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Convex Datacenter
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  • #13
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    Moçada, optei em fazer o serviço fora da autorizada, por confiar no mecânico e por ele usar SEMPRE peças originais.

    Marcello, o preço é bem parecido com o das autorizada, mas como tava com prb no freio, com o carro desalinhado e com a consciência pesada depois de esbagaçar em BSB, achei que se levasse na Mit a empurroterapia teria mais um otário como vítima.

    Depois da garantia não confio em serviço de autorizada, o prb. pra mim não é o preço em si, mas a sensação de estar sendo passado pra trás, acho que vcs entendem.

    Walter a questão da limpeza de bico não sei realmente a finalidade, mas acho, assim como o Edu, o reaperto muito importante. Também acho que limpar os rolamentos de tempos em tempos(acumula terra e ferrugem) uma medida preventiva.

    Não entendo P. de mecânica, estou repetindo o que escuto, ok ?

    Em tempo, a revisão dos 60k é uma das mais baratas.

    Loyer, que isso....tem stress não.
    T4 - 2015/15 - BF 285/70 R17

  • #14
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    Citação Postado originalmente por Jorge T Sa Ver Post
    Moçada, optei em fazer o serviço fora da autorizada, por confiar no mecânico e por ele usar SEMPRE peças originais.

    Marcello, o preço é bem parecido com o das autorizada, mas como tava com prb no freio, com o carro desalinhado e com a consciência pesada depois de esbagaçar em BSB, achei que se levasse na Mit a empurroterapia teria mais um otário como vítima.

    Depois da garantia não confio em serviço de autorizada, o prb. pra mim não é o preço em si, mas a sensação de estar sendo passado pra trás, acho que vcs entendem.

    Walter a questão da limpeza de bico não sei realmente a finalidade, mas acho, assim como o Edu, o reaperto muito importante. Também acho que limpar os rolamentos de tempos em tempos(acumula terra e ferrugem) uma medida preventiva.

    Não entendo P. de mecânica, estou repetindo o que escuto, ok ?

    Em tempo, a revisão dos 60k é uma das mais baratas.

    Loyer, que isso....tem stress não.
    Jorge voce é 10.
    Falando em limpeza de bicos, achei uma reportagem sobre o assunto, eles afirmam não ser importante a limpeza...
    Ela está no Vrum:
    http://noticias.vrum.com.br/veiculos...noticias.shtml
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #15
    Citação Postado originalmente por Jorge T Sa Ver Post
    Walter a questão da limpeza de bico não sei realmente a finalidade, mas acho, assim como o Edu, o reaperto muito importante. Também acho que limpar os rolamentos de tempos em tempos(acumula terra e ferrugem) uma medida preventiva.
    Jorge, provavelmente eles não fizeram reaperto algum, e sim uma regulagem aqui e acolá como o Walter comentou, o reaperto que eu faço seria cobrado no mínimo 200,00 em qualquer oficina, é uma manhã inteira com um meca e o ajudante, normalmente compro uns tira-gostos, umas cervas e ficamos a manhã inteira de sábado, apertando e regulando todas as portas, caçamba, suportes, pára-lamas, painéis, feixe de molas, buchas e ai vai, e na segunda eu compro as peças que faltaram e mando alinhar o carro.

    E limpeza de bico aos 60.000km é tão necessário quanto geladeira na antártida. Por tanto, a oficina é boa "pero no mucho"

    []’s
    Abs, Edu
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  • #16
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Jorge voce é 10.
    Falando em limpeza de bicos, achei uma reportagem sobre o assunto, eles afirmam não ser importante a limpeza...
    Ela está no Vrum:
    http://noticias.vrum.com.br/veiculos...noticias.shtml
    Li a reportagem que caiu que foi uma "luva" no meu caso.

    Levei a Toyota Hilux SRV/AT para a revisão dos 20.000km na revenda CarHouse de Porto Alegre.

    Atendimento rápido e cordial, mas com aquela perguntinha básica: "Quer fazer a limpeza dos bicos e a descabornização do motor"?

    Perguntei se era necessário, pois o carro estava com 20.000km e não tinha apresentado nenhum sintoma de anormalidade......

    Veio a "tacada": "Pois é, a fábrica recomenda por casua da qualidade do combustível, etc... etc.... etc....."

    Perguntei novamente: "Se a fábrica recomenda, porque não faz parte da revisão normal dos 20.000km e porque não está como procedimento no manual de manutenção?" Se resposta.... eheheheheh

    É claro que é mais uma forma de arrecadação.

    Aliás. revisar a hilux a cada 10.000km é só uma maneira da toyota de "faturar" e se se "livrar" da garantia de 3 anos, independente de quilometragem....

    Claro que continuarei fazendo as revisões de fábrica, que "no básico" não custam nada demais, mas tem que ficar de olho nas "mordidas"
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
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  • #17
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    [quote=edubelem;417295]Jorge, provavelmente eles não fizeram reaperto algum, e sim uma regulagem aqui e acolá como o Walter comentou, o reaperto que eu faço seria cobrado no mínimo 200,00 em qualquer oficina, é uma manhã inteira com um meca e o ajudante, normalmente compro uns tira-gostos, umas cervas e ficamos a manhã inteira de sábado, apertando e regulando todas as portas, caçamba, suportes, pára-lamas, painéis, feixe de molas, buchas e ai vai, e na segunda eu compro as peças que faltaram e mando alinhar o carro.


    E limpeza de bico aos 60.000km é tão necessário quanto geladeira na antártida. Por tanto, a oficina é boa "
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  • #18
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    Ihhh deu alguma Zica !

    Vou tentar de novo...


    Pô Edu não detona tudo não...dá uma esperança vai.
    Eu vi o reaperto na revisão dos 50k. Tiraram a roda pra apertar as buchas e os parafusos dos amortecedores, apertaram os suportes, os feixes e o carro por baixo, mas com certeza não fizeram painéis, caçamba e portas.
    A limpeza dos rolamentos dá um certo trabalho para desmontar e limpar, correto ?
    Os bicos não tenho a menor idéia, pelo que já li não é necessário, vou verificar o que diz o manuel e depois informo.
    T4 - 2015/15 - BF 285/70 R17

  • #19
    Deu ziczira!!!!
    4X4 Brasil
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  • #20
    Citação Postado originalmente por Jorge T Sa Ver Post
    Ihhh deu alguma Zica !

    Vou tentar de novo...


    A limpeza dos rolamentos dá um certo trabalho para desmontar e limpar, correto ?
    Os bicos não tenho a menor idéia, pelo que já li não é necessário, vou verificar o que diz o manuel e depois informo.
    Bem, não sei como é o rolamento, porem bico de diesel com certeza, não é necessário, pois é bem diferente dos bicos de gasolina e normalmente são limpos com mais de 150.000 e por consequência de mau funcionamento e não por precaução. Pois é comum rodar até 250.000 sem necessidade de reparos no sistema, dependendo bastante da manutenção (troca de filtros) e qualidade de comb.

    off - o problema é só comigo ou o forum tá devagar, estou com algumas dificuldades p/ postar e não estou recebendo notificações por e-mail.

    []'s
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  • #21
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    off - o problema é só comigo ou o forum tá devagar, estou com algumas dificuldades p/ postar e não estou recebendo notificações por e-mail.
    Tem mais de ano que eu não recebo notificações. Acho que o meu provedor de e-mail bloqueou o provedor do fórum...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #22
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Tem mais de ano que eu não recebo notificações. Acho que o meu provedor de e-mail bloqueou o provedor do fórum...

    O meu provedor sou eu mesmo, por tanto eu acho que é problema no forum, acho que tá com algum bug...

    []'s
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  • #23
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    Bem, o manual na parte de revisão de bico fala o seguinte :

    "Inspecionar os bicos injetores quanto a pressão de abertura, formato do spray e vazamento e fazer a limpeza ou substituição, se necessário."

    Este item está marcado para 40k e 80k.

    No caso de motores a gasolina (Pajero Full, TR4, Pajero Sport) está recomendado fazer com 20k, 40k, 60k, 80k e 100k.

    Na parte de rolamento e cubos das rodas fala o seguinte:

    "Inspecionar a folga dos rolamentos das rodas dianteiras e substituir, se necessário"

    Este item está marcado para 20k, 40k, 60k, 80k e 100k.

    "Lubrificar com graxa os rolamentos dos cubos das rodas dianteiras e traseiras"

    Este item está marcado para 40k e 80k.

    Pelo sim pelo não, fiz agora na revisão dos 60k 2(dois) serviços que estavam no manual e que deveriam ter sido feitos obrigatoriamente pela concessionária na revisão de 40k, mas foram literalmente esquecidos.
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  • #24
    Usuário Avatar de freitasjr
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    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    off - o problema é só comigo ou o forum tá devagar, estou com algumas dificuldades p/ postar e não estou recebendo notificações por e-mail.
    Estar acontecendo o mesmo comigo. Além de determinadas horas literalmente cortar determinadas partes de algumas mensagens que escrevo, a uns 15 dias que tb não recebo notificações das respostas dos tópicos por email.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
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