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  • #1
    Usuário Avatar de Loyer
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    L200 impotente nas alturas...




    Pra quem defende a L-200 com unhas e dentes:
    http://noticias.vrum.com.br/veiculos...noticias.shtml

    rs rs brincadeira!
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #2
    bacana é a surpresa da MIT com as HPE esquentarem.. heheehehe, como neste trecho da reportagem

    "O diretor de Engenharia da Mitsubishi, Reinaldo Muratori, disse que, até receber as reclamações de Sérgio e Darlington, a montadora desconhecia esses problemas com a L200 HPE. "Nunca recebemos nem acusamos esse tipo de falha relatada nas mais de 15 mil unidades vendidas da L200 Sport/Outdoor HPE", afirma"
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • #3
    Usuário Avatar de rfdex
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    Cômico, assim que li o Correioweb ao chegar no serviço hoje pela manhã, vim direto pro Fórum e me deparo com o tópico acerca das chaleiras, ops, pickups. Sem querer criar mais polêmica, mas um dia escutei um de um experiente mecânico de motores diesel a seguinte colocação "motor diesel é cummins e mwm, resto é resto". E infelizmente só tenho que concordar. Abraços.

  • #4
    Hum, faz sentido a explicação do cara...mas é uma falha.. ou do software ou do equipamento



    Ventoinha de 11 pás?? Na hora do almoço dou uma saida e conto quantas pás a minha tem, pq se eu for fazer isso agora, vão me mandar embora hahaha

    Até

  • #5
    Usuário Avatar de catingueiro
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    07/11/2005
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    Thumbs down Cara de pau dos caras...

    Eu penso que o problema não é só relacionado as alturas, pois onde ocorreram os maiores números de ocorrências no meu carro foi
    na Linha Verde, estrada devidamente pavimentada da Bahia e que encontra-se ao nível do mar.

    Lembro que meu carro era uma L 200 HPE 2003/2003 manual.

    A MIT só vai tomar alguma providência quando não comprarmos mais esta chaleira ambulante.


    Abraços.
    ------------------CAATINGUEIRO--------------------
    WILLYS CLUBE DE SERGIPE - SERJEEP OFF ROAD

  • #6
    Usuário Avatar de Loyer
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    Essas montadoras tem que tomar vergonha na cara. Como assim não conhecia o problema? Será que os colegas do fórum que tiveram problemas não procuraram a MIT? É falta de vergonha na cara.
    Aqui em casa saimos da GM por falta de assistência, imaginem comprar uma pick-up de quase 100 mil, 0 KM e ter problemas não resolvidos com freios, embreagem, trava elétrica... Deus o livre, o consumidor dever abandonar essas marcas que não dão a mínima para o cliente.
    Abraço!
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #7
    bem ai está concluida o que já havia sido discutido sobre a l200 não vale o que se paga por ela ,os proprietarios deveriam meter essa mit no pau fazer um movimento contra esse defeito não ficar discutindo qual é melhor ou não.l200 tó fora .A maioria das pessoas que tem , não abusam muito das picapes ai elas não esquentam , a minoria que usa realmente para o que é feita ai aparecem os problemas crônicos

  • #8
    QUando flam q os rangeiros implicam com as l-200.Ai está mais uma d varias provas que o carro esquenta mesmo...
    E esse tal de gerenciamento eletronico, q q eles podem fazer?diminuir a potencia do carro pra ver se nao esquenta?
    trocar o gerenciamento por a de uma gls e nao avisar para o proprietario?
    para a mit brasileira, eu nao duvido NADAAA
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #9
    .... e cada vez que boto o olho neste tópico dá prá confudir com "L200 IMPONENTE nas alturas", ao invés de "impotente" heheheeh, ou seja, uma ode à L200 e não um desmerecimento, como é a reportagem de fato....
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
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  • #10
    Pessoal

    Ja uma L200AT HPE 2004 e foi so revisão cara e mesmo assim problema atras de problema, bonitinha mas muuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito ordinaria.
    Acabei fazendo amizade com os mecanicos da Brabus aqui de São Paulo pois não saia de la e ate ele falavam dos recall branco e que a Ranger era melhor.
    Aos 52 mil Km tive a bomba injetora quebrada, trocaram pra mim na hora como "cortezia" e tiveram de troca la mais 3 tres vezes e ainda assim não ficou boa e passei pra frente e sei que ela ta dando problema ate hoje.
    O tecnico ate afirmava que Mit sabia deste problema de aquecimento e que eram emitidos "protocolos" de manutenção para serem feitas alterações nas pickaps que faziam as revisões. Quer dizer ordinaria desde la de cima
    Ranger dez a zero

    Abraços

    Marcelo

  • #11
    Usuário Avatar de rfdex
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    Infelizmente a Mitsubishi tem que "tomar na cara" de seus clientes por não criar vergonha e sanar de vez algo que atormenta a vida dos pickupeiros há anos. Na minha singela opinião, a japonesinha possui uma das melhores, senão a melhor, supensão dentre as camionetes de sua categoria. Parece ser robusta, durável. Contudo, seu motor, que a marca insiste em continuar no mesmo projeto antigo e bombá-lo à base de turbo, intercooler, gerenciamento eletrônico e outros meios. Se fizesse como a Toyota, que produziu bons motores (os 2.8 e 3.0 aspirados) que equiparam as Hiluxs e SWs - e foi, pelo comentário dos proprietários e críticos, "borrar" no mais recente projeto, no caso do superaquecimento -, mas não. A Ford, a GM, e agora a Nissan, usam motores consagrados no mercado. Não se metem a querer produzir desde o parafuso que prende o parachoque até a o mancal do motor. Porque a S10 é líder de vendas na categoria ? Porque possui uma ótima robustez, durabilidade e é "campeã" no Sertões ? Não. Porque, como alguns já disseram aqui pelo Fórum, ela pode quebrar tudo, menos o motor. Em um outro tópico vi um dizer de um colega "Na L200 só falta um MWM". Sinceramente, como muitos acompanham meus humildes relatos espalhados aqui pelo Fórum, não sou muito fã dos motores Maxion 2.5 HS, mas entre uma pickup equipada com esse motor e uma L200 com o seu também 2.5D, não penso duas vezes em ficar com o primeiro. A Mitsubishi tem, ao meu ver, condições de criar um motor que presta. Porém, caso não tenha, deve a marca reconhecer as suas limitações e equipar suas pickups com outros motores, de outras marcas, e não continuar ludibriando os clientes, consumidores. Assim que puder trocar de veículo (atualmente possuo uma S10 1998 2.2 MPFI pelada, que NUNCA me deixou na mão, virou agora seus 200 mil kms, rodando diariamente e tracionando carga para o sítio algumas vezes ao mês e rebocando meus cavalos - em carretas!), não terei a menor dúvida. Ficarei na GM (S10 2.8D), Ford (Ranger 2.8 PS) ou Toyota (Hilux 2.8 ou 3.0D). Infelizmente não poderei pegar o veículo que sou fã (F1000 1998 4x4 4.3D), pois fica inviável rodar diariamente no trânsito fechado e garagens apertadas com esse veículo. Eu só teria uma Mit (seja Pajero, L200, ...) se ganhasse. E assim mesmo, somente até torrá-la em uma agência qualquer de veículos. Desculpem-me pelo longo mail. Grande abraço a todos!

  • #12
    Usuário Avatar de JairoM
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    Sou dono de uma L-200 GLS ano 2000 de 87 cavalinhos. É a minha primeira e unica experiencia com motores diesel.

    Desde que comprei, ha 2 anos, é só alegria. Sú uma vez, ela esquentou (e não me deixou na mão). Era a correia do alternador (e bomba d´agua) que tinha afrouxado. Foi botar uma nova, e voltou tudo ao normal.

    Sei que as MIT desde a Savana, até as atuais com 141 cavalos, tem dado problemas sérios de aquecimento. Como eu, TODO o mercado sabe, e a MIT só varre a sujeira pra baixo do tapete. Seria tão simples eles reslverem..... bastava aumentar em 2 litros a capacidade do radiador.

    Este radiador maior, bem como o numero maior de pas no helice, acho que agora são 11 pas, resolvem o problema.

    Varios amigos aqui no forum ja adotaram soluções otimas que resolveram o problema tambem.

    As soluções já adotadas aqui pra o super-aquecimento:

    1- colocar um radiador de maior capacidade (a da Pajero Sport, por exemplo)
    2- simplesmente "emendar" ao radiador existente, um outro pequeno de 2 litros.
    3- colocar uma ventoinha eletrica para forçar o arrefecimento (o vento mesmo) quando a pickup estiver por exemplo em congestionamento ou em velocidade muito baixa (essa o Weissphuder usou pra melhorar a eficiencia do ar-condicionado).

    Solução existe, e é muit facil "!!!! (e conhecida tambem). São vários os tópicos aqui no forum que apontam estas soluções. Lamentavelmente a MIT aqui no Brasil não se coçou ainda.... Eles devem estar preparando uma grande mudança de motor no lançamento da TRITON (embora na Europa ela use o bom e velho 4D56 - o motorzinho de 87 cavalos).

    Eu gosto da minha L-200. Não tenho o que reclamar (só a falta de espaço no banco trazeiro - mas como quem vai lá é a sogra.... F@d@se a sogra!) Fico na torcida pra que venha a Triton com um motor de 3.0 L (é o que especulam....)

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