um comentário que um agente causador de danos na Bomba Injetora e no Gerenciador Eletrônico é a má qualidade do diesel brasileiro com que são abastecidas as viaturas, danos estes que só serão minimizados, pelo que entendi da leitura, corroborando o que você já citou com muita propriedade, com a ação preventiva de “abastecer em postos bons, não deixar o carro entrar na reserva, trocar o filtro de combustivel a cada 5mil KM e fazer a limpeza do tanque e os demais filtros talvez a cada 20mil KM.” (citações de um colega, naquele tópico).

    Agora, quanto ao problema de enferrujamento de bocais e tanques nas Pajero Full, há relatos de detecção desse problema em Pajeros Full de 2001 a 2011 ... veja, no "link" abaixo, que a Full 2010/2011 que fora adquirida pelo nosso colega de fórum “oxio69” em novembro/2010, já se apresentava com enferrujamento no bocal em dezembro/2011, com apenas 14.800 kms rodados e praticamente um ano de uso:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post1584791

    Entretanto, não vi nenhum relato de constatação desses problemas nas Fulls a partir de 2012 (Se alguém souber de algum caso, relate, por favor). A minha, por exemplo, 2013/2015, tirada da loja em outubro/2013 pela proprietária anterior, está com 38.500 kms rodados e 17 meses de uso e, por enquanto, não apresenta tal problema.

    E, ainda, com relação a tais enferrujamentos de bocais e, presumivelmente, também de tanques de combustíveis nas versões a partir de 2012, não encontrei na internet nenhuma reclamação de proprietários. Conversei com mecânicos, indaguei nas concessionárias e, aqueles com quem conversei, informaram-me desconhecer tais problemas em tais versões. Reitero minha dúvida: Será que estes problemas foram solucionados pela Mitsubishi nas versões a partir de 2012?

    De qualquer forma, seria interessante sabermos o pronunciamento de colegas proprietários das versões a partir de 2012, informando-nos:

    1. da existência, ou não, de tais problemas de enferrujamento em suas viaturas;
    2. da existência de alguma anormalidade no comportamento das Bombas Injetoras de suas viaturas sob a ação do diesel S-10.

    Abs.

    E.T.:

    Quanto a "fibrar" o tanque, parece que o problema de enferrujamento se dá internamente ao mesmo e, se me permite, sugiro a você fazer uma leitura no tópico abaixo a partir do "link" abaixo, onde o pessoal discute outras possibilidades preventivas e corretivas (galvanização, inox, troca de tanque, etc.):

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post1862042
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #1086
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    ...
    No forum da Ford também estão nesta interessante discussão, porem sem a mesma preocupação.
    ...
    Leo,

    Pode me dizer em qual tópico isso foi discutido, por gentileza? Não me lembro de ter visto e é um assunto do meu interesse.

    Obrigado,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #1087
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Miranda, bom dia

    Desculpe-me por "meter a colher de pau", onde não fui chamado mas, acho que o amigo Leo, na verdade, quis se referir ao tópico abaixo ... lá tem alguns amigos que possuem Ranger ... e lá, realmente, está havendo uma discussão muito interessante ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...antigos-5.html (Diesel s-10 em motores antigos)

    Abs.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #1088
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Miranda, bom dia

    Desculpe-me por "meter a colher de pau", onde não fui chamado mas, acho que o amigo Leo, na verdade, quis se referir ao tópico abaixo ... lá tem alguns amigos que possuem Ranger ... e lá, realmente, está havendo uma discussão muito interessante ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...antigos-5.html (Diesel s-10 em motores antigos)

    Abs.
    Obrigado, meu caro. mesmo se tratando dos motores antigos, vou acompanhar...

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #1089
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    ... Reitero minha dúvida: Será que estes problemas foram solucionados pela Mitsubishi nas versões a partir de 2012?

    De qualquer forma, seria interessante sabermos o pronunciamento de colegas proprietários das versões a partir de 2012, informando-nos:

    1. da existência, ou não, de tais problemas de enferrujamento em suas viaturas;
    2. da existência de alguma anormalidade no comportamento das Bombas Injetoras de suas viaturas sob a ação do diesel S-10.

    Abs.
    Caros colegas,

    Desconsiderem a segunda pergunta ... desculpem, pois, a fiz por desconhecimento de causa. Pajeros Full, a partir de 2008 são sistema common rail e não utilizam bomba injetora. Vejam esclarecimento gentilmente prestado por colega no "link" abaixo:


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post2255053

    Abs.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #1090
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Miranda, esse link postado pelo enasor é o que me referi, e esta muito bom p tirar duvidas.
    Ta muito bom.

  • #1091
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Kit multimídia - Pajero Full

    Amigos,

    Estava "quebrando cabeça" para descobrir a marca/modelo de minha central multimídia. No sábado, entregaram-me na concessionária o Manual de Usuário do Sistema de Áudio, Navegação e TV Digital da minha viatura. Lá descobri que o navegador automotivo dela é o Clarion NX501BC. Entregaram-me, também, gratuitamente, o cartão do GPS, já com os mapas atualizados, bem como o desbloqueio da TV e CD/DVD com o veículo em movimento. Maravilha!!!!!!!!


    O lado bom do acontecido: Evidentemente, o que acabei de relatar.

    O lado ruim: Durante a tarde fiquei "fuçando" para descobrir o funcionamento do tal kit multimídia do veículo. À noite, resolvi dar umas voltinhas com a família ... fui dar partida no veículo e ... adivinhem!!!!! Bateria descarregada!!!! Conclusão: Por causa dessa "brincadeira" tive que acionar o socorro do auto-atendimento do meu seguro para dar uma "chupeta" na bateria ... a sorte é que eu estava na minha residência ... é ... o kit multimídia, para funcionar, precisa girar a chave de ignição ... e ficando ligado durante certo tempo com o veículo parado e com o motor desligado, simplesmente descarrega a bateria (Nota: Esporadicamente, mantive a porta do veículo aberta durante a "brincadeira" ... isso também pode ter contribuído para a descarga da bateria).

    Descobri, também, que o Pajero Full 2015 é equipado com o mesmo aparelho Clarion NX501BC.

    A propósito, possuidores de Pajero Full equipados com Clarion: Já se depararam com o aviso "Audio Communication Error" no computador de bordo de suas viaturas?. Parece que essa mensagem é em razão de incompatibilidades entre o computador de bordo e a central multimídia da Clarion, porém, percebi que não interfere com o funcionamento do computador de bordo e nem do multimídia.

    Um colega já detectou isso em sua viatura lá pelos idos de 2009:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...tml#post982388

    Alguém sabe de alguma novidade? ... Existe algum procedimento (macete) para eliminar esse aviso de erro?

    Abs
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #1092
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Consumo indicado no Computador de bordo x Consumo Real

    Apesar deste tópico estar um pouco apático, vai aqui algumas informações, a quem possa interessar:

    Consumo Pajero Full Diesel 5P 2014 (a da assinatura)

    Viagem em estrada, hoje: 95 kms (ida e volta).

    Condições de trafegabilidade: Ar condicionado desligado; Estrada boa; Tempo bom (sem chuva); Tráfego livre, sem muitas obstruções por caminhões ou congestionamentos; Tração no 4x2 (Obs.: Liguei o 4x4 em pequeno trecho, apenas para fins de lubrificação do sistema); pneus originais de fábrica aro 20 (Pirelli Scorpion STR 265/50 R20 107V).

    Consumo real: 6,42 lts Diesel S-10

    Consumo real médio: 14,8 kms/litro

    Consumo indicado no computador de bordo (Estimativa de consumo): 12,5 kms/litro.

    Conclusão: Conforme bem frisado no computador de bordo, ele apresenta uma estimativa de consumo, que no presente caso foi significativamente diferente do real.

    Vamos lá, meus confrades ... apresentem-se ... postem informações de suas viaturas ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade