OFF TOPIC - Assalto em SP.
Pessoal,
Desculpe o assunto OFF TOPIC, mas resolvi escrever aqui mesmo pois este tópico ainda é novo e boa parte dos meus amigos virtuais estão vendo o que está escrito aqui.
Na terça-feira da semana passada, minha esposa estava chegando em casa com a L200 e me ligou para que eu a encontrasse, pois precisávamos ir ao mercado.
Enquanto ela ajustava o banco para que eu pudesse entrar no carro, eu fiquei do lado de fora, na porta do motorista aguardando para entrar no carro. Eram 19:30. Em frente ao prédio onde moro. Eis que surgem dois indivíduos armados, sendo que um deles apontando a arma para meu peito e nos abordam. Entraram no carro levando meu celular, chaves de casa, dinheiro, a bolsa dela com TODOS os documentos e cartões, passaporte e mais um monte de coisas, pois ela havia chegado de viagem internacional de negócios no domingo e ainda não havia tido tempo de retirar as coisas da bolsa.
Levaram a L200.
Graças ao santo Deus nada aconteceu conosco, a não ser o trauma pela situação vivida. Trauma este que somente o tempo irá apagar.
Rapidamente entrei na portaria do nosso prédio e liguei para o rastreador (LoJack). Em aproximadamente 30 minutos eles me retornaram dizendo que o carro havia sido encontrado.
Fui buscar o carro e não acreditei quando cheguei lá: Haviam dois policiais e quatro funcionários da LoJack. Me ajudaram a trocar um dos pneus que foi esvasiado e sempre foram muito prestativos comigo. Posso dizer que se não fosse por eles, o carro não teria sido recuperado e, mesmo tendo seguro, nosso prejuízo seria muito maior. Levaram apenas chave do carro e a frente do rádio.
O que quero alertar aqui é que, se você mora numa grande cidade, não pode vacilar em nenhum momento. Nem um segundo sequer. Nós vacilamos e quase pagamos com nossas vidas. Sempre que fazemos isso que relatei no início, nós fazemos dentro da garagem do prédio. Desta vez fizemos na rua e quase que não estou aqui pra contar a história.
Um forte abraço a todos e mais uma vez, desculpem pelo OFF TOPIC.