x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
    Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Moçada, optei em fazer o serviço fora da autorizada, por confiar no mecânico e por ele usar SEMPRE peças originais.

Marcello, o preço é bem parecido com o das autorizada, mas como tava com prb no freio, com o carro desalinhado e com a consciência pesada depois de esbagaçar em BSB, achei que se levasse na Mit a empurroterapia teria mais um otário como vítima.

Depois da garantia não confio em serviço de autorizada, o prb. pra mim não é o preço em si, mas a sensação de estar sendo passado pra trás, acho que vcs entendem.

Walter a questão da limpeza de bico não sei realmente a finalidade, mas acho, assim como o Edu, o reaperto muito importante. Também acho que limpar os rolamentos de tempos em tempos(acumula terra e ferrugem) uma medida preventiva.

Não entendo P. de mecânica, estou repetindo o que escuto, ok ?

Em tempo, a revisão dos 60k é uma das mais baratas.

Loyer, que isso....tem stress não.
    T4 - 2015/15 - BF 285/70 R17

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Jorge T Sa Ver Post
    Moçada, optei em fazer o serviço fora da autorizada, por confiar no mecânico e por ele usar SEMPRE peças originais.

Marcello, o preço é bem parecido com o das autorizada, mas como tava com prb no freio, com o carro desalinhado e com a consciência pesada depois de esbagaçar em BSB, achei que se levasse na Mit a empurroterapia teria mais um otário como vítima.

Depois da garantia não confio em serviço de autorizada, o prb. pra mim não é o preço em si, mas a sensação de estar sendo passado pra trás, acho que vcs entendem.

Walter a questão da limpeza de bico não sei realmente a finalidade, mas acho, assim como o Edu, o reaperto muito importante. Também acho que limpar os rolamentos de tempos em tempos(acumula terra e ferrugem) uma medida preventiva.

Não entendo P. de mecânica, estou repetindo o que escuto, ok ?

Em tempo, a revisão dos 60k é uma das mais baratas.

Loyer, que isso....tem stress não.
    Jorge voce é 10.
    Falando em limpeza de bicos, achei uma reportagem sobre o assunto, eles afirmam não ser importante a limpeza...
    Ela está no Vrum:
    http://noticias.vrum.com.br/veiculos...noticias.shtml
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Jorge, provavelmente eles não fizeram reaperto algum, e sim uma regulagem aqui e acolá como o Walter comentou, o reaperto que eu faço seria cobrado no mínimo 200,00 em qualquer oficina, é uma manhã inteira com um meca e o ajudante, normalmente compro uns tira-gostos, umas cervas e ficamos a manhã inteira de sábado, apertando e regulando todas as portas, caçamba, suportes, pára-lamas, painéis, feixe de molas, buchas e ai vai, e na segunda eu compro as peças que faltaram e mando alinhar o carro.

E limpeza de bico aos 60.000km é tão necessário quanto geladeira na antártida. Por tanto, a oficina é boa "pero no mucho"

[]’s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Jorge voce é 10.
    Falando em limpeza de bicos, achei uma reportagem sobre o assunto, eles afirmam não ser importante a limpeza...
    Ela está no Vrum:
    http://noticias.vrum.com.br/veiculos...noticias.shtml
    Li a reportagem que caiu que foi uma "luva" no meu caso.

Levei a Toyota Hilux SRV/AT para a revisão dos 20.000km na revenda CarHouse de Porto Alegre.

Atendimento rápido e cordial, mas com aquela perguntinha básica: "Quer fazer a limpeza dos bicos e a descabornização do motor"?

Perguntei se era necessário, pois o carro estava com 20.000km e não tinha apresentado nenhum sintoma de anormalidade......

Veio a "tacada": "Pois é, a fábrica recomenda por casua da qualidade do combustível, etc... etc.... etc....."

Perguntei novamente: "Se a fábrica recomenda, porque não faz parte da revisão normal dos 20.000km e porque não está como procedimento no manual de manutenção?" Se resposta.... eheheheheh

É claro que é mais uma forma de arrecadação.

Aliás. revisar a hilux a cada 10.000km é só uma maneira da toyota de "faturar" e se se "livrar" da garantia de 3 anos, independente de quilometragem....

Claro que continuarei fazendo as revisões de fábrica, que "no básico" não custam nada demais, mas tem que ficar de olho nas "mordidas"
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    [quote=edubelem;417295]Jorge, provavelmente eles não fizeram reaperto algum, e sim uma regulagem aqui e acolá como o Walter comentou, o reaperto que eu faço seria cobrado no mínimo 200,00 em qualquer oficina, é uma manhã inteira com um meca e o ajudante, normalmente compro uns tira-gostos, umas cervas e ficamos a manhã inteira de sábado, apertando e regulando todas as portas, caçamba, suportes, pára-lamas, painéis, feixe de molas, buchas e ai vai, e na segunda eu compro as peças que faltaram e mando alinhar o carro.

E limpeza de bico aos 60.000km é tão necessário quanto geladeira na antártida. Por tanto, a oficina é boa "

Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Ihhh deu alguma Zica !

Vou tentar de novo...

Pô Edu não detona tudo não...dá uma esperança vai.
    Eu vi o reaperto na revisão dos 50k. Tiraram a roda pra apertar as buchas e os parafusos dos amortecedores, apertaram os suportes, os feixes e o carro por baixo, mas com certeza não fizeram painéis, caçamba e portas.
    A limpeza dos rolamentos dá um certo trabalho para desmontar e limpar, correto ?
    Os bicos não tenho a menor idéia, pelo que já li não é necessário, vou verificar o que diz o manuel e depois informo.

Deu ziczira!!!!
    4X4 Brasil
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Ihhh deu alguma Zica !

Vou tentar de novo...

A limpeza dos rolamentos dá um certo trabalho para desmontar e limpar, correto ?
    Os bicos não tenho a menor idéia, pelo que já li não é necessário, vou verificar o que diz o manuel e depois informo.
    Bem, não sei como é o rolamento, porem bico de diesel com certeza, não é necessário, pois é bem diferente dos bicos de gasolina e normalmente são limpos com mais de 150.000 e por consequência de mau funcionamento e não por precaução. Pois é comum rodar até 250.000 sem necessidade de reparos no sistema, dependendo bastante da manutenção (troca de filtros) e qualidade de comb.

off - o problema é só comigo ou o forum tá devagar, estou com algumas dificuldades p/ postar e não estou recebendo notificações por e-mail.

[]'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    off - o problema é só comigo ou o forum tá devagar, estou com algumas dificuldades p/ postar e não estou recebendo notificações por e-mail.
    Tem mais de ano que eu não recebo notificações. Acho que o meu provedor de e-mail bloqueou o provedor do fórum...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Tem mais de ano que eu não recebo notificações. Acho que o meu provedor de e-mail bloqueou o provedor do fórum...

O meu provedor sou eu mesmo, por tanto eu acho que é problema no forum, acho que tá com algum bug...

[]'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Bem, o manual na parte de revisão de bico fala o seguinte :

"Inspecionar os bicos injetores quanto a pressão de abertura, formato do spray e vazamento e fazer a limpeza ou substituição, se necessário."

Este item está marcado para 40k e 80k.

No caso de motores a gasolina (Pajero Full, TR4, Pajero Sport) está recomendado fazer com 20k, 40k, 60k, 80k e 100k.

Na parte de rolamento e cubos das rodas fala o seguinte:

"Inspecionar a folga dos rolamentos das rodas dianteiras e substituir, se necessário"

Este item está marcado para 20k, 40k, 60k, 80k e 100k.

"Lubrificar com graxa os rolamentos dos cubos das rodas dianteiras e traseiras"

Este item está marcado para 40k e 80k.

Pelo sim pelo não, fiz agora na revisão dos 60k 2(dois) serviços que estavam no manual e que deveriam ter sido feitos obrigatoriamente pela concessionária na revisão de 40k, mas foram literalmente esquecidos.

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Estar acontecendo o mesmo comigo. Além de determinadas horas literalmente cortar determinadas partes de algumas mensagens que escrevo, a uns 15 dias que tb não recebo notificações das respostas dos tópicos por email.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem