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  • #1
    Usuário Avatar de John_Niterói
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    Question L200 - Dificuldade de pegar quente




    Tenho uma L-200, ano 2002, GLS.
    Pela manhã ou quando ela está fria pega de primeira. Pega muito rapidamente mesmo. Posso desligar e tornar a ligá-la várias vezes e o resultado é o mesmo: Pega de primeiríssima.
    Depois de aquecida, se a desligo e preciso ligá-la imediatamente, não pega de jeito nenhum. Fica aquele nhen, nhen, nhen, e .....Nada. Se esperar 1 minuto, volta a pegar de primeira, como se nada tivesse acontecido. Se precisar desligar e ligar novamente, tudo de novo. Não pega.
    Entretanto, quando o motor está frio, posso desligá-la e ligá-la quantas vezes eu quiser que pega de primeira.
    O que pode ser isso? Existe algum componente eletrônico na partida que está aquecendo e, por isso, não funciona? Algo como um relé de partida?

  • #2
    Citação Postado originalmente por John_Niterói Ver Post
    Tenho uma L-200, ano 2002, GLS.
    Pela manhã ou quando ela está fria pega de primeira. Pega muito rapidamente mesmo. Posso desligar e tornar a ligá-la várias vezes e o resultado é o mesmo: Pega de primeiríssima.
    Depois de aquecida, se a desligo e preciso ligá-la imediatamente, não pega de jeito nenhum. Fica aquele nhen, nhen, nhen, e .....Nada. Se esperar 1 minuto, volta a pegar de primeira, como se nada tivesse acontecido. Se precisar desligar e ligar novamente, tudo de novo. Não pega.
    Entretanto, quando o motor está frio, posso desligá-la e ligá-la quantas vezes eu quiser que pega de primeira.
    O que pode ser isso? Existe algum componente eletrônico na partida que está aquecendo e, por isso, não funciona? Algo como um relé de partida?
    Recentemente alguém teve um problema semelhante só que numa Ranger. No caso era a bomba de transferência...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário Avatar de John_Niterói
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    Rapaz, sou meio leigo em mecânica, principalmente diesel. Sabe me dizer se essa bomba de transferência é algo caro? E se tem algum relê? Obrigado pela resposta. Também preciso saber se o problema é esse mesmo...

  • #4
    Citação Postado originalmente por John_Niterói Ver Post
    Rapaz, sou meio leigo em mecânica, principalmente diesel. Sabe me dizer se essa bomba de transferência é algo caro? E se tem algum relê? Obrigado pela resposta. Também preciso saber se o problema é esse mesmo...
    Eu nem posso afirmar que a L200 também tem essa bomba, mas se tiver seria a bomba de combustível que fica no bloco do motor e puxa o combustível do tanque para a bomba injetora. Não é elétrica e não é muito cara não...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
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    Minha outdoor estava com esse problema, levei na concessionária e disseram que era só a regulagem da bomba injetora. Fiz na garantia!

  • #6
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    Minha outdoor estava com esse problema, levei na concessionária e disseram que era só a regulagem da bomba injetora. Fiz na garantia!

  • #7
    Usuário Avatar de John_Niterói
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    Li alguma coisa aqui que as bombas de transferência não funcionam 100% quando o tanque está muito vazio. Não sei se a L200 tem BT, mas, por via de dúvidas, enchi o tanque (estava com menos de 10L). Para a minha surpresa melhorou, mas, ainda assim, desconfio que há algum relé, pois quando ligo o carro já quente, antes de dar a partida, as luzes do painel, depois de uns 5 segundos, dão uma "triscada" e o carro dá partida normal. Quando essa piscadela não acontece, não liga mesmo. Estou começando a suspeitar de alguma válvula que impede a passagem de combustível e ela não desarma por algum relé quente. Como o meu carro tem bloqueador satélite, aí pode estar a origem do problema. Entretanto, com o tanque cheio, aparentemente o problema acabou....Vou ficar acompanhando e postando aqui o que rolou.....Obrigado aos amigos...

  • #8
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    Tanque muito vazio = PROBLEMA sério.

    Nunca deixe seu tanque abaixo de 1/4 (só mesmo se for necessario e imprescindível).

    No fundo do tanque, acumula muita sujeira ( o diesel é sujo mesmo). Cheque o Filtro de diesel de sua L-200. Na minha, eu fiz uma pequena adaptação.... Coloquei um conector eletrico da H100 - Hunday, e agora posso utiilizar o filtro original da L-200 ou entao os filtros da H100.

    A diferença, é que o filtro H-100 custa 25 reais, e já vem com o sensor de agua junto. O filtro da L-200 o filtro custa uns 50/60 reais, e o sensor que é vendido a parte mais uns 25. A adaptação, eu fiz sozinho mesmo (sao dois fios), não foi nem por economia... Foi quando precisei trocar o filtro e vi que o sensor estava quebrado.... tentei comprar o sensor, e não tinha nem nas autorizadas. Um cara lá de São Cristovão (Rio de Janeiro) deu a dica...

    Aprovado 100%. Agora compro filtro de H100 em qualquer esquina, e bem baratinho....

  • #9
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    Citação Postado originalmente por JairoM Ver Post
    Tanque muito vazio = PROBLEMA sério.

    Nunca deixe seu tanque abaixo de 1/4 (só mesmo se for necessario e imprescindível).

    No fundo do tanque, acumula muita sujeira ( o diesel é sujo mesmo). Cheque o Filtro de diesel de sua L-200. Na minha, eu fiz uma pequena adaptação.... Coloquei um conector eletrico da H100 - Hunday, e agora posso utiilizar o filtro original da L-200 ou entao os filtros da H100.

    A diferença, é que o filtro H-100 custa 25 reais, e já vem com o sensor de agua junto. O filtro da L-200 o filtro custa uns 50/60 reais, e o sensor que é vendido a parte mais uns 25. A adaptação, eu fiz sozinho mesmo (sao dois fios), não foi nem por economia... Foi quando precisei trocar o filtro e vi que o sensor estava quebrado.... tentei comprar o sensor, e não tinha nem nas autorizadas. Um cara lá de São Cristovão (Rio de Janeiro) deu a dica...

    Aprovado 100%. Agora compro filtro de H100 em qualquer esquina, e bem baratinho....
    Valeu Jairo, pela dica...Vou tentar fazer o mesmo com a minha...Forte abraço.

  • #10
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    filtro

    Comprei um carro com motor a diesel q veio sem filtro de combust...
    E aí o q fazer?
    Acabei descobrindo uns filtros p/ motores MWM (F1000, MWM 229) q são a coisa mais fácil do mundo de instalar, pois são ligados direto nas mangueiras: tanque --- bomba de diesel (transferência) ---- mangueira ---- filtro --- mangueira ---- bomba injetora... Não precisam daquele suporte-rosca tradicional, e são baratíssimo 15/20 reais.
    E de quebra vem com dreno p/ retirar água e sujeira... É só ligar o motor e abrir o dreno q a sujeira sai.

    Agora, Jairo, como funciona este sensor de água? Me interessei por isto.


    Citação Postado originalmente por JairoM Ver Post
    Tanque muito vazio = PROBLEMA sério.

    Nunca deixe seu tanque abaixo de 1/4 (só mesmo se for necessario e imprescindível).

    No fundo do tanque, acumula muita sujeira ( o diesel é sujo mesmo). Cheque o Filtro de diesel de sua L-200. Na minha, eu fiz uma pequena adaptação.... Coloquei um conector eletrico da H100 - Hunday, e agora posso utiilizar o filtro original da L-200 ou entao os filtros da H100.

    A diferença, é que o filtro H-100 custa 25 reais, e já vem com o sensor de agua junto. O filtro da L-200 o filtro custa uns 50/60 reais, e o sensor que é vendido a parte mais uns 25. A adaptação, eu fiz sozinho mesmo (sao dois fios), não foi nem por economia... Foi quando precisei trocar o filtro e vi que o sensor estava quebrado.... tentei comprar o sensor, e não tinha nem nas autorizadas. Um cara lá de São Cristovão (Rio de Janeiro) deu a dica...

    Aprovado 100%. Agora compro filtro de H100 em qualquer esquina, e bem baratinho....

  • #11
    Usuário Avatar de JairoM
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    Exatamente como funciona o sensor, eu não sei.

    No manual do carro diz que "quando houver agua em excesso" ou acontecer "falta de combustivel" acenderá uma lampada de aviso no painel. O manual até mostra qual o led que acenderá.

    Comigo nunca se manifestou este led...

    Se voce pedir pra ver um filtro de H-100 vera que ele é um cilindo igualzinho um filtro de oleo, e na parte de baixo (a rosca fica na parte superior) existe uma especie de pino (tambem rosqueável) de onde sai um cabinho com 2 fios, que se conecta no adaptador(que eu instalei) ou no conector (de espera) original da Mit. Imagina que deva haver um acionamento mecanico (por peso) que vai acionar o led no painel...

  • #12

    sensor de agua no diesel

    Citação Postado originalmente por JairoM Ver Post
    Exatamente como funciona o sensor, eu não sei.

    Imagina que deva haver um acionamento mecanico (por peso) que vai acionar o led no painel...
    Não conheço o sistema da Mit, mas deve ser semelhante aos da International e MWM. É um sensor eletronico. A agua por ser mais pesada que o diesel acumula no fundo do filtro de combustivel. A agua é condutora de eletricidade e o diesel isolante. O sensor é montado no fundo do filtro e tem uma parte metalica (um parafuso) na base do filtro que "sente" quando há agua, conduzindo corrente eletrica e acionando o alerta.

    Nos sistemas antigos existe um copinho de vidro que da pra ver quando acumula agua. Em regiões com alta humidade do ar e temperaturas baixas a noite, há grande condensação de agua no tanque, e nestes casos deve-se fazer a sangria do filtro com frequencia evitando a agua na bomba injetora e bicos. Outra forma de minimizar o problema é manter sempre o tanque cheio, pois nesse caso há menor quantidade de ar no tanque para condensação da humidade contida nele.

    Abs

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