Gostei das explicações que pude ler aqui no fórum sobre Turbina. Gostaria de saber, como faço para produzir aquele "assobio" da turbina na L200?
Versão Imprimível
Gostei das explicações que pude ler aqui no fórum sobre Turbina. Gostaria de saber, como faço para produzir aquele "assobio" da turbina na L200?
O espirro é produzido pela valvula de alivio quando ela joga fora o a o ar pressurizado que não é utilizado pelo motor(quando vc desacelera, troca de marcha, depois de uma esticada, etc) nos motores turbo de fábrica esse excesso é jogado de volta no sistema, para ter o chiado vc vai ter que usar uma valvula que jogue pra fora. é uma adaptação simples, barata, e não altera em nada a vida útil ou o funcionamento no motor.
Os motores vem assim de fábrica pq o chiado não é concenso, eu mesmo não gosto.
Obrigado pela atenção. A resposta foi suficiente.
Jeep Denis vc devia ser rebaixado para mirim depois da besteira q vc falou. Turbina vai oleo , claro!!! Atenção quem tem turbo...espere os 30 segundos depois de ligar o carro e antes de desligar(TEM NO MANUAL DO SEU CARRO) se nao quiser colocar a turbina em risco!
Abraços
Amithai
Exatamente, como ja ja foi dito aqui,
a turbina trabalha a dezenas de milhares de RPMs, ou seja, depois de uma boa acelerada, ela demora muito mais que o motor pra poder voltar a baixas rotações, e se vc desligar o motor sem dar tempo pra turbina dimininuir de rotação, vc vai estar cortando o fuxo de óleo, a turbina vai ficar rodando no seco até parar. se vc esperar um pouco em marcha lenta, ela vai rodar sem óleo por muito menos tempo. alem doque esperar um pouco é bom tb para a lubrificação do resto do motor tb.
mais 30 segundos é exagero, num prescisa disso tudo naum, creio que uns 10 ta bom demais......
No manual da minha F-1000 turbo diz para aguardar 30 segundos logo após ligar o motor antes de forçá-lo, bem como deixar 30 segundos em marcha lenta antes de desligar, para proteger o turbo
Bem segundo um professor meu que ja trabalhou na Garret, 10 segundos são suficientes, mas pelo sim, pelo não, esperar um pouquinho mais não faz mal nenhum.....
Amigos,
Existe algum tipo de manutenção para a turbina? O que se deve verificar?
Abraços, Ribeiro
Checar se existem folgas no eixo , vibração exceciva, e se a lubrificação esta ok.
Não existe isso de manutenção...manutenção é no motor inteiro, troca de óleo, de filtro de ar etc... não como vc ficar abrindo turbo para verificar folga de eixo.
Abraços
Amithai
Isso vc so faz se notar algum problema....
é claro
meu caso!