Sabemos das limitações das picapes, obviamente não podemos compará-las com possantes e confortáveis sedans ou SUVs. Independente do modelo, qualquer uma tem pontos fortes e também "incovenientes". Talvez o maior deles seja o pequeno espaço no banco traseiro. Nesse quesito, me parece que a Mit L200 e a Nissan Frontier são a mais "apertadas". A Toyota Hilux SRV e a Ford Ranger são melhores. A GM S10 não conheço.
Quanto à questão da ergonomia [bancos e tal], acho que os projetos de todas elas deveriam ser revistos e melhorados. Me refiro aos bancos convencionais básicos, já que nunca tive um veículo com os tão falados bancos de couro. Dizem que além de mais bonitos, são também mais confortáveis. Acredito.
Para servir de base cito uma viagem que fiz em novembro de 2006 na minha "velhota" L200 ["quadradinha"] da assinatura. No banco traseiro somente a bagagem. Fomos eu e a "muié". O trajeto não foi lá uma "expedição" como as famosas pelas América do Sul e tal, mas acho que serve de referência. Aqui no fórum você encontrará colegas que rodam cerca de setenta mil a 100 mil quilômetros por ano!
* Aracaju-SE => Vitória da Conquista-BA [BR-101/BR-116] + ou - 750 km
* Vitória da Conquista-BA => Belo Horizonte-MG [BR-116/BR-251/BR-357/BR-135/BR-040] + ou - 1000 km ["desviando"]
* BH-MG => S. Paulo-SP [BR-381, Fernão Dias] + ou - 700 km
* Sampa-SP => Rio de Janeiro-RJ [BR-116, Via Dutra] + ou - 450 km
* Rio-RJ => Vitória-ES [BR-101] + ou - 550 km
* Vitória-ES => Itabuna-BA [BR-101] + ou - 750 km
* Itabuna-BA => Aracaju-SE [BR-101] + ou - 650 km
Esses itinerários citados acima foram os principais. No total, incluindo alguns desvios e saídas para o litoral, principalmente no ES e na BA, rodamos cerca de seis mil e quinhentos quilômetros, com médias diárias variando de 650 a oitocentos quilômetros. A postura ao dirigir influencia bastante. Já não sou mais criança [48 aninhos], no final de cada jornada sentia sim algumas dores na região dos rins; mas nada que uma noite de descanso não resolvesse.
Um outro fator que precisa ser levando em conta, obviamente é o tipo de estrada. Nessa viagem que fizemos, por exemplo, o trecho S. Paulo => Rio pela Via Dutra, NÃO tem como comprar com a maioria das rodovias brasileiras; um verdadeiro caos!
OFF: essa dorzinha que você afirma ter sentido nas costas após rodar apenas 291 quilômetros, é só o começo; depois dói mais um pouquinho... he, he, he.
Um abraço