Powered by vBulletin

Motor compatível com Pajero GLS-B V6 3.0

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/10/2007, 21:08
    Eliseu
    Citação:

Postado originalmente por Leofor Ver Post
    Agradeço muito a atenção dispensada e o trabalho em pesquisar paa me ajudar.Acabo de chegar da oficina e mostrei ao mecâncico as fotos do motor que eu imprimí.Ele me falou de uma provável imcompatibilidade.Bom , amanhã ele reabrirá o motor para ver o que de fato aconteceu depois de retificado e montado.Segundo ele pode ser algum casquilho ou outro componente desalinhado e me garantiu que me entregará o carro bom.Eu sei que esse bom é por pouco tempo pois já está na última retífica , não sendo mais o carro confiável de outrora que já me levou junto com a familia a tantos passeios pelo nordeste , bem como aos lençóis maranhenses , viagens inesquecíveis de milhares de quilometros.Anotei a especificação que você passou (6G72 / V6 3.0 /12 Válvulas) e irei começar a árdua tarefa da procura.Quem sabe até a autorizada Mitsubishi não tenha um bloco com virabrequim novo ? Até a eles irei recorrer , apesar de saber que a facada vai ser grande.Forte abraço e obrigado mais uma vez.

http://www.imoveis.leofor.com
    Meus tesouros : http://www.weberewagner.leofor.com

Leopoldo Guimarães

Não tiro a razão do nosso amigo, pois eu também perderia a confiança num motor assim. Mas por outro lado, ninguém está livre de haver um problema num motor retificado, pois são muitas as variáveis que podem ocasionar algum contratempo: qualidade das peças,.... []`s
  • 29/10/2007, 23:02
    Leofor
    Citação:

Postado originalmente por Eliseu Ver Post
    Não tiro a razão do nosso amigo, pois eu também perderia a confiança num motor assim. Mas por outro lado, ninguém está livre de haver um problema num motor retificado, pois são muitas as variáveis que podem ocasionar algum contratempo: qualidade das peças,.... []`s

Eu penso da mesma maneira , amigo.Apesar de saber que a tecnologia é capaz de fazer milagres , a palavra "Retificar" , causa desconfiança.O que veio sob medida e calibrado de fábrica , dificilmente ficará do mesmo jeito.Que os amigos não me levem a mal , mas sou cético por natureza.Abraços
  • 30/10/2007, 08:28
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Leofor Ver Post
    Eu penso da mesma maneira , amigo.Apesar de saber que a tecnologia é capaz de fazer milagres , a palavra "Retificar" , causa desconfiança.O que veio sob medida e calibrado de fábrica , dificilmente ficará do mesmo jeito.Que os amigos não me levem a mal , mas sou cético por natureza.Abraços

Você tem que considerar também que um motor com 80.000Km já não tem na a ver com o que sai da fábrica, muito menos depois de 10 anos de uso, e então um retificado que também sai com garantia de até um ano pode ser muito melhor...
  • 30/10/2007, 09:32
    Marcello Ladeira
    x10...

Motor retificado, se bem feito, saí tão bom quanto um original - a desconfiança se dá pela falta de preparo de boa parte da assistência técnica no Brasil que vive fazendo m%$#@.

Abs,
  • 01/11/2007, 18:05
    Eliseu
    E aí, LeoFor,
    qual o diagnóstico do mecanico? []`s
  • 02/11/2007, 03:17
    Leofor
    Diagnóstico
    Citação:

Postado originalmente por Eliseu Ver Post
    E aí, LeoFor,
    qual o diagnóstico do mecanico? []`s

Olá , amigo ; aliás , amigos , afinal abrí o tópico e não enviei mais notícias.Desculpem-me.Bom estou em um corre-corre danado , mas de olho na minha Pajero e , vez por outra dou uma passada por lá.O Motor já foi aberto e foi detectado que o eixo estava desalinhado.Segundo o mecânico já foi tudo para a retífica que irá fazer um casquilho sob medida.Eu não entendo muito dessa parte interna de motor , mas o que realmente foi dificil de encontrar , logo que o motor bateu , foi a arvore de manivelas , pois se vocês vissem o estado que ficou a minha não iriam acreditar.Parecia que um T-Rex havia roído o virabrequim.Ficou imprestável e os que chegavam não eram compatíveis.Até que apareceu um compatível (R$ 1.200,00, mas totalmente imcompatível com o meu bolso) , mas mesmo assim levou retífica de 0,75.O mecânico me garantiu que desta vez vai ficar garantido.Caro amigo Eliseu : Eu gastei próximo de R$ 9.000,00.Se eu tivesse consultado o fórum de antemão , teria comprado o motor do OSARMENTO e tantos outros por menos de R$ 7.000,00.Vivendo e aprendendo.Forte abraço e obrigado pela preocupação.Para os que estão com suas Pajeros a toda prova , divirtam-se neste feriado , para mim restou-me apenas o Pálio da patroa e a saudade da minha GLS-B V6 3000 , que está fazendo falta na garagem.
  • 02/11/2007, 03:40
    ROAD TECH
    Olá Leofor,

Não quero criar mais problemas do que vc já tem, mas cuidado com esse papo de virabrequim desalinhado.....

Eu não vi como ficou o virabrequim que "foi pro espaço" quando o teu motor bateu, mas não tendo havido quebra radical, sempre é possível uma recuperação.

Falo isso por conta de seu "novo" virabrequim. Talvez seja mais fácil vc mandar recuperá-lo com solda e retificar com medida standard. Será que não é mais fácil achar bronzinas e casquilhos standard originais?

Esse negócio de mandar fazer bronzina, não me cheira bem. Desculpe.

Dê uma olhada nesse site: www.retivam.com.br

Os caras recuperam o que vc precisar.

Bem, fica aqui a dica.

Saudações,

Octávio
  • 02/11/2007, 06:13
    Leofor
    Dúvidas
    Citação:

Postado originalmente por osarmento Ver Post
    Olá Leofor,

Não quero criar mais problemas do que vc já tem, mas cuidado com esse papo de virabrequim desalinhado.....

Eu não vi como ficou o virabrequim que "foi pro espaço" quando o teu motor bateu, mas não tendo havido quebra radical, sempre é possível uma recuperação.

Falo isso por conta de seu "novo" virabrequim. Talvez seja mais fácil vc mandar recuperá-lo com solda e retificar com medida standard. Será que não é mais fácil achar bronzinas e casquilhos standard originais?

Esse negócio de mandar fazer bronzina, não me cheira bem. Desculpe.

Dê uma olhada nesse site: www.retivam.com.br

Os caras recuperam o que vc precisar.

Bem, fica aqui a dica.

Saudações,

Octávio

Olá , amigo.

Eu também , apesar de leigo , tenho cá minhas dúvidas.O que eu quero mesmo é ver o meu carro bom e fora daquela oficina.Quando der outro problema destes , partirei imediatamente para a troca de motor.É tirar um e por outro.Abraços
  • 02/11/2007, 11:02
    ROAD TECH
    Olá Leofor,

Se vc quiser saber mais sobre retífica de virabrequim, dê uma olhada nesse site:

http://www.omecanico.com.br/modules/...ecid=20&edid=3

sds,

Octávio
  • 02/11/2007, 12:43
    Marcello Ladeira
    x2, casquilho sobe medida?!?!?!?! estranho pra kct... cuidado!!! casquilo geralmente são 0,25 / 0,50 / 0,75 - alguns motores são 0,40 e 0,60 se não me engano. Qualquer coisa fora disso é "improvisamento".

Abs,
  • 07/11/2007, 17:07
    Eliseu
    Citação:

Postado originalmente por osarmento Ver Post
    .......Esse negócio de mandar fazer bronzina, não me cheira bem....Octávio
    [/SIZE]

X3. Nunca ouvi falar disso em oficinas sérias. []`s
  • 08/11/2007, 11:47
    leobnaval
    é meio estranho, mas acho que vão encher a bronzina (casquilho) com solda e depois dar um acabamento até chegar a medida desejada.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:04.