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  • #1
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    Disparando o motor da l200




    Amigos

    Estou com mais um problema na minha L200 , acontece que quando deixo ela funcionando em marcha lenta por mais um menos uns 3 a 5 minutos o motor do nada dispara chegando a a 5000rpms ficando por uns 15 segundos e depois volta o funcionamento normal , a primeira vez que aconteceu nem dentro do carro estava , a coisa realmente é de assustar , levei no bombista , desmontou a bomba toda 2 vezes e o problema persisti , inclusive aconteceu o problema com o bombista e ele relatou que nao é problema da bomba . Quando ela dispara a rotacao, sai uma fumaceira muito grande densa , nem desligando o contato, ela continua acelerada pode pisar no acelerador que nada acontece , ultima vez que aconteceu tive que matar na marcha em quinta . Esse problema nao esta acontecendo sempre , mas em 2 meses aconteceu 4 vezes e geralmente em declives leves. Desmontei o turbo e o coletor de admissao para a verificacao , reparei que esta bem melejado de oleo , bastante quantidade. A minha duvida é , será que esse disparo da aceleracao é a queima de oleo lubrificante do turbo que esta vazando? por isso ela nao desliga na chave ? quando eu ando com o carro nao sai uma gota de fumaca, tudo parece normal. Ja troquei cabecote , valvulas , retentores de valvula , parece esta tudo normal . O oleo do motor pode funcionar como oleo combustivel e fazer a combustao. Os mecanicos estao falando que pode ser o oleo do motor que passa pelo turbo e o turbo joga para dentro a admissao funcionando como combustivel ? pode isso acontecer??
    4X4 Brasil

  • #2
    Citação Postado originalmente por danielgleizer Ver Post
    Amigos

    Estou com mais um problema na minha L200 , acontece que quando deixo ela funcionando em marcha lenta por mais um menos uns 3 a 5 minutos o motor do nada dispara chegando a a 5000rpms ficando por uns 15 segundos e depois volta o funcionamento normal , a primeira vez que aconteceu nem dentro do carro estava , a coisa realmente é de assustar , levei no bombista , desmontou a bomba toda 2 vezes e o problema persisti , inclusive aconteceu o problema com o bombista e ele relatou que nao é problema da bomba . Quando ela dispara a rotacao, sai uma fumaceira muito grande densa , nem desligando o contato, ela continua acelerada pode pisar no acelerador que nada acontece , ultima vez que aconteceu tive que matar na marcha em quinta . Esse problema nao esta acontecendo sempre , mas em 2 meses aconteceu 4 vezes e geralmente em declives leves. Desmontei o turbo e o coletor de admissao para a verificacao , reparei que esta bem melejado de oleo , bastante quantidade. A minha duvida é , será que esse disparo da aceleracao é a queima de oleo lubrificante do turbo que esta vazando? por isso ela nao desliga na chave ? quando eu ando com o carro nao sai uma gota de fumaca, tudo parece normal. Ja troquei cabecote , valvulas , retentores de valvula , parece esta tudo normal . O oleo do motor pode funcionar como oleo combustivel e fazer a combustao. Os mecanicos estao falando que pode ser o oleo do motor que passa pelo turbo e o turbo joga para dentro a admissao funcionando como combustivel ? pode isso acontecer??
    É a o turbo com vazamento de óleo lubrificante mesmo... Esse já era...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
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    Walter é o que desconfiava mesmo , o problema assusta muito parece que vai jogar biela pra tudo quanto é lado , enviei ontem por sedex o turbo para Turbo ananhanguera , para eles fazerem um orçamento.

  • #4
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    Não só parece que vai jogar uma biela para fora como pode jogar uma biele para fora. Normalmente quebram-se os balancins primeiro.
    Turbo com certeza. Ele deve está com um vazmento que depende da posição do eixo. A folga deve ser longitudinal ao eixo. Troca a turbina antes de trocar o motor todo.
    A vantagem de ser HSD é que suporta os 5000 rpms sem susto. A minha Ranger 2.5 deu 5200 rpm no acelerador! Mesmo sendo Mitsubishi é HSD também. (antes que me atirem pedras...)
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
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    por favor o que significa qdo vc fala que o motor é hsd.......no caso das mits

  • #6
    HSD é high speed diesel, ou seja, motores diesel de alta rotação.Normalmente a potencia maxima desses motores está acima dos 3000 rpm.
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #7
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    Companheiro,
    Também estou com problema semelhante, só que no meu caso eu desconectei o suspiro da turbina, aí ele joga o oleo fora sem passar pela mesma. Ontem um especialista em turbina me disse que se não tivesse tirado o suspiro com certeza o motor teria disparado. Pode ser anel de segmento travado ou valvula de alivio de pressão. Vou começar pela revisão da valvula de alivio.
    Se alguem tiver dicas poste por favor.
    Grato.

  • #8
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    Aluisio

    No meu caso o oleo que estava indo para o motor e disparando o mesmo, foi o proprio oleo que lubrifica o mancal do turbo e nao o suspiro que sai da tampa de valvula e entra na mangueira do filtro de ar , essa mangueira na minha sopra sequinho sem oleo. A minha turbina estava com folga no eixo e problema no defletor de oleo. Chegou hoje e irei instalar amanha para ver o desempenho. Explica essa mangueira que vc retirou é o suspiro da tampa de valvula??

    Um abraco e espero que resolva

  • #9
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    Nas turbinas com WG, o alívio é feito apenas através de uma porta comandada por uma tomada de pressão na própria turbina, então é difícil ser a válvula pois não tem nada com óleo ali, fora isso, anel de segmento dificilmente fará um motor disparar a 5000 rpm sem excesso de vibração, pois um cilindro isolado não faria tal serviço e além de dificilmente alcançar tal rpm, ele geraria uma vibração que seria relatada por outro motoristas que passaram por tal situação. Eliminando essa hipótese, sabe-se que o motor dispara parelho e volta ao normal pois com o aumanto da pressão na admissão o fluxo de óleo diminui e com o aumento da rpm a pressão do óleo também diminui, reduzindo o óleo admitindo que gera a queima descontrolada, fora que o motor dispara parelho. Quando ocorre isso num cilindro isolado costuma dar pré-ignição, pós combustão e o motor fica difícil de desligar, tendo que segurar freio e caixa para desligá-lo.
    4X4 Brasil
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Nas turbinas com WG, o alívio é feito apenas através de uma porta comandada por uma tomada de pressão na própria turbina, então é difícil ser a válvula pois não tem nada com óleo ali, fora isso, anel de segmento dificilmente fará um motor disparar a 5000 rpm sem excesso de vibração, pois um cilindro isolado não faria tal serviço e além de dificilmente alcançar tal rpm, ele geraria uma vibração que seria relatada por outro motoristas que passaram por tal situação. Eliminando essa hipótese, sabe-se que o motor dispara parelho e volta ao normal pois com o aumanto da pressão na admissão o fluxo de óleo diminui e com o aumento da rpm a pressão do óleo também diminui, reduzindo o óleo admitindo que gera a queima descontrolada, fora que o motor dispara parelho. Quando ocorre isso num cilindro isolado costuma dar pré-ignição, pós combustão e o motor fica difícil de desligar, tendo que segurar freio e caixa para desligá-lo.
    Edintruder

    Concordo plenamente com voce!! Isso esta com cara de ser vazamento de oleo no mancal do turbo igual ao meu caso

  • #11
    aproveitando o topico.

    Tenho uma HPE. TGV, VGT...

    Comprei ela com 87k km e estourou uma camisa aos 103k km. Levei para fazer o motor. Foi um pistao, camisa. Ela nunca mais foi a mesma. PArece que está batendo valvula. Parece motor de 608. Agora está com 115k km e com 114k km levei na Mitsubishi para regularem turbina, que parecia o mais normal. O chefe da oficina disse que certeza que era turbina. Ele até me mostrou a borboleta da VGT soldada. Falou que é muito comum soldarem qnd apresenta folga. E que nesse caso soldaram errada. Mas eu nem mechi nessa turbina, jah veio assim e tava boa antes. Ele regulou no ultimo e disse que nao alcancava 190KPa, mas sim 130Kpa. Depois comecou a abaixar oleo e fumacear preto. Levei na Lacombe me indicaram ver se nao tinha vazamento no intercooler e trocar o filtros.

    Limpei e sai preto o querosene de oleo de motor, dava pra ver que chupava oleo pela venotinha do intercooler, td lambusado abaixo do intercooler. Troquei os filtros, com 10k km o filtro de ar tava muito sujo. Agora vc sente a patada da turbina, mas dura 400 rpm, dos 2700 ateh 3100 +-.

    PEnso que poder ser aneis, e agora? Instalo manometro de pressao da turbina? Peco pra lacombe retirar ela e verificar?

    abracos

  • #12
    Usuário Avatar de ferramenteiro
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    Evandro leva ela no Edgar da AUTO RALLY 3569-3552 , o cara entende demais de mitsubishi, ele prepara um monte de l200 para rally. A minha estava com problema na turbina e ele deu jeito, a haste do vgt estava travada acho que desde quando comprei o carro, ficou outro carro vamos ver se agora para de esquentar.

    Abraço

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