x
Convex Datacenter
Página 79 de 96 PrimeiroPrimeiro ... 29697071727374757677787980818283848586878889 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 937 a 948 de 1145
  • #937
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    37
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por ParA Ver Post
    Amigo me tirem uma duvida o problema do aquecimento nas HPE Outdoor era somente para as tinham cambio automático correto? ou as que possuem cambio mecânico também enfrentam esse problema? mesmo as novas?
    Dependendo do seu uso sim.
    Por exemplo:
    500Kg na carroceria subindo serra, se não trocar de marcha pra ela subir com um torque abundante sem acelerar demais ou de menos ela vai aquecer sim.

    Mas tem algumas medidas um tanto quanto baratas que resolve um pouco esse tipo de problema.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #938
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    O negocio das AT é o seguinte, o motor já ficou com um radiador pequeno pra ele, e ainda colocaram um outro radiador de óleo quase do tamanho do condensador, ou seja, carro subindo ladeira, com alta, ar condicionado ligado, e o conversor de torque lá deslizando friquicionando o óleo, ai ele vai quente lá pra frente e começa, carro a baixa velocidade e ainda por cima a helice não puxa a quantidde de ar suficiente, ai tu so vê o ponteiro subindo, isso quando presta atenção, se não vai até perder cabeçote, fundir pistão e o escambau a 4...

    E desde 2005 surgue essa marca na mit que começou na L200 sport.. e todo mundo fala heheh.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #939
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Dependendo do seu uso sim.
    Por exemplo:
    500Kg na carroceria subindo serra, se não trocar de marcha pra ela subir com um torque abundante sem acelerar demais ou de menos ela vai aquecer sim.
    Nem todas L200 sofrem deste problema, mas algumas sofrem sim, a incidência era maior nas sports e mais ainda nas sports automáticas, mas pode acontecer com qualquer uma inclusive numa outdoor mecânica, porem é mais dificl visto que a mit fez algumas alterações na outdoors.

    ParA se essa dúvida te preocupa quanto a comprar uma L200 outdoor, não se preocupe tanto pois as outdoors são alguns fatos isolados que ocorreram aquecimentos, assim como qualquer carro de outra marca e modelo tambem pode super-aquecer (mas como nas L200 criou-se este histórico de ocorrências elas ficaram famosas por "ferverem") mas não acontece em todas.

    Como o Carlos escreveu, nas AT a situação piora um pouco porque tem o radiador do câmbio que acaba jogando ar quente no radiador do motor e com isso dificulta ainda mais o arrefecimento do motor.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #940
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    81
    Posts
    430
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    Acompanho esse tópico há bastante tempo e cheguei à conclusão que o problema do superaquecimento das L200 ñ tem jeito. É um defeito de projeto do motor q não possui câmara de água no tamanho suficiente para a necessária vazao do líquido de arrefecimento fazer o seu trabalho de refrigeração do motor. Já possui d 10, d 20, F 100 e F 1000, essa última ano 1995. Cansado de desatolar esses carros, todos 4x2, carregados, em areiões, dentro de uma propriedade rural q possuimos no interior deste Estado (Piauí), resolvi comprar a minha primeira L 200, no caso, uma 99. O problema das atoladas desapareceu. Fiquei mto. atisfeito com aquele carro q passava com desenvoltura em certos trechos onde os anteriores sofriam bastante. Infelizmente, com menos de 02 anos de uso, o cabeçote foi pro saco. Aí começou o martírio de controlar a temperatura do motor. Em 2001, pensando q esse problema de superaquecimento já tinha sido resolvido pela MIt,substituí a 99 por uma gls 2001. Depois de 02 anos de uso o cabeçote dela também trincou. Na troca do cabeçote, travei a hélice do ventilador e foram feitos 03 furos na base da válvula termostática. Além dessas providências paliativas, mudei o meu modo de dirigir a viatura, não passando das 3000 rpm e na estrada evito velocidades acima de 110 km/h, troco óleo e filtros a cada 5.000 km ou seis meses, o q ocorrer primeiro. Já faz mais de 06 anos da troca do cabeçote (ela está atualmente com 230k km rodados) e até agora nunca mais tive problema com aquecimento excessivo e olha q várias vezes transporto na caçamba dela 1000 kg de grãos além de puxar um reboque de transporte de animais de grande porte, de dois eixos.

  • #941
    Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    VLW pelas infos, ultima duvida o consumo da Outdoor HPE, usando arcondicionado ficaria no uso urbano (a 80km no máximo )proximo dos 8km/l? e rodoviário ( a 100km no máximo) proximo dos 9km/l?
    Abs!

  • #942
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    Mas é claro que te jeito para os problemas da l200 que em sua maioria são as AT de 2006 pra baixo . !! é só colocar um sistema de arrefecimento que dê conta do recado.
    andando a 110km/h com ar ligado faz 10,2km/l a na cidade 8,7 km/l
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #943
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fernando César Ximenes Ver Post
    Pessoal,
    Acompanho esse tópico há bastante tempo e cheguei à conclusão que o problema do superaquecimento das L200 ñ tem jeito. É um defeito de projeto do motor q não possui câmara de água no tamanho suficiente para a necessária vazao do líquido de arrefecimento fazer o seu trabalho de refrigeração do motor. Já possui d 10, d 20, F 100 e F 1000, essa última ano 1995. Cansado de desatolar esses carros, todos 4x2, carregados, em areiões, dentro de uma propriedade rural q possuimos no interior deste Estado (Piauí), resolvi comprar a minha primeira L 200, no caso, uma 99. O problema das atoladas desapareceu. Fiquei mto. atisfeito com aquele carro q passava com desenvoltura em certos trechos onde os anteriores sofriam bastante. Infelizmente, com menos de 02 anos de uso, o cabeçote foi pro saco. Aí começou o martírio de controlar a temperatura do motor. Em 2001, pensando q esse problema de superaquecimento já tinha sido resolvido pela MIt,substituí a 99 por uma gls 2001. Depois de 02 anos de uso o cabeçote dela também trincou. Na troca do cabeçote, travei a hélice do ventilador e foram feitos 03 furos na base da válvula termostática. Além dessas providências paliativas, mudei o meu modo de dirigir a viatura, não passando das 3000 rpm e na estrada evito velocidades acima de 110 km/h, troco óleo e filtros a cada 5.000 km ou seis meses, o q ocorrer primeiro. Já faz mais de 06 anos da troca do cabeçote (ela está atualmente com 230k km rodados) e até agora nunca mais tive problema com aquecimento excessivo e olha q várias vezes transporto na caçamba dela 1000 kg de grãos além de puxar um reboque de transporte de animais de grande porte, de dois eixos.
    Ou seja .. você adptou a sua forma de dirigir a viatura ao que ela te entrega de motor e etc.

    Você já sabe o que não deve se fazer na L-200 e por isso, agora curte a viatura sem problemas de aquecimento e etc.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #944
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    39
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    nas novas ocorre sim.
    vejam q o eduardo eustaquio teve problemas com a dele e com a do filho......o luis antonio parace q tb teve e há outros por aqui q tb tiveram aquecimento na outdoor.

  • #945
    Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    nas novas ocorre sim.
    vejam q o eduardo eustaquio teve problemas com a dele e com a do filho......o luis antonio parace q tb teve e há outros por aqui q tb tiveram aquecimento na outdoor.
    elas eram hpe mt ou at??

  • #946
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    39
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Gls. A do filho do EE. Nao sei qual era.

  • #947
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    A do amigo canto do pirão(MT), do edusão(MT), do aurélio(MT), do marcio(AT) são outdoors e nunca super aqueceram...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #948
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    37
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    A do amigo canto do pirão(MT), do edusão(MT), do aurélio(MT), do marcio(AT) são outdoors e nunca super aqueceram...
    Coloca mais uma ai na lista. Minha ex - Savana também nunca aqueceu.
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade