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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Fabiano_L200
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    Question L200 preciso de ajuda!!!!




    Preciso de ajuda. Estou cadastrado neste forum já faz um tempo e de muito me ajudou até o momento, mas agora estou com um grande dúvida, gostaria de saber a opinião de vcs.

    Em julho eu comprei um L200 gls 02/03 2.5T, acho que ela já estava com problemas qdo comprei, porem como eu comprei numa revenda MIT não gastei um pila até o momento.

    Encurtadando a história: Ela estourou o motor duas vezes em menos de 3 meses. Já foi trocado Cabeço e junta nova, bomba d'agua nova, limpeza total do radiador e embreagem viscosa nova, também troca de valvula termostática e mangueiras. Eles estão fazendo o motor pela segunda vez.

    A minha dúvida é a seguinte. Como eu não deixei barato e estou em cima dos cara da MIT, eles me deram as seguinte opcões.

    1- ficar com esta com o motor retificado duas vezes pela MIT, com cabeçote novo e estas peças acima também novas (bomba dagua, embreagem visc., radiador e valvula)

    2- esperar chegar outra L200 02/03 gls que eu goste (e o meu mecânico que é especializado em picapes 4x4 -troller, ford, MIT, GM.... o cara é fera) e trocar por esta que só deu problemas mas que esta com as peças novas

    ME AJUDEM!!!!!!! FICO COM A ANTIGA OU ESPERO CHEGAR UM FILE, no caso uma com motor lacrado?

    abraços e aguardo resposta.

    Fabiano Barrionuevo

  • #2
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    Veixe Maria,
    Esse dai é famoso dilema ... não sei se caso ou compro uma bicicleta.

    Fabiano, como está o restante da viatura? Suspensão, interior, elétrica, pneus e lataria? Se estiver tdo 100% eu ficaria com essa atual pois estaria com um motor novo e q é vc quem vai amacia-lo e conhecer os problemas.

    Nessa nova pode ser que a novela comece tdo novamente.

    Mas se a sua atual esteja com alguns dos itens ruins ... eu pensaria numa possível troca sim.

    Como foi q estorou este motor? Sentando a bota, aquecimento ou alguma outra coisa do genêro??
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #3
    Usuário Avatar de Fabiano_L200
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    Eu peguei ela e com 300km após a retirada, subindo a serra a bichinha botou fumaça pelo capô, e aí em diante após a troca do cabeçote foi só visita para a MIT, até a última vez qdo começou a sair bolhas de ar pela tampa do radiador (fudeu o cabeçote DE NOVO!!! HEHEHEHEHE)

    a MIT já gastou uns R$8000,00 só em peça... e eu só gastei o diesel pra levar até a MIT, a sorte que estourou com 2 semanas depois que comprei.

    O restante da L200 tá boa, banco de couro e parte interna conservada, suspensão sem vazamento, lata com um risquinho na porta, capota marítima quase nova, revisão dos 100.000 km realizada com todas as correias e fluidos trocados e pneu que roda mais uns 40.000km.

    Chega dar pena de se desfazer!!!

    Eu pergunto pq me disseram que para acertar o motor da L200 o cara tem que ser ninja, o trabalho é minucioso e se o cara não for muito bom ela vai continuar dando problemas.

    o dúvida futricada de difícil

    Abraços

    Fabiano

  • #4
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    Mas se vc esta numa autorizada, pode ter certeza q há vários ninjas e samurais que metem a faca por lá.

    Eu ficaria com ela mesmo.
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  • #5
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    Valeu!!!

    Gurizada 4x4 vamos me ajudar. Esta aberta as votações!!!

    Fico ou não fico!!!

    Abraços

    Fabiano

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Mas se vc esta numa autorizada, pode ter certeza q há vários ninjas e samurais que metem a faca por lá.

    Eu ficaria com ela mesmo.
    Será???
    Pelo que eu sei de concessionárias eu tenho até medo de ir em uma!
    Sendo L200 usada essa novela pode ser com a sua ou com outra qualquer. L200 tem que comprar zero ou de alguém conhecido, pois comprar sem conhecer a procedência não levo fé...
    O melhor seria trocar a viatura por outra marca que te dará sossego sem dúvidas, mas enquanto isso fica com a tua.
    Fica sempre de olho na temperatura pois é o ponto fraco da L200.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Pega o dinheiro de volta. Acho a solução mais segura, rápida e fácil. Os cara vão fazer uma gambiarra no teu carro para que ele não apresente problemas durante a garantia. E ai, daqui a 4 ou 5 meses, vc vai ficar com a bucha na mão.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #8
    Usuário Avatar de Fabiano_L200
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    Eles dão um ano de garantia do motor novo!!! Claro que tem que ser por escrito, caso contrário eu tenho minhas dúvidas desta garantia.

    Alguém sabe desta dificuldade de acertar um motor da L200, mesmo com peças novas? dificuldade de deixar ele bom mesmo, que não vá incomodar por um bom tempo. Poxa os cara estão colocando peças novas, como que não fica bom?

    Meu mecânico acha que talvez seja melhor pegar um com motor lacrado e que ele teste para ver se esta bom, obviamente com o resto da camionete tb boa.

    o dúvida fdp... to tendo que tomar diazepam pra dormir. o pior que eu gosto muito da camionete, sempre fui apaixonado pela L200 hehehehe

  • #9
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    Peça o dinheiro de volta, corrigido, procure uma camionete com motor 2.8 MWM SPRINT e seja feliz.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Fabiano_L200 Ver Post
    Eles dão um ano de garantia do motor novo!!! Claro que tem que ser por escrito, caso contrário eu tenho minhas dúvidas desta garantia.

    Alguém sabe desta dificuldade de acertar um motor da L200, mesmo com peças novas? dificuldade de deixar ele bom mesmo, que não vá incomodar por um bom tempo. Poxa os cara estão colocando peças novas, como que não fica bom?

    Meu mecânico acha que talvez seja melhor pegar um com motor lacrado e que ele teste para ver se esta bom, obviamente com o resto da camionete tb boa.

    o dúvida fdp... to tendo que tomar diazepam pra dormir. o pior que eu gosto muito da camionete, sempre fui apaixonado pela L200 hehehehe
    Fabiano estou com problema parecido com o teu, porem com menos opção a minha é uima Hpe Sport Aut. e ja troquei o cabeçote, porem até agora não conseguimos controlar o problema da temperatura, estou louco para vender e comprar outra, pois estas peças que são nova na tua na minha tambem é e continua esquentando.Se eu fosse voce trocaria pois é o que estou querendo fazer com a minha.
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

  • #11
    Já ouvi aqui em BH de um bom mecânico esse lance de que abrir e fechar o motor da L200 é coisa pra Ninja mesmo. Portanto a informação deve ter fundamento.

    Abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Fabiano_L200 Ver Post
    Meu mecânico acha que talvez seja melhor pegar um com motor lacrado e que ele teste para ver se esta bom, obviamente com o resto da camionete tb boa.

    o dúvida fdp... to tendo que tomar diazepam pra dormir. o pior que eu gosto muito da camionete, sempre fui apaixonado pela L200 hehehehe
    Fabiano...

    O duro é que eu acho que você arrumou uma amante meio problemática...e cara!!!

    Se fosse EU, faria o que o Alexandre-AKPG disse: Devolveria o carro, resgataria o dinheiro e pensaria em outra coisa.

    Mas não procuraria a L-200: Pensaria numa S-10, Ranger, Frontier, Hilux, mas fugiria da Mit. Infelizmente a coisa que eu mais ouço são L-200 esquentando, e não é só no fórum. Ouço conhecidos meus contando, pessoas que nem na internet entram direito.

    A única coisa que eu insisto e questiono é a seguinte: Se a Mit sabe que a L-200 esquenta e oferece como acessório o tal "kit gelo" porque não providencia uma solução definitiva para o caso? Porque as revistas não "batem em cima" desses problemas? Ficam só falando que das batidas de portas do Gol, que a Ranger/S-10 precisa de reestilização, que o motor do Vectra gasta muito, enfim. Problema sério ninguém critica, ninguém fala nada. Tipo não pegava fogo, L-200 não ferve, a suspensão do Escort era boa (de jogar fora)...E viva as revistas "especializadas".

    Ô imprensa IMUNDA essa!!!

    Abraços
    4X4 Brasil

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