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  • #1
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    ....




    Citação Postado originalmente por Parapa_Sam Ver Post
    No ultmo dia 16, instalei o kit de 5ª geração com 2 cilindros de 7,5 m³ cada, ambos deitados.
    Fiquei babando: 2 dias depois, peguei a estrada, e, abastecido aproximadamente às 11:30h (temperatura ambiente de 32º/36ºC) alcancei a autonomia de 174,3 km (100% do percurso com GNV), sem ar, em velocidade entre 90/100 com pico de 110 somente nas ultrapassagens.

    Na cidade, percorre, em média, 150 km, sem ar, arrancando em RPM inferior a 2000.

    Ñ notei perda de potência, se houve, é imperceptível.

    Na Italian Gas o 5ª geração da Landirenzo custou-me R$ 3.800,00 à vista. Preço imbativel no Rio de Janeiro (talvez o mais barato)
    Italian Gás - Um novo Conceito em GNV

    Atendimento nota 10, melhor q na Del Gas.

    Alexandro e Bruno, os donos, me contaram de suas esperiências no ramo: o 1º foi tecnico da LOVATO; o BRUNO trabalhou na propria Landirenzo. Por diversas vezes foram à Ilatia para se submeter a cursos de especialização no ramo.

    O Alexandro, de forma muita atenciosa e segura, lançou algumas sugestões para aproveitamento da mala, uma vez q durante as medidas dos cilindros e de espaço interno da mala, procurou - junto comigo - viabilizar o maximo de espaço remanescente.

    A saliência do macaco foi aproveitado, porem, ñ foi possivel assentar o isopor e o acabamento em plastico q prende a chave de roda, mas, orientou sobre um calço (5 arruelas) a ser colocado abaixo do suporte dos cilindros, elevando-o e possibilitando o encaixe do isopor e o plastico.

    Durante as trocas de combustiveis (GNV/GAS, GAS/GNV) ñ ha qq sinal ou engasgo do motor no momento da troca.

    Foi instalado 2 opções de abastecimento: 1 entrada junto ao motor e outra no interior da tampa da gasolina (este último, apenas um agrado ao cliente).

    Assim, RECOMENDO a ITALIANGAS como a melhor convertedora de GNV na cidade do R.J., dentre as anteriores já experimentadas ao longo dos anos.

    Futuramente deixarei fotos para analise dos amigos 4x4.
    pergunta: quanto vc roda no total no mes ? e so usando gnv o mes interio gasta quanto? e na gazolina gastava quanto rodando o mesmo!?!?

  • #2
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
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    Citação Postado originalmente por brenodf Ver Post
    pergunta: quanto vc roda no total no mes ? e so usando gnv o mes interio gasta quanto? e na gazolina gastava quanto rodando o mesmo!?!?
    BrenoDF, antes de responder seu post, faço 2 considerações:
    -Na minha cidade (Niterói, RJ), o m³ de GNV custa R$ 1,57, diferentemente das cidades do interior do Rio, q chega a custar R$ 1,90 a R$ 2,00 o m³.
    -Aqui, o Governo do RJ concede insentivo fiscal para o uso de carros movidos a GNV, concedendo desconto no IPVA de 75%, assim, o meu IPVA q custava R$ 1.590,00, cai pra R$ 700,00 (lembro q o desconto é so no imposto. Tx de Serviço de Vistoria Anual e Seguro Obrigatório permanecem sem desconto).

    Rspondendo sua pergunta:
    1) Rodo pouco, uma média de 550 km/mês.
    2) Gasto aproximadamente R$ 100,00 por mês.
    3) Desculpe-me mas essa pergunta ñ sei te responder, pois 99% do meu percurso faço com GNV. Só rodo na gasolina nos ultimos 500 m antes de guardar o carro (recomendação/manutenção preventiva do kit GNV, q tem por objetivo ñ deixar resecar os bicos injetores de gasolina - meu kit [5ª geração] injeta gnv pelo injetor direto na câmara de combustão, e não, pela entrada de ar).
    Mas, ainda sim, se vc quiser saber qto gasto de gasolina: R$ 50,00 de 3 em 3 meses (litro no RJ: R$ 2,69).

    Se vc ta pensando em adquirir uma TR4, veja, algumas informções.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ompensa-3.html (Pajero a gas gnv - compensa?)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-compensa.html

    Só Critico duas coisa na tr4: 1- O espaço é de um fusca 2-Ela é uma beberrona.

    Por outro lado, é um carro q sobe parede. Primordial pra subir montanhas para prática do meu esporte.

    É um excelente carro híibrido: uso pra subir montanhas e andar na estrada.

    Abçs do sam!

  • #3
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    22/08/2012
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    ..........

    Citação Postado originalmente por Parapa_Sam Ver Post
    BrenoDF, antes de responder seu post, faço 2 considerações:
    -Na minha cidade (Niterói, RJ), o m³ de GNV custa R$ 1,57, diferentemente das cidades do interior do Rio, q chega a custar R$ 1,90 a R$ 2,00 o m³.
    -Aqui, o Governo do RJ concede insentivo fiscal para o uso de carros movidos a GNV, concedendo desconto no IPVA de 75%, assim, o meu IPVA q custava R$ 1.590,00, cai pra R$ 700,00 (lembro q o desconto é so no imposto. Tx de Serviço de Vistoria Anual e Seguro Obrigatório permanecem sem desconto).

    Rspondendo sua pergunta:
    1) Rodo pouco, uma média de 550 km/mês.
    2) Gasto aproximadamente R$ 100,00 por mês.
    3) Desculpe-me mas essa pergunta ñ sei te responder, pois 99% do meu percurso faço com GNV. Só rodo na gasolina nos ultimos 500 m antes de guardar o carro (recomendação/manutenção preventiva do kit GNV, q tem por objetivo ñ deixar resecar os bicos injetores de gasolina - meu kit [5ª geração] injeta gnv pelo injetor direto na câmara de combustão, e não, pela entrada de ar).
    Mas, ainda sim, se vc quiser saber qto gasto de gasolina: R$ 50,00 de 3 em 3 meses (litro no RJ: R$ 2,69).

    Se vc ta pensando em adquirir uma TR4, veja, algumas informções.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ompensa-3.html (Pajero a gas gnv - compensa?)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-compensa.html

    Só Critico duas coisa na tr4: 1- O espaço é de um fusca 2-Ela é uma beberrona.

    Por outro lado, é um carro q sobe parede. Primordial pra subir montanhas para prática do meu esporte.

    É um excelente carro híibrido: uso pra subir montanhas e andar na estrada.

    Abçs do sam!
    fala galera, depois de mais um final de semana tentando decidir qual caranga comprar, ou a tr4 2008 ou uma ranger diesel 2001, tive pensamentos absurdos, ate em colocar um motor a diesel em uma tr4, pensei tb em gnv achei ate alguns psts aki no forum, mais o pro e a perda do porta mala, (ps.: muitos falam que o porta mala da tr4 4 pequena mais porra siante do meu palio), vamos ao que interessa, procurando noticias sobre economia de consumo acabei achando um parangole chamado ECOCHIP, promete horrores de economia de combustivel, posts em forums fala e carros fazen 6 7 com litro passando a fazer 10 ate 14, OPA TA AI A SOLUÇÃO DOS PROS DA TR4!! sera????? pesquisando o mais bizarro de tudo e que e apenas um treco que se coloca dentro da caixa de filtro de ar!!! isso mesmo cola-se a caixinha com cola quente dentro da caixa do filtro de ar, e ainda tem mais se vc naum acredita ou se não estiver satisfeito o maluco devolve o dinheiro!!! e coisa de sergipano, (minha mae e de la ta, ciudado com as ofensas, rsrsrs) segue links ve oque vcs acham?!?!?!

    ECO Chip

    A Saga, eco chip economiza 50% de combustível? - Techtudo-Forum

    eco chip economiza mesmo 50% de combustivel? - Techtudo-Forum

    eco chip economiza mesmo 50% de combustivel? - Techtudo-Forum

  • #4
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    Olá pessoal, bom dia! Coloquei o kit de 5º geração na minha TR4 2010 ... e como um amigo do Grupo Tr4Brasil do FB me pediu um relato eu lembrei de por aqui...

    Coloquei o KIT na Italian Gas com um unico cilindo de 10m³ eu calculei a autonomia da seguinte forma ... enchi o tanque e zerei o contador de quilometragem, após esvaziar o tanque eu dividir a quilometragem pelo valor abastecido em m³ cheguei ao valor médio de 8.2km/m³ (foram feitas cinco medições).

    Vale lembrar que o uso do ar-condicionado é praticamente de 99% e nem sempre mantenho o giro em 2000 RPM, meu trajeto é sempre ILHA > BOTAFOGO, BOTAFOGO > ILHA em horário de rush. Há uma diferença de potência a considerar que na minha opinião é totalmente aceitável diante da economia, onde eram gastos cerca de R$180,00 por semana agora são gastos menos de R$50,00. Claro que esta tolerância se deve ao fato de eu dificilmente ultrapassar a velocidade de 60km/h no percurso mencionado. Ainda não peguei estrada, nem fiz nenhuma trilha ainda. Relatos com este intuito estão por vir.

    O barulho de uma válvula do sistema de 5º ger. que segundo o pessoal da Italian Gas é normal, é um pouco incomodo mas logo vc esquece dele e o mesmo ainda não foi notado por outros passageiros como minha esposa e filha.

    No balanço geral, eu estou muito satisfeito! Quando necessário sempre há a possibilidade de uso do overdrive ou como um passe de magica posso mudar para gasolina sem que ninguém perceba a mudança de tão discreta que é.

    O Valor do kit foi cerca R$3.600,00.


    A disposição,

  • #5
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    Boa Tarde Amigo,
    Tenho uma Tr4 2008 e após ver seu relato me inclinei ai instalar o GNV de 5 geração la na Italian gas.... pode me dizer como foi a experiencia.... não conheço muito a mudança... pode me dar uma luz....obg

  • #6
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    Citação Postado originalmente por @nderson Ver Post
    Boa Tarde Amigo,
    Tenho uma Tr4 2008 e após ver seu relato me inclinei ai instalar o GNV de 5 geração la na Italian gas.... pode me dizer como foi a experiencia.... não conheço muito a mudança... pode me dar uma luz....obg

    Eu eu instalei lá e não me arrependo, eu não tenho tr4 tenho uma asx e já rodei quase 20k e não tive nenhum problema, recomendo 100% a italian gás, entra no tópico da asx tem umas fotos que postei lá

  • #7
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    Blz Raf... obg pela dica.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por @nderson Ver Post
    Boa Tarde Amigo,
    Tenho uma Tr4 2008 e após ver seu relato me inclinei ai instalar o GNV de 5 geração la na Italian gas.... pode me dizer como foi a experiencia.... não conheço muito a mudança... pode me dar uma luz....obg
    Saudações Anderson!
    Reporto-me ao post n. 32.

    Para acomodar melhor algumas bolsas de supermercado ou uma caixa de ferramenta, eu fiz um suporte q se repousa sobre os cilindros. Com o hack original abaixado, fica bem discreto.
    Pajero TR4 (Pajerinho) + GNV -- Boa Pedida?-12.jpg

    Pajero TR4 (Pajerinho) + GNV -- Boa Pedida?-10.jpg

    Abçs do SAm!
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  • #9
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    Reforcem o aterramento de suas vtr:



    Créditos ao membro SFeitosa (post n. 5268 do link abaixo):

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...tdoor-439.html (Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor))

    Abçs do Sam!
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  • #10
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    Realmente Sam, me pareceu boa a solução.... e quanto ao uso com o GNV, notou muita diferença? aumentaram as manutenções? valeu a economia? obrigado pelas esclarecimentos.

    Abs
    @nderson.

  • #11
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    Citação Postado originalmente por @nderson Ver Post
    .... e quanto ao uso com o GNV, notou muita diferença? aumentaram as manutenções? valeu a economia? obrigado pelas esclarecimentos...
    Amigo Anderson.
    Antes de responder suas indagações, permita-me tecer uma consideração de cunho exclusivamente pessoal. Logo, tal consideração pode ñ ser aplicável a sua pessoa.
    Inicialmente, quero declarar q sou amante incondicional de GNV há aproximadamente 15 anos, por dois simples motivos:
    1- preço do combustível em relação a cada km rodado.
    2- desconto no IPVA

    Minhas últimas 6 ou 7 vtr foram convertidas pra GNV e em todas elas, o sistema funcionou perfeitamente bem. Nunca tive problema de qq espécie (com exceção da perda parcial do porta-malas).

    Raríssimas vezes voltei a convertedora para regulagem no sistema, pois ao trocar o elemento do filtro de ar as vezes mistura AR/GNV necessitava de ajustes, porém, com o surgimento do kit 5ª geração acabou com problema de mistura de gases; isso pq o 5ª geração se autoajusta, alem do mais o GNV é injetado diretamente na câmara de combustão pelos injetores. A mistura se dá dentro da câmara e ñ fora como nos kit anteriores ao 5ª geração.

    Dito isso, qq opinião q eu expresse, esta deve ser recebida com resguardo, eis q dotada de completa parcialidade, pois o q pode ser lindo e maravilhoso pra mim, pra vc pode ser terrível, uma tragédia.

    Assim, passo a responder objetivamente as suas indagações:

    1º- Ñ notei qq diferença. Mas vou mitigar essa resposta: Minhas vtr's tem motorização potente 1.8 cc, 2.0 e, a atual 3.5 cc. Qto maior a quantidade de cavalos/força mais imperceptível a queda de potência, diria quase nenhuma. Vtr com motorização 1.0, 1.4 é latente a queda de potência, principalmente numa subida ou ultrapassagem.

    2º- A manutenção do veículo continua absolutamente a mesma. Manutenção do Kit (tanto a preventiva, qto a reparadora) nunca fiz. Registre-se q a minha permanência com a mesma vtr é de 2 a 3 anos, fim desse período eu troco de carro, consequentemente, nova instalação de kit 0km.

    3º- Economia sempre vale a pena, por menor q seja. Basta te dizer q no ano subsequente a instalação do GNV na minha atual vtr paguei um pouco mais de R$ 900,00 de IPVA contra os R$ 2.700,00 (aproximados) do ano anterior. Lembrando q o isentivo fiscal de 75% só alcança o IPVA. A tx de vistoria e seguro obrigatório permanecem íntegros. No meu caso a economia ñ é grande, pois ñ ando muito com a vtr. Eu ñ tiro a vtr da garagem pro trabalho. Eu trabalho ao lado de casa, vou à pé pro trbalho. rodo em média 500 km mês. Por outro lado, qm percorre distância acima de 800/1000/mês e, permanece com a vtr no mínimo por 2 anos, a economia é fenomenal. Vale a pena sim.

    Abçs do Sam!
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  • #12
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    Excelentes considerações Sam,
    Informações muito proveitosas que ajudarão nessa decisão de adaptar o GNV, já fiz um primeiro contato lá com Italian e comecei sondar valores.... mais uma vez obrigado pela ajuda... novo no 4x4 ainda tenho muito a aprender desse mundo.

    abs
    Anderson

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