tem alguns dias que venho escutando um troc, troc na suspensão dianteira da minha L200 quando faço algumas curvas mais fechadas, alguém pode me dizer o que pode ser. Ela é 2001 e nunca troquei nada, apenas graxa nos graxeiros e ela tá com 132.000km.
tem alguns dias que venho escutando um troc, troc na suspensão dianteira da minha L200 quando faço algumas curvas mais fechadas, alguém pode me dizer o que pode ser. Ela é 2001 e nunca troquei nada, apenas graxa nos graxeiros e ela tá com 132.000km.
Patury
Cara! Esse barulho é típico de homocinética. Principalmente quando a curva é muito fechada. Dê uma olhada. As vezes dando uma boa limpeza e colocando nova graxa e novas coifas pode ajudar por um tempo, mas em breve terá que trocar a junta homocinética mesmo.
Patury
Patury
Esse "troc" é quando manobra ou quando faz uma curva fechada? Com 132.000 km as juntas homocinéticas ainda estão "novas" pois só são usadas quando o 4x4 está acionado.
Se for quando faz manobra e vai até o fim do curso da direção é o batente de fim de curso que está gasto. É uma peça que fica na parte interna da roda dianteira, um parafuso com uma borracha na cabeça. Manda mais detalhe para um diagnóstico melhor.
só faz em curva fechada andando e geralmente em velocidade. Parada não faz barulho. A roda livre é automática. Praticamente não uso o 4x4, digamos uma vez a cada três meses.
Amanhã a minha substituirá todas as buchas dianteiras por equivalentes em PU... acho que as originais não foram feitas para suportar velocidades e pancadas que ocorrem no MMS... na 3a. devo receber o carro de volta e posto aqui os resultados e $$$.
Amanhã a minha substituirá todas as buchas dianteiras por equivalentes em PU... acho que as originais não foram feitas para suportar velocidades e pancadas que ocorrem no MMS... na 3a. devo receber o carro de volta e posto aqui os resultados e $$$.
Eu andei substituindo muitas buchas de borracha pelas de PU em veículos que tive antes da Ranger e chequei a seguinte conclusão:
As buchas de PU são melhores para resistir a compressão, mas as de borracha são melhores que a de PU para resistir a torção. As de borracha também preservam mais as outras peças de metal. Então só uso PU pra substituir uma de borracha estiver durando menos que o esperado.
Walter essa foi uma boa informação... achei a durabilidade destas buchas pequenas, mas também fiz um uso do carro que nunca tinha feito com nenhum outro... na verdade nada demais se for comparar com um fazendeiro que roda todo dia em estrada de chão.
O WagnerF tem um amigo que teve de trocar todas as buchas da L200 dele com 27.000km e em garantia ainda. No meu entendimento é uma durabilidade pequena até mesmo porque quando agente vai trocar é porque ela já tá com problema a mais tempo.
Deixei o carro lá no Rogério e assim que me passarem o orçamento posto aqui. As buchas da suspensão traseira foram trocadas no mês passado e ficaram em R$ 80,00 + R$ 50,00 de mão-de-obra.
Minha L200 com 13.000km já foi preciso trocar as buchas da barra de torção. Fiquei preocupado, inclusive porque todos comentam que um dos únicos pontos fortes da L200 seria principalmente a suspensão.
Sei que o Jorge Thirige já trocou das dele também... então estamos pegando um item de suspensão que não é tão resistente como imaginavamos. Vamos ver se isso é "mérito" da L200 ou outros aqui passam por problemas semelhantes.
Aproveito e faço um teste com estas buchas de PU prá todos aqui... quem sabe a melhor saída não é esta?
Sei que na Mit Car concessionária aqui de BH, estão colocando as buchas de PU nas TR4.