x
Convex Datacenter
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 195

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por FábioBananal Ver Post
    Orsamento, me tira uma duvida: como fica a compatibilidade da parte eletronica da sua adaptacao?? tipo o conta giros, temperatura , as luzes indicadora do painel etc... os chicotes do motor novo conectam com o chicote original da Pajero, Outra coisa, o cambio é manual ou automatico??
    valeu
    Olá Fábio,

O motor diesel com bomba injetora mecânica (que é o meu caso) exige apenas alguns fios para funcionar, diferentemente do motor original a V6 gasolina.

No caso, serão necessários apenas os dois fios para acionar o motor de partida (positivo da bateria e o que vem da chave de partida, ambos originais), o fio que alimenta o corte do diesel (vem da chade partida), o da luz de pressão de óleo (o mesmo original), o da temperatura de água do motor (mesmo original) e o sinal do contagiros (nesse caso, vem do alternador).

No meu caso, eu consegui um conta-giros da S10 diesel e vou instalar no painel original. Vou substituir apenas a "maquina", mantendo o mostrador da Pajero. Vai dar algum trabalho, mas deve funcionar bem.

No meu caso, o câmbio é manual, 5 marchas. Vou instalar pneus 33" para alongar um pouco a relação final.

Usuário
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Porteirinha/MG
    Agradecimentos: 0

eixo piloto

Olá amigo,
    To na luta pra adaptar o motor na minha pajero tbem.
    Fiz uma peça que ficou idêntica a essa aqui, agora minha duvida ta no eixo piloto que parece que vou ter que alongar um pouco, como é que vc fez ai??
    e a embreagem que tem o sentido inverso??
    desde já agradeço.

Citação Postado originalmente por ROAD TECH Ver Post
    Olá Pessoal,

Tô quase concluindo a adaptação do MWM Sprint na minha Pajero GLS-B 95. O motor montou como uma luva no compartimento. Parece que ele nasceu para a Pajerona. Decidi colocar a foto da flange de adaptação que eu mesmo projetei. Quem sabe mais alguém mais se anima. Devo concluir as demais montagens de itens periféricos nas próximas semanas. Tá faltando tempo, mas assim que tiver novidades, informo aos colegas de fórum.

Sds,

Octávio

Usuário Avatar de Fontoura
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Viamão/RS
    Citação Postado originalmente por Brunorodriguesp Ver Post
    Olá amigo,
    To na luta pra adaptar o motor na minha pajero tbem.
    Fiz uma peça que ficou idêntica a essa aqui, agora minha duvida ta no eixo piloto que parece que vou ter que alongar um pouco, como é que vc fez ai??
    e a embreagem que tem o sentido inverso??
    desde já agradeço.
    Precisamos de fotos!!!!
    Foi com o câmbio original???
    Depois, por favor comentem os resultados!!!
    nogueiras4x4@bol.com.br JUNTE SUA TURMA E AGENDE SEU PASSEIO OFF-ROAD! Alto Estilo!!!

Usuário
    Entrada
    04/11/2017
    Local
    Cambe/PR
    vc usou uma 1/4 6 mm ou 3/8 10 mm se eu te enviar o dinheiro me mandaria o modelo da flange em tamanho real quero fazer na minha, poderia tirar o modelo e me enviar via correios sou de cambe pr , se tiver interesse me avise valeuuuuuu

Usuário
    Entrada
    04/11/2017
    Local
    Cambe/PR
    eu tenho uma pajero sport 2000 gasolina e quero por motor diesel ja ate comprei um 2.8 mwm 2004 turbo intercooler completo ,gostaria de saber se posso entrar em contato com vc para que me de umas dicas,pode ser, meu wats 43 99131 7045 sou de cambe pr

Usuário
    Entrada
    04/11/2017
    Local
    Cambe/PR
    esta flange daria tb no cambio automatico,se tiver o modelo te compro, vc enviaria via correios

Usuário
    Entrada
    19/05/2020
    Local
    Campina Grande/PB

Adptaçao mwm

Citação Postado originalmente por ROAD TECH Ver Post
    Olá Pessoal,

Tô quase concluindo a adaptação do MWM Sprint na minha Pajero GLS-B 95. O motor montou como uma luva no compartimento. Parece que ele nasceu para a Pajerona. Decidi colocar a foto da flange de adaptação que eu mesmo projetei. Quem sabe mais alguém mais se anima. Devo concluir as demais montagens de itens periféricos nas próximas semanas. Tá faltando tempo, mas assim que tiver novidades, informo aos colegas de fórum.

Sds,

Octávio
    Amigo a parte de transmissão deu conta? Tenho uma v63000 98 queria colocar um mwm 2.8 bomba injetora , me da os macetes pra ficar bom e diz quanto vc gastou fora o motor

Usuário
    Entrada
    06/02/2011
    Olá Srs.

Sou novo por aqui mas posso dar meu depoimento, eu fiz esta adapitação, minha Pajero é do modelo GLX-B 2.8 Diesel, e quando meu motor bateu aos 250.000 Km rodados, fiz o motor todinho paguei na faixa de uns R$ 10.000 rodei uns 15.000 km e o motor abriu o bico de novo, retornei na oficina ele refez um monte de coisas mais R$ 6.000 e de novo com uns 12.000 km abriu o bico de novo, puto da vida levei na consecionario e o verido foi, este motor não da reforma, outro novo, assim que optei pelo MWM, tem um companheiro nosso que fez esta adaptação aqui no Forum e deu certo, mas a dele era automática, diferente da minha que é manual, instalei o motor MWM, e ficou perfeito, parecia que o mesmo foi feito para a Pajero, mas ai começou outro problema, a caixa manual da Pajero, este ano e modelo, não aguentou a potencia do motor, quebras constantes de eixo piloto e embraiagem, solução: troquei a caixa original da Pajero pela da frontier manual, coube perfeito, PORÉM: tem que fazer a correção das manoplas de trocar marcha e redução, serviço fácil, mas de artesão, não é qualquer mecanico que faz, no meu caso eu mesmo fiz. Já tem ums 6 meses isso, já rodei uns 20.000 km e nada, virou um avião, em duas oportunidades já colei o velocimetro nos 200 km/h, fora a força extraordinária que ela ficou, muito bom mesmo. Caso alguem queira tirar dúvicas entre em contato, pois trocando a caixa vc tem que mecher tambem nos diferenciais, ajustar o velocimentro, e outras coisinhas mais, no meu caso valeu muito a pena só que fica caro +/- uns 20tão mil, segue meu cel: 15-9755-4444

abraços a todos

Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por ardaldegan Ver Post
    Olá Srs.

Sou novo por aqui mas posso dar meu depoimento, eu fiz esta adapitação, minha Pajero é do modelo GLX-B 2.8 Diesel, e quando meu motor bateu aos 250.000 Km rodados, fiz o motor todinho paguei na faixa de uns R$ 10.000 rodei uns 15.000 km e o motor abriu o bico de novo, retornei na oficina ele refez um monte de coisas mais R$ 6.000 e de novo com uns 12.000 km abriu o bico de novo, puto da vida levei na consecionario e o verido foi, este motor não da reforma, outro novo, assim que optei pelo MWM, tem um companheiro nosso que fez esta adaptação aqui no Forum e deu certo, mas a dele era automática, diferente da minha que é manual, instalei o motor MWM, e ficou perfeito, parecia que o mesmo foi feito para a Pajero, mas ai começou outro problema, a caixa manual da Pajero, este ano e modelo, não aguentou a potencia do motor, quebras constantes de eixo piloto e embraiagem, solução: troquei a caixa original da Pajero pela da frontier manual, coube perfeito, PORÉM: tem que fazer a correção das manoplas de trocar marcha e redução, serviço fácil, mas de artesão, não é qualquer mecanico que faz, no meu caso eu mesmo fiz. Já tem ums 6 meses isso, já rodei uns 20.000 km e nada, virou um avião, em duas oportunidades já colei o velocimetro nos 200 km/h, fora a força extraordinária que ela ficou, muito bom mesmo. Caso alguem queira tirar dúvicas entre em contato, pois trocando a caixa vc tem que mecher tambem nos diferenciais, ajustar o velocimentro, e outras coisinhas mais, no meu caso valeu muito a pena só que fica caro +/- uns 20tão mil, segue meu cel: 15-9755-4444

abraços a todos
    Manteve a mesma t-case?

Usuário Avatar de Cleberr
    Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    rapaz, tenho uma pajerinho V6 2P 1999 automatica e quero colocar um MWM. saberia informar quem colocou este motor numa automatica ?
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 3
    Aqui em Londrina foi colocado no mês passado um motor 2.8mwm zero km em um pajero 95 3p(pajerinho) cambio manual.
    Conversei c o dono, que falou em custo total de +-R$ 20.000,00.

Usuário
    Entrada
    11/03/2005
    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    Aqui em Londrina foi colocado no mês passado um motor 2.8mwm zero km em um pajero 95 3p(pajerinho) cambio manual.
    Conversei c o dono, que falou em custo total de +-R$ 20.000,00.
    olá Sr. Grande. Tambem possuo uma pajero com motor 2.5 (4D56) turbo intercooler, ja fiz esse motor 2 vezes em 2 anos, e em pouco tempo ele começa a vazar compressao, da problema nos aneis de segmento. O problema nao nem aquecimento nao. Ela nunca sofreu aquecimento. Achei bastante interessante essa opção do motor MWM 2.8. Será que teríamos como nos comunicar com esse seu amigo que fez essa proeza. Pra saber o que foi necessario pra fazer a adaptação, se o motor encaixou direitinho no câmbio, seas bases do motor precisaram ser modificadas, ele usou tudo do motor mwm? e a bomba injetora, continuou a da pajero? são muitas dúvidas, não queria saber apenas o custo. Outra coisa muito importante, ficou bom? ele detectou alguma coisa que se ele fosse adaptar de novo, faria de forma diferente? vlw.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem