Powered by vBulletin

Qual gasolina usar? Comum ou Aditivada?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
  • 26/03/2007, 12:04
    Joao Baeta
    :arrow:Sempre botei a gasolina aditivada no Azul e diesel aditivado ou pódium ou bio diesel no GV.
    E nunca deram problema!!!!!
    Só boto no posto onde sempre abasteço ou na Peritiva(Br da serra de Petrópilis) Ou Alcatraz em Itaipava (BR)

Absssssssssssssss
  • 26/03/2007, 12:20
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    Com base nos dados do site da PETROBRÁS, peço desculpas aos trantornos sobre o tema em ter ou não adição de mais ou menos ALCOOL, na gasolina PODIUM....

http://www.br.com.br/portalbr/caland...A?OpenDocument

Ainda sobre os a octanagem das gasolinas, cada um tem uma foram abreviada de falar sobre o assunto, abaixo tem mais explicações sobre o tema

:concordo: Lição de Casa bem feita é outra coisa.....
  • 26/03/2007, 18:37
    nzardo
    Acabei de comprar um copo de vodka novinho em folha e estou com uma grande duvida. :pensativo:

Qual vodka beber :?: , andei pesquisando por ai, e vi que existem bidestiladas e tridestiladas....:shock:

MEU DEUS ! ! !

qual delas vcs me aconselham, quais as vantagens de uma e de outra :?:

se eu optar pela bidestilada, que é mais barata, diminuira a vida util do meu copinho novo :?:

é verdade q a vodka batizada pode criar borra, no meu estrombago :?:

vcs tem algum fornecedor de confiança :?:
  • 26/03/2007, 18:37
    Márcio T
    Olá, Ricardo. Bem vindo ao tópico.

Citação:

Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    Gasolina aditivada é boa pq limpa o sistema de injeção, certo?

:concordo:Certo!

Citação:

Esta "limpeza do sistema" é feita por alguns aditivos quimicos na gasolina, certo?

Citação:

Estes aditivos agem limpando o sistema pq eles tem um determinado poder de corrosão, certo?

:discordo: Errado! Poder de degradação, desencrustação, limpeza, etc. Corrosão é outra coisa.

Citação:

Com o uso contínuo e prolongado de gasolina aditivada, este "determinado poder de corrosão" pode danificar partes do sistema de injeção simplesmente corroendo-os, certo?

:discordo: Como o pressuposto está errado, levou a uma conclusão também errada.

Citação:

Então respondo: abasteça uma vez com aditivada e outras três vezes com comum.

:pensativo: Ou 3 com aditivada e 1 com comum, ou 2 e 2, ou 4 a 0, ou...

Um abraço.

Márcio
  • 26/03/2007, 18:56
    nzardo
    Citação:

Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    :arrow:Por acaso virou delegado?
    :mrgreen:
    Absssssssssssssss

Filosofo,

Ainda não virei divogado não, mas guenta esta punhet... é fod....:parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:
  • 26/03/2007, 19:11
    Márcio T
    Marcelo, li seu post e... parabéns. :palmas: Eu sempre mudo de opinião quando encontro uma melhor que a minha. Aliás, é p'rá isso que eu freqüento este fórum: Descobrir o monte que não sei.

Mas... ficou coisa pelo caminho:

Citação:

Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    "Eu nao disse nada contrario a isso....ta qui"

Disse sim, olha só:" ... ele tem a opção de ela já vir mistura... " (o grifo é meu)

"Como quimico vc falou certo, mas para o motor...CALOR não tem resultado satisfatório nenhum.pelo contrario!!"

Não posso falar como químico, porque não sou. Mas acho que você não atentou para o seguinte: Um motor a explosão é uma máquina térmica e, como tal, seu princípio de funcionamento é o calor. O combustível (qualquer um) é somente a maneira de fornecer calor a esta máquina. Quanto ao calor residual - indesejado no processo - é bastante maior quando se usa GNV.

"Essa ta foda....eu nunca falaria uma BURRADA destas....da onde vc tirou isto:?: :?: , falei que o uso do GNV balancedo até preserva o MOTOR, se tiver manutenção correta e dosagem certa."

Humm, mesmo considerando que toda gasolina é péssima e que todo GNV é ótimo, ainda teríamos 25% de perda de potência, cabeçotes superaquecidos e queima seca. Não vejo como isso pode "preservar" o motor.

Um abraço.

Márcio
  • 26/03/2007, 19:15
    Márcio T
    Citação:

Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Filosofo,

Ainda não virei divogado não, mas guenta esta punhet... é fod....:parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:

Olá, Nzardo. Me desculpe, mas eu não sabia que alguns são obrigados a ler e participar de todos os tópicos. Felizmente eu posso escolher...

Márcio
  • 26/03/2007, 19:34
    Joao Baeta
    :arrow:Lembrando que o GNV acaba rápido com o motor...... :concordo:
    Pois anda = com o motor 1.0.....Lento....!!!!!!
    Mas vai gastando as peças.....Até que trocar em 2 meses! :mrgreen:
    Absssssssssssssss
  • 26/03/2007, 19:51
    nzardo
    Citação:

Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    Olá, Nzardo. Me desculpe, mas eu não sabia que alguns são obrigados a ler e participar de todos os tópicos. Felizmente eu posso escolher...

Márcio

Ce ta de parabens ! ! não se esqueça de escolher bem o combustivel, ja q é expert no tema ...:concordo:
  • 26/03/2007, 22:09
    EDIE-DF
    Citação:

Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Amigo, o negócio não ficou feio em momento algum.... vc não viu o negócio feio ainda. Eu e o carvalhal somos amigos faz um tempão já.... tem vezes que eu dou umas raquetadas na orelha quando ele fica mongol e tem vezes que ele dá. Isso eu considero amizade. Na boa, antes de falar de negócio feio, dá uma olhada e veja se os caras são amigos primeiro.

Sobre a gasolina (quando eu usava avigas) a melhor maneira de separar ela da água e impurezas é filtrar ela com camurça natural.... coloque no funil e toda a água ficará na camurça. Funcionava na avigas e acho que deve funcionar na gasolina. Vai economizar umas 6 horas de espera :concordo:

Descurpa aí fio!:)
    Quando falei que o negócio estava feio, não me referi a suas demonstrações ostensivas de afeto ao amigo Marcelo, mas às divagações sem foco que pairaram por este tópico.
    Amo todos vcs!!:)
  • 26/03/2007, 23:43
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por EDIE-DF Ver Post
    Descurpa aí fio!:)
    Quando falei que o negócio estava feio, não me referi a suas demonstrações ostensivas de afeto ao amigo Marcelo, mas às divagações sem foco que pairaram por este tópico.
    Amo todos vcs!!:)

Ok, pensei que tinha dito com a intenção contrária a essa... :concordo:

Abs
  • 28/03/2007, 16:46
    Ricardo Bambhoo
    Citação:

Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    Olá, Ricardo. Bem vindo ao tópico.

:discordo: Errado! Poder de degradação, desencrustação, limpeza, etc. Corrosão é outra coisa.

:discordo: Como o pressuposto está errado, levou a uma conclusão também errada.

:pensativo: Ou 3 com aditivada e 1 com comum, ou 2 e 2, ou 4 a 0, ou...

Um abraço.

Márcio

Pois bem, utilizaei um termo inadequado: este poder de desencrustação pode sair desencrustando tudo o que ve pela frente.

Em tempo: vocês sabem como é feita a gasolina aditivada ?
    Eu sei, ja visitei várias refinarias: eles primeiro abastecem o caminhão tanque com gasolina comum e depois despejam o aditivo. Não me lembro direito da proporação, mas é ridícula. É tipo um litro de aditivo pra 5 mil litros de gasolina. E com o custo médio de 10 centavos a mais em relação a gasolina comum. Resumindo - gasolina aditivada custa muito caro. Se cobrassem 1 centavo a mais em relação a comum, ja estariam faturando 50 reais, e duvido que o litro deste aditivo custe isto. Agora imagine a diferença de 10 centavos que dá "um lucro" de 500 reais... é roubo certo. Se é que em certos postos a aditivada é realmente aditivada...

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:19.