Postado originalmente por
WCarlos_902
Aprendi a respeitar essa galera aqui pelo aprendizado que obtive. Quando me cadastrei no 4x4 somente “tinha olhos” para uma Mitsubishi L200 HPE. Aos poucos fui obtendo valiosas informações e hoje, já me encontro em condições de escolher uma picape nova que me atenda. Minha ignorância era [... Quando entrei no 4x4 pela primeira vez] tal que não distinguia uma Mit Sport HPE da versão reestilizada Outdoor. Pasmem, mas eu também não sabia que diabos significava MT e AT!
Passado esse tempo, embora ainda não me considere um picapeiro experiente no quesito “novas tecnologias”, já ouso lhes afirmar, sem medo de errar, qual seria a picape que se encaixaria no meu perfil. Além disso, já me considero em condições de dar pequenos palpites para outros com perfil diferenciado.
Outro detalhe importante; o PRINCIPAL: aqui já fiz bons e valorosos amigos! Não queria nominar mas o Marcello Ladeira, o Pequeno jr, o Alexandre o Edu e, mais recentemente, o SERGIO HOLANDA, integram essa lista. Por favor, posso estar cometendo injustiças... outros colegas não menos importantes NÃO se sintam preteridos; apenas citei aqueles digamos mais "próximos"!
Esses meus dois parágrafos acima foram escritos para me dar “coragem” de fazer uma sincera e honesta crítica agora. Tirando as saudáveis brincadeiras; a qual julgo importantes e contribuem para criar uma ambiência entre os foristas, ultimamente temos nos deparado com “exageros” que não agregam nenhum valor. Isso me deixa triste por entender a importância do fórum.
Tomando as tão criticadas L200 como exemplo, vemos que além dos conhecidos problemas das Mit “repotenciadas”, principalmente as AT, temos colegas que “esquecem” as qualidades positivas dessa valente picape [... Mesmo equipadas com uma motorização superada] e, em vários momentos e tópicos, em cima dos recorrentes “problemas crônicos”, largamente conhecidos e verdadeiros, destilam um veneno proposital! Queiram ponderar esse meu recado, mas não é dessa forma que a gente mostra conhecimento e ajuda uma legião de usuários desprovidos de conhecimento [... Como o amigo que vos escreve!], em busca da picape ideal; que não existe!
Um grande abraço