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Convex Datacenter
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  • #37
    Usuário Avatar de davidss6
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    Parabens pelo relato!!! Otima iniciativa

    Poxa cara, imagino o q passa pela kbca qdo tu ve que esse trabalhao todo foi por causa de um lance mal plugado..

  • #38
    Usuário Avatar de otaviofilho
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    Pode ter certeza de que o sentimento foi muito melhor do que se tudo estivesse plugado e mesmo após a troca das velas o problema persistisse... hehehe...
    Otavio-NCABC-PU2YBF
    Atuais: Mahindra SUV 09, CJ-5 66
    Antes: Niva 95; Rural 72; Band 63; Pajero Full 98, L200 97, Pajero Sport 04, IO 00

  • #39
    Citação Postado originalmente por otaviofilho Ver Post

    As velas eu encontrei em Santo André em um auto peças especializado
    em importados, uma de 4 eletrodos, alemã, R$20 cada, e comprei 6.

    Otavio, sua iniciativa e persistência foram louváveis. Bem como a informação quanto à solução do problema.

    Por favor, poste para nós o telefone da loja onde voce adquiriu as velas.

    Abraços,

  • #40
    Usuário Avatar de otaviofilho
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    Thumbs up ...

    CCINELLI, eu já havia postado esta informação neste mesmo tópico, na página 2, a qual repito:

    Importadora de auto-peças em Santo André/SP, tel (11)4427-5909, fala com o CARECA
    Velas BERU de 4 eletrodos p/ Pajero 3.5 V6 a R$20 cada. As que estavam no carro antes eram as NGK PFR5J-11 (de apenas 1 eletrodo, mas com bico de prata), que custam R$80 cada, estão boas e por isto as guardei. Mas o desempenho do carro não mudou nada com estas velas BERU.

    Como disse, só troquei para aproveitar a mão de obra...
    Otavio-NCABC-PU2YBF
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  • #41
    Citação Postado originalmente por n0gs Ver Post
    Já testou todos os cabos de vela?

    Pra testar se tem algum cilindro sem queimar combustível faça o seguinte: vá retirando cabo a cabo e reconectando para testar...
    ex: tirou o primeiro cabo... ligou o carro... o motor apresentou mais falhas... blz... este está funcionado... recoloque o cabo e vá testando os outros...
    caso algum cilindro realmente esteje falhando daih é a vela ou o cabo... e como saber se é a vela ou o cabo? pegue um cabo bom e coloque no lugar... se não falhar é o cabo... se falhar é a vela...

    ABS!
    Oi amigo , estou com problema na vela ou cabo. ..
    Caso esteje queimada , quanto eu gasto nelas ?
    Acho q pode ter queimado qdo lavaram o motor.. e deve ter entrado agua...
    Aonde posso levar pra ver se queimou ....
    Será que consigo verificar eu mesmo ?

  • #42
    Usuário Avatar de otaviofilho
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    Gustavo, evite lavar o motor, principalmente se for com jato de água (mangueira, wap, etc). Se após esta lavagem no motor começou a falhar pode ser apenas algum conector que desconectou, ou mesmo apenas umidade em algum deles. Se a sua for a 3.5, como a minha, as velas ficam do lado de dentro do V, abaixo do grande coletor de alumínio, em um "buraco" de uns 12cm de profundidade. O cabo de vela faz a vedação deste "buraco", mas se estiver mal encaixado pode sim ter entrado água por ali. Se a sua for 3.0, então as velas ficam do lado de fora do V, ficando "mais fácil" o acesso à elas. Neste caso confira também se secaram o distribuidor. Você mesmo consegue conferir se as velas e cabos estão bons, só precisa retirar de seu veículo e, se houver possibilidade, conectar em um outro veículo, um cabo de cada vez, aterrar a vela, dar partida e ver se a vela está faiscando. Se estiver, o cabo e a vela estão ok, caso contrário troque a vela de cabo para eliminar um deles.
    Otavio-NCABC-PU2YBF
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  • #43
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    04/11/2008
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    Camarada... tenho uma Sport gls 3.0.
    Logo quando eu a comprei (a 2 meses) tive um problema similar ao seu...levei a diversos especialistas....todos disseram ser problema de velas. resolvi
    seguir as dicas de um amigo...
    seguinte, o antigo dono só usava o gás, deixando de lado a gasolina, com isso o tanque estava quase vazio e sujo.... resolvi colocar gasolina aditivada + aditivo (Bardhal),fiz isso umas três vezes... na última enchi o taque e coloquei o aditivo. Gastei nessa brincadeira uns 150 R$, ficou 100%!!!
    Abcs!!
    8)

  • #44
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    Otavio

    Qual o fone ou endereco e nome da empresa em SBC que faz a limpeza e conserto dos bicos?




    Citação Postado originalmente por otaviofilho Ver Post
    Galera,

    Dia 23 de Março de 2008 consegui resolver o problema
    definitivamente, e como suspeitava em minha última mensagem enviada
    para este grupo no dia 8 de Fev, confirmei: "uma coisa
    ridículamente simples, um plug em lugar não-
    visível desplugado..."

    Desde o início a falha eu já sabia que era a queima que não estava
    acontecendo em 1 dos cilindros. Na primeira desmontagem foram
    testados os cabos de vela, as velas e as bobinas, estavam ok, e
    aproveitei para mandar limpar os bicos. Um deles estava prati
    camente entupido de tanta sujeira que tinha. O mecânico montou tudo
    e além de ficar falhando também ficou com marcha lenta irregular.
    Levei em um especialista em injeção, ele constatou que a marcha
    lenta irregular é porque o mecânico esqueceu de plugar a peça, fez
    isto e a marcha lenta ficou ok. Depois conectou o kaptor2000 no meu
    módulo, perguntei o que dizia, e ele respondeu: Aqui diz que está
    falhando 1 cilindro. Daí eu dei risada e disse que isto eu já sabia
    sem ter um aparelho destes. Ele só não recomendou a troca dos cabos
    de vela e das velas porque isto havia sido verificado e estavam ok,
    então testou o pulso dos fios que vão para os bicos e disse que um
    deles estava pulsando diferente, e isto poderia ser problema no
    módulo de injeção ou no módulo FLEX. Retirei o módulo FLEX e levei
    no fabricante que constatou algumas soldas suspeitas, refez e eu não
    instalei no carro, que continuou falhando também sem o módulo FLEX,
    e o fio também pulsando estranho. Daí a suspeita ficou sendo o
    módulo de injeção, que no mercado paralelo só encontrei por R$1.500.
    Antes de comprar eu testei, tirei o meu módulo e coloquei outro, e o
    carro continuou falhando. Daí as únicas coisas que faltaria trocar
    eram as velas e os cabos de vela, pois todo o restante havia sido
    verificado e estava tudo ok. No feriado de 20 de Março eu mesmo fiz
    a desmontagem do plástico preto, depois do coletor de admissão
    (aquela peça grande em alumínio), e constatei que o plug de um bico
    estava desconectado. Como já estava com as velas novas na mão,
    troquei. Montei tudo e o carro voltou ao funcionamento normal.
    O que ficou de suspeita então foi que quando eu tive o problema
    possivelmente o bico entupiu de tanta sujeira que se desgrudou da
    parede interna, já que aconteceu exatamente quando eu passava em
    velocidade média em estrada de terra com muitas ondulações,
    trepidando o carro todo... Daí quando o mecânico desmontou e foi
    montar tudo, deve ter esquecido de plugar um dos conectores, assim
    como esqueceu um parafuso solto que caiu em lugar de difícil acesso
    e uma chave de fenda que estava ao lado dos bicos. Já eu, como
    proprietário do veículo, garanto que montei tudo certinho...
    hehehe...
    O problema deste carro é que uma coisa simples como a troca das
    velas ou do cabo de velas leva quase o dia inteiro, em função
    daquele coletor de alumínio "gigante" que impede o acesso à estes
    ítens que estão do lado de dentro do V.

    No meu caso fiz assim: Paguei um mecânico aqui de perto da loja R$70
    (em oficina especializada o menor preço que achei foi R$150) para
    desmontar o coletor e me entregar os bicos, velas, cabos de vela e
    bobinas. Os bicos levei em SBC em um lugar que faz tudo o que vc
    pode imaginar com os bicos, até preparação para competição. Me
    cobraram R$10 a limpeza completa de cada bico (por aí não havia
    encontrado por menos de R$25), e caso algum bico estivesse queimado
    eles me arrumariam um outro por R$100 (no mercado só encontrava em
    desmanche por R$200) mas graças a Deus não havia nenhum bico com
    problema. Após a montagem, como já te disse, o carro continuou
    falhando, levei em um especialista em injeção que por R$25 plugou o
    kaptor2000 e diagnosticou 1 cilindro em falha. Antes disto este
    mesmo cara havia testado os cabos, velas e bobinas, antes da
    montagem, e segundo ele estava tudo ok. Daí ele disse que o problema
    poderia ser o módulo flex, ou o módulo de injeção, ou as velas, ou
    os cabos... O módulo flex a fábrica revisou, o de injeção troquei
    por outro para testar e o problema persistiu, sobrou então as velas
    e os cabos de vela. Achei um cara lá em São Mateus que fabrica cabo
    de vela sob medida para qualquer veículo, inclusive importados,
    fiquei de ir lá para conhecer e fazer orçamento do meu, acabei não
    indo mas por telefone ele estimou o orçamento entre R$150 e R$200.
    As velas eu encontrei em Santo André em um auto peças especializado
    em importados, uma de 4 eletrodos, alemã, R$20 cada, e comprei 6. A
    segunda desmontagem/montagem fui eu mesmo que fiz, e quando tirei o
    coletor vi o bico desconectado, conectei e pronto, só que pra testar
    o carro teria que montar tudo, então como não pretendia fazer isto
    duas vezes, já que estava com a mão na massa, troquei as velas e
    guardei as que estavam lá, já que possivelmente não seriam elas a
    causa do problema. O único erro que cometi foi a colocação dos cabos
    de vela em posição incorreta, então alguns ficaram curtos outros
    longos, e para não ter que desmontar tudo de novo, mudei o caminho
    dos cabos curtos para conseguir conectá-los na bobina. Fora isto, o
    serviço ficou bom demais...
    Meu gasto total foi de R$275, e um pouco de combustível e tempo com
    as correrias... Em uma oficina especializada não teria gasto menos
    de R$600... Não é nem pela grana, mas além de economizar agora tenho
    CERTEZA do que foi realmente feito no carro...

    Espero que esta minha experiência que terminou bem sucedida possa,
    em algum momento, beneficiar outros.

    Um abraço,

    Otávio Borges
    Supervisor de Vendas Internet
    E-MAIL: otavio@colshop.com.br
    MSN pessoal: otv_brg@hotmail.com
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    "Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda
    a escada. Apenas dê o primeiro passo!"
    Martin Luther King

    "A diferença entre heróis e covardes é que os heróis se arriscam, os
    covardes recuam"
    frase do personagem Rocky Balboa no filme Rocky V de 1990

  • #45
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    Wink segue os dados

    Segue dados de contato da empresa:

    PAP INJETORES ESPECIAIS
    RUA JUQUIA, 22 - RUDGE RAMOS - SBC/SP
    TEL 11-4368-1551 OU 11-4365-1818
    papinjetores@ig.com.br
    PITT, RICARDO OU DIEGO

    Um abraço,

    Otávio Borges
    Gerente Comercial
    tel: (11) 2893-6368
    cel: (11) 6781-2660
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    NOVIDADE: Siga nossas ofertas no http://twitter.com/colshop
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    "Não importa o que você queira mudar, mude;
    mudar é bom, mudar faz parte da vida.
    Kathlen Heloise Pfiffer

    "Sonhe alto! Nada pode ser mais medíocre do que sonhar pequeno e seus sonhos
    se realizarem. A persistência é o combustível, enquanto a determinação é o
    motor. A persistência é seu caminho; a determinação, sua estação de
    chegada."
    Tom Coelho

    "Olhar sempre para a frente é o melhor caminho para não andar para trás."
    Maria de Fátima Cardoso - LinkedIn
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  • #46
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    Olá amigos. Sou novo aqui e não consegui postar minha pergunta. Sendo assim, aproveito a pergunta do amigo para fazer a minha e agradeço se puderem me ajudar. Minha Pajero Full 3.5 V6 98 não está queimando o combustível em 2 cilindros. meu mecânico trocou os cabos, as velas, limpou e testou os bicos, a bobina, testou uma central nova e nada funcionou. Inclusive confirmou que está chegando combustível e que tem compressão. Agora ele entrou em férias e me entregou ela e combinamos que quando ele voltar, irá abrir tudo pois acha que pode ser um problema nas válvulas. Alguém já passou por isso? Sabe o que pode ser? Agradeço a atenção. Abraço a todos.

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