Powered by vBulletin

Pajero 3.5 V6 falhando... Seria velas de ignição?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/01/2008, 11:07
    Paulo_CW
    Otaviofilho >> Valeu... tô buscando alternativas para melhor desempenho pq meu carro esta no Gás, fazendo as velas irem pro saco mais rapidamente, achei da Bosch a WR78X Super 4 (com 4 eletrodos) e a WR8DCX, ambas por +- 23,00 q por enquanto penso ser a melhor opção, já os cabos q tbm sofrem no gás, encontrei os de silicone 8,0mm da FinaParts no ML por 160,00.
  • 23/01/2008, 11:11
    otaviofilho
    ...
    Paulo, por favor defina melhor o que faz o carro "sofrer no gás"... Tive dois veículos a GNV simultaneamente durante 3 anos, um Niva e uma Bonanza 6 cil, rodei com cada um deles quase 50 mil km, na cidade e estrada, seguindo sempre o procedimento de usar o combustível líquido alguns km antes de chegar em casa no final do dia, bem como ao ligar pela manhã e rodar os primeiros km, e jamais tive problema em cabos ou velas ocasionados pelo GNV, e nunca observei o motor esquentar mais do que o normal...

    Aproveitando, acabei de vir do auto elétrico, o fio suspeito que não está enviando pulso para o módulo foi testado desde o módulo e está ok, indicando que quem não está mandando pulso é o próprio módulo de injeção eletrônica... Agora FU... Vou ter que levar em um especialista que tenha coragem de abrir o módulo para verificar o que pode estar errado...
  • 23/01/2008, 13:09
    buchmann
    deixa eu responder essa Paulo.

    ao instalar o kit gás é de paxe eles trocarem as velas normais por umas com melhor dissipação de calor, pois o gás aquece mais que a gasolina na hora da combustão.
    Isso tudo retirado da minha memória que anteriormente foi retirado da internet :mrgreen:
    mas eu estava pesquisando sobre as velas recomendadas pela Mit para as Pajeros 3.5 e 3.0 (que a minha), e elas estão recomendadas para tanto o uso da gasolina e o uso do GNV, segundo uma tabela de referencia para velas fornecida pelo fabricante.. :concordo:

    então é isso.. não quer se incomodar.. pesa peças originais.. hehehe

    vlw

    Ps.: entenderam???
  • 23/01/2008, 14:17
    Paulo_CW
    Buchmann >>> isso mesmo....
    Otávio filho >>> não que o sistema original não suporte o gás, mas ele esquenta demais as velas, as velas originais da pajero são excelentes e não tem este problema..., mas o preço.... inclusive a bosch tbm tem uma linha de velas pra pajero q usam GNv... o preço é de 66,00 aqui em Ctba.
    Já a questão dos cabos de velas, o ideal é colocar os de 8mm de silicone por causa da melhor condutividade já que a mistura ar / combustível e mais pobre o q resulta em maior demanda de alta tensão da ignição...
    Ou seja, trocar estes iténs com certeza melhora o rendimento do carro aGNV.
  • 23/01/2008, 18:19
    otaviofilho
    ...
    Paulo> As velas com mais de um eletrodo servem apenas para que a faísca procure sempre um "caminho" melhor, para assim proporcionarem a melhor faísca possível dentro da câmara de combustão. Isto se faz necessário porque o GNV não tem o que poderia ser chamado de octanagem no mesmo teor da gasolina. É claro que melhorar tudo o que estiver relacionado à geração de faísca irá resultar em um rendimento melhor...

    ALL> Tirei as fotos do módulo, só não consigo anexar elas aqui no "meio" do tópico... Não sei qual a razão de não conseguir encontrar um "cabra macho" que tenha, no mínimo, coragem de abrir esta caixa... O que preciso agora é encontrar um bom técnico em eletrônica que possa identificar o suposto componente danificado e proceder com a troca, só que ninguém do meio de "mecânicas" consegue falar um valor abaixo de R$1500 para um "recondicionamento"... Acho que vou precisar encontrar um técnico de televisão e aparelho de som...

    Alguma dica???
  • 23/01/2008, 18:50
    sayon
    otavio filho...vc percebeu alguma melhora no carro pra flex? economia$$? queria saber que vantagem vc percebeu. eu achei interessante isso. e pq o modulo tem uma chave gasolina/alcool? nao eh pra qualquer proporçao??
  • 23/01/2008, 19:51
    otaviofilho
    ...
    SAYON, ela fazia 5,2km por litro de gasolina na cidade, e após a instalação do FLEX passou a fazer 4,2km/l de alcool na cidade. O funcionamento não mudou nada, continuou ótima. Agora, quase 10 mil km depois, revisei os bicos e as velas junto com todo o sistema de ignição, e não foi notado nenhum desgaste acentuado em função do uso do alcool. Estou (como vc deve ter lido acima) é com um problema no módulo de injeção eletrônica que não está enviando pulso para um dos bicos, só que não encontro quem tenha "coragem" de colocar a mão nele... E quando encontro, os orçamentos "estimados" por telefone de reparo no módulo soam entre 1500 e 2000 reais... Estes caras estão loucos... Duvido que exista um só componente no módulo que custe esta fortuna...
  • 24/01/2008, 03:37
    sayon
    cara eu mandei meu carro numa oficina preparadora de rally. o cara eh conhecido meu. mto gente boa. se vc for de sao paulo....37633835 falar com rui. pegando a ponte do jaguare sentido osasco e a primeira esquerda mas tem q retornar em algum canto. Eu nao sei o quanto ele manja de eletrica. se nao vc manda mesmo em algum cara que saiba consertar tvs...


    alias vc ja tentou arranjar o modulo em desmanche?? ou na sp imports..
  • 24/01/2008, 08:21
    buchmann
    Ei Otavio.. tenta colocar a foto ai de novo..
    assim vai dar para ver como é o modolo e qm sabe te dar umas dicas.. não sou técnico em eletrônica nem nada .. mas sempre fuso em casa e no trabalho.. qm sabe possa te ajudar..

    tente ver se a foto não esta muito pesada para colocar aqui.. tente diminuir a qualidade da imagem um pouco.. pode ser que consiga dai..
  • 24/01/2008, 08:27
    buchmann
    Citação:

    Postado originalmente por Paulo Cesar Wisnievski Ver Post
    Buchmann >>> isso mesmo....
    Otávio filho >>> não que o sistema original não suporte o gás, mas ele esquenta demais as velas, as velas originais da pajero são excelentes e não tem este problema..., mas o preço.... inclusive a bosch tbm tem uma linha de velas pra pajero q usam GNv... o preço é de 66,00 aqui em Ctba.
    Já a questão dos cabos de velas, o ideal é colocar os de 8mm de silicone por causa da melhor condutividade já que a mistura ar / combustível e mais pobre o q resulta em maior demanda de alta tensão da ignição...
    Ou seja, trocar estes iténs com certeza melhora o rendimento do carro aGNV.

    Ei Paulo... essas velas que vc mencionou ai em Ctba por R$66,00 é para o motor 3000 ou 3500??? :pensativo:
    quer ver se compro umas novas e os cabos de vela junto... esse é próximo investimento de prevenção.. hehehe.. quero ver se melhora um pouco o consumo com gás ... minha esta fazendo +- 5 por metro cúbico na cidade (pela ultima media)...:parede::parede::parede:
  • 24/01/2008, 08:39
    Paulo_CW
    Buchmann...
    estas velas comentadas são para a 3000...Bosch WR78X Super 4 (com 4 eletrodos) pelo q pesquisei já melhora p/ Gás....mas não encontrei ela aqui em Ctba, já uma especial da Bosch para GNV, eu não tenho o cód.
    A minha 3000 tbm esta na média dos 5km/m3....
  • 24/01/2008, 09:56
    buchmann
    Citação:

    Postado originalmente por Paulo Cesar Wisnievski Ver Post
    Buchmann...
    estas velas comentadas são para a 3000...Bosch WR78X Super 4 (com 4 eletrodos) pelo q pesquisei já melhora p/ Gás....mas não encontrei ela aqui em Ctba, já uma especial da Bosch para GNV, eu não tenho o cód.
    A minha 3000 tbm esta na média dos 5km/m3....

    :shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock:: shock::shock:

    a minha ja chegou a fazer perto dos 9 km/m3 (viajem) e 7 km/m3 na cidade, por isso q estou achando algo estranho....

    vou ver se acho essas velas por aqui..
    vlw
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:17.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy