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  • #1
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    Question L200 - Dificuldade de pegar quente




    Tenho uma L-200, ano 2002, GLS.
    Pela manhã ou quando ela está fria pega de primeira. Pega muito rapidamente mesmo. Posso desligar e tornar a ligá-la várias vezes e o resultado é o mesmo: Pega de primeiríssima.
    Depois de aquecida, se a desligo e preciso ligá-la imediatamente, não pega de jeito nenhum. Fica aquele nhen, nhen, nhen, e .....Nada. Se esperar 1 minuto, volta a pegar de primeira, como se nada tivesse acontecido. Se precisar desligar e ligar novamente, tudo de novo. Não pega.
    Entretanto, quando o motor está frio, posso desligá-la e ligá-la quantas vezes eu quiser que pega de primeira.
    O que pode ser isso? Existe algum componente eletrônico na partida que está aquecendo e, por isso, não funciona? Algo como um relé de partida?

  • #2
    Citação Postado originalmente por John_Niterói Ver Post
    Tenho uma L-200, ano 2002, GLS.
    Pela manhã ou quando ela está fria pega de primeira. Pega muito rapidamente mesmo. Posso desligar e tornar a ligá-la várias vezes e o resultado é o mesmo: Pega de primeiríssima.
    Depois de aquecida, se a desligo e preciso ligá-la imediatamente, não pega de jeito nenhum. Fica aquele nhen, nhen, nhen, e .....Nada. Se esperar 1 minuto, volta a pegar de primeira, como se nada tivesse acontecido. Se precisar desligar e ligar novamente, tudo de novo. Não pega.
    Entretanto, quando o motor está frio, posso desligá-la e ligá-la quantas vezes eu quiser que pega de primeira.
    O que pode ser isso? Existe algum componente eletrônico na partida que está aquecendo e, por isso, não funciona? Algo como um relé de partida?
    Recentemente alguém teve um problema semelhante só que numa Ranger. No caso era a bomba de transferência...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
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    Rapaz, sou meio leigo em mecânica, principalmente diesel. Sabe me dizer se essa bomba de transferência é algo caro? E se tem algum relê? Obrigado pela resposta. Também preciso saber se o problema é esse mesmo...

  • #4
    Citação Postado originalmente por John_Niterói Ver Post
    Rapaz, sou meio leigo em mecânica, principalmente diesel. Sabe me dizer se essa bomba de transferência é algo caro? E se tem algum relê? Obrigado pela resposta. Também preciso saber se o problema é esse mesmo...
    Eu nem posso afirmar que a L200 também tem essa bomba, mas se tiver seria a bomba de combustível que fica no bloco do motor e puxa o combustível do tanque para a bomba injetora. Não é elétrica e não é muito cara não...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
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    Minha outdoor estava com esse problema, levei na concessionária e disseram que era só a regulagem da bomba injetora. Fiz na garantia!

  • #6
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    Minha outdoor estava com esse problema, levei na concessionária e disseram que era só a regulagem da bomba injetora. Fiz na garantia!

  • #7
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    Li alguma coisa aqui que as bombas de transferência não funcionam 100% quando o tanque está muito vazio. Não sei se a L200 tem BT, mas, por via de dúvidas, enchi o tanque (estava com menos de 10L). Para a minha surpresa melhorou, mas, ainda assim, desconfio que há algum relé, pois quando ligo o carro já quente, antes de dar a partida, as luzes do painel, depois de uns 5 segundos, dão uma "triscada" e o carro dá partida normal. Quando essa piscadela não acontece, não liga mesmo. Estou começando a suspeitar de alguma válvula que impede a passagem de combustível e ela não desarma por algum relé quente. Como o meu carro tem bloqueador satélite, aí pode estar a origem do problema. Entretanto, com o tanque cheio, aparentemente o problema acabou....Vou ficar acompanhando e postando aqui o que rolou.....Obrigado aos amigos...

  • #8
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    Citação Postado originalmente por John_Niterói Ver Post
    Tenho uma L-200, ano 2002, GLS.
    Pela manhã ou quando ela está fria pega de primeira. Pega muito rapidamente mesmo. Posso desligar e tornar a ligá-la várias vezes e o resultado é o mesmo: Pega de primeiríssima.
    Depois de aquecida, se a desligo e preciso ligá-la imediatamente, não pega de jeito nenhum. Fica aquele nhen, nhen, nhen, e .....Nada. Se esperar 1 minuto, volta a pegar de primeira, como se nada tivesse acontecido. Se precisar desligar e ligar novamente, tudo de novo. Não pega.
    Entretanto, quando o motor está frio, posso desligá-la e ligá-la quantas vezes eu quiser que pega de primeira.
    O que pode ser isso? Existe algum componente eletrônico na partida que está aquecendo e, por isso, não funciona? Algo como um relé de partida?
    Tenho uma Retroescavadeira com motor cummins que estar da mesma forma quando o motor esta quente não pega , quando ta frio pega de primeira sem esforço, quando espero esfriar um pouco ela pega normal. gostaria de saber se auguem tem alguma dica pra esse defeito
    consultei o mecânico e ele disse que poderia ser bomba injetora, ela também as vezes não dar partida como se o trabulador da ignição não tivesse funcionando ai quando forço a chave um pouco ela da partida esse defeito acho que e no trabulador da chave de ignição porque quando nao quer pegar na chave eu dou partida direto no motor de partida pelo fio positivo que vem da chave, o mais interessante e que o motor não apresenta falhas nem barulhos estranhos no funcionamento e nao fumaça so o normal mesmo. não sei aguardando resposta.

    E uma retroescavadeira case 580n.
    4X4 Brasil

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