x
Convex Datacenter
Página 47 de 90 PrimeiroPrimeiro ... 373839404142434445464748495051525354555657 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 553 a 564 de 1070

Tópico: L200 é show!!!

A roda-livre da quadradinha é uma roda livre automatica.Fica no cubo das rodas e é acionada de acordo com a movimentação do carro pra frente.Já das sport, é uma roda livre acionada a vacuo no diferencial, se nao me engano.
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Eduardo,
    Está começando a ficar preocupante minha vida com a MIT.

Antes eu tinha que me preocupar apenas com o ponteiro da temperatura, agora também com a TRAÇÃO. Haja orações!!!!!!!!!!

KKKKKKKKKKKKKK

Abçs.
    Tavora,

Acho q o EEustaquio esta se referindo ao topico abaixo, principalmente as mensagens 1, 2, 6, 10 (é nessa q o edpadilha encina sobre o solenoide), 14 e 19.

- http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ght=tra%E7%E3o

Da uma olhada ...e é uma boa dica o lance do solenoide q o Edpadilha (homem ovo) falou.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Tavora,

Acho q o EEustaquio esta se referindo ao topico abaixo, principalmente as mensagens 1, 2, 6, 10 (é nessa q o edpadilha encina sobre o solenoide), 14 e 19.

Da uma olhada ...e é uma boa dica o lance do solenoide q o Edpadilha (homem ovo) falou.

Caro Amigo JR,
    valeu pela dica.

Um grande Abraço.

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Irizandro Fernandes Viana Ver Post
    Ok. Então a roda livre manual vem naquelas em que temos que girar manualmente lá na roda dianteira de cada lado do carro( Ex. peça no cubo dianteiro de cor vermelha nas hillux). A minha L200 não preciso disso;´eu aciono a alavanca da caixa de tranferencia e quando gira a roda livre aciona. Então pergunto este é o tal acionamento a vácuo da roda livre?O da minha L200 ANO 2000 GLS é esse tal acionamento? E qual a diferença pras Rangers?
    Irizandro, a diferença entre o acionamento elétrico das (Rangers, Troller, S10 e Frontier Sel) p/ os carros da (MIT e Toyota) é que no 1º grupo, além de terem que se preocupar com o acionamento automático a vácuo da roda livre, tb pode ocorrer problemas elétricos(fiação/fuzível) ou no motor elétrico responsável por acionar a tração.
    Excetua-se aí o Troller que tem roda livre manual, porém o acionamento da tração é elétrico.

Já no 2º grupo(MIT e Toyota) se for p/ dar problema, vc tem que se preocupar apenas com a roda livre, pois o acionamento da tração é mecânico(1 problema a menos) e o cara tem que ser muito bruto, p/ quebrar uma coisa dessas.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Irizandro, a diferença entre o acionamento elétrico das (Rangers, Troller, S10 e Frontier Sel) p/ os carros da (MIT e Toyota) é que no 1º grupo, além de terem que se preocupar com o acionamento automático a vácuo da roda livre, tb pode ocorrer problemas elétricos(fiação/fuzível) ou no motor elétrico responsável por acionar a tração.
    Excetua-se aí o Troller que tem roda livre manual, porém o acionamento da tração é elétrico.

Já no 2º grupo(MIT e Toyota) se for p/ dar problema, vc tem que se preocupar apenas com a roda livre, pois o acionamento da tração é mecânico(1 problema a menos) e o cara tem que ser muito bruto, p/ quebrar uma coisa dessas.

Correção:
    - No primeiro grupo, Troller e Ranger não usam vácuo e a Ranger nem RL tem.
    - No segundo, as RLs precisam de vácuo e eletricidade juntos e isso inclui a S10.
    - Por fim, todos os sistemas são muito resistentes em não quebram com facilidade, mas todos estão sujeitos a falhas sendo cada um com a sua falha característica. Dos picapes fabricados hoje a Frontier (não a SEL) é a unica 100% mecânica (não usa vácuo nem eletricidade) embora a RL automática também pode falhar.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    29/08/2007
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Tavora,

N ão consegui abrir o topico acima, fiquei interessado p q minha L 200 SPORT 2004 não tá engatando o 4 x 4 em movimento, arranha, perguntei a um mecanico curioso e ele me disse q pode ser excesso de graxa na roda livre, como quase nao utilizo to dando um tempo para mandar abrir, alguem ja teve problema parecido?

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Correção:
    - No primeiro grupo, Troller e Ranger não usam vácuo e a Ranger nem RL tem.
    - No segundo, as RLs precisam de vácuo e eletricidade juntos e isso inclui a S10.
    - Por fim, todos os sistemas são muito resistentes em não quebram com facilidade, mas todos estão sujeitos a falhas sendo cada um com a sua falha característica. Dos picapes fabricados hoje a Frontier (não a SEL) é a unica 100% mecânica (não usa vácuo nem eletricidade) embora a RL automática também pode falhar.
    Bem a do Troller eu já tinha dito na Msg anterior que é manual(a roda livre), as Ranger mais recentes me enganei... Se Não utilizam RL então que dizer que ficam 100% do tempo "engatadas" no eixo as rodas ?

As Pajeros se não me engano possuem RL automática. Vou checar isso.

ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Bem a do Troller eu já tinha dito na Msg anterior que é manual(a roda livre), as Ranger mais recentes me enganei... Se Não utilizam RL então que dizer que ficam 100% do tempo "engatadas" no eixo as rodas ?
    Exatamente! E isso explica o porque a Ranger 4x2 é bem mais econômica que a 4x4...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF

As Pajeros se não me engano possuem RL automática. Vou checar isso.

Freitas é isso mesmo. As RAngers desde o final de 2000 não tem mais roda livre. Elas ficam ligadas direto.

Por isso q qdo se da problema de tração com Ranger e o pessoal comenta aqui no forum so tem duas coisas ou é sistema a vacuo (antes de 2000) ou é no motor de tração. Fora isso não tem outro problema.

Agora acho muito estranho deixar o diferencial dianteiro ligado direto. Pra que isto? Sinceramente acho isto uma falha. Vai ficar rodando tudo sem ter necessidade.....
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Agora acho muito estranho deixar o diferencial dianteiro ligado direto. Pra que isto? Sinceramente acho isto uma falha. Vai ficar rodando tudo sem ter necessidade.....

Realmente muito estranho, isto não faz com que aumente o consumo? e o desgaste do sistema?

Abçs

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Cosumo aumenta na proporção de 0,5 e desgaste ... sei lá .. tem rangers com esse sistema com a mesma km/rodados da minha sem problema algum (300.000 km).

Se era para ter desgaste ou não .. acho q essa KM já está de bom tamanho com o investimento feito.

O lado bom disso é q tem uma coisa a menos a se preocupar pois já vai estar ali pronto a funcionar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem