x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Tópico: L-200

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Agradecimentos: 0

L-200

Olá, a minha L-200 2000/2000 está com uma problema 1 pouco sério. he he he. Quando tenho de passar lentamente por uma lâmida d´agua com cerca de 50 cm, ou quando passo velozmente sobre uma lâmida d´agua, acontece uma coisa muito estranha. A direção fica muito dura incapacitado o direcionamento do mesmo, acendendo a luz da bateria e a luz do filtro de óleo. estranho não? Gostaria de uma ajuda se alguém já pssou por isso. Pois este problema a fez tombar em uma estrada de terra com muita água e buracos. O problema continua, mas estou esperto 8) .

Correia..... elas comecam a escorregar e da o problema que vc citou...

Da uma conferida nas correias.... de preferencia troca elas e checa os esticadores.

Abracos virando expert denovo (200 mensagens)

Fala Mura,

Já tive este problema de luzes acendendo quando atravessava com água na linha do para-choque, acabei descobrindo que era vapor da água que entrava na caixa de fusiveis. Vedei com silicone e parou de acender tudo.

[ ]´s sem água!!!!!

Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    É o contato da agua com as correias. Isso não acontece so com a L200, acontece com outros crros tbm.

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    OK amigos, valeu mesmo!!
    mas acontece que troquei as correias ( todas há menos de hum ano ), e há uns 2 meses tornei a esticá-las, agora selar a caixa de fuzível é uma boa idéia, tentarei...e vou verificar a tensão das correias :P

Citação Postado originalmente por Fabiano Murakami
    OK amigos, valeu mesmo!!
    mas acontece que troquei as correias ( todas há menos de hum ano ), e há uns 2 meses tornei a esticá-las, agora selar a caixa de fuzível é uma boa idéia, tentarei...e vou verificar a tensão das correias :P
    Fabiano,

A unica coisa que me fez ter certeza sobre as correias foi o fato de a direcao ficar dura...

Como ela eh assistida hidraulicamente, ela depende da pressao e vazao da bomba para poder fazer essa assistencia....

Para isso acontecer eh a bomba nao girar ... ou estar com algum problema de vazao....

Se ela esta normal em condicoes normais de uso... e mesmo em chuva forte... nao deveria ser problema de vazao da propria bomba (nem mesmo se fosse algo com relacao a dilatacao).... entao estou vendo apenas a correia escorregando na polia mesmo...

Realmente por precaucao vc deveria verificar a tensao delas (lembre-se que tem uma especificacao de fabrica que deve ser seguida... muito esticada quebra e pouco esticada escorrega) e vc tambem pode substituir o oleo da direcao hidraulica para ter certeza que os fluidos estao validos e em dia.

Abracos hidraulicos

está parecendo que e uma mistura dos dois fenomenos..

pois se ele disse que a luz da pressão do óleo acende.. A não ser que os caras foram incompetentes ao ponto de acionar a bomba de óleo pela correia..

Usuário Avatar de Ribeiro
    Entrada
    05/02/2004
    Local
    Brasilia/DF

Coincidência

Oi Fabiano,

Muita coincidência. A 2 semanas atrás fui fazer uma coisa que ninguém recomenda. Tomei coragem e lavei o motor da minha L200. Não que ele estivesse imundo, mas não resisto, adoro ver o carro todo limpinho.

Aconteceu exatamente o que vc descreveu. A direção ficou dura, a luz do filtro de óleo (contaminação) acendeu e a luz de bateria também. Na hora eu pensei F@#%deu tudo. Bem que me disseram para não lavar essa P@#%ra. Quase não consegui tirar o carro da rampa de lavagem. Por pouco não estrangulei o lavador. Aí a sangue esfriou e com aquela mangueirinha de ar fui secando o motor todo, principalmente a correia.

Verifiquei que o sensor do filtro de óleo (que fica em cima dele) estava cheio d'água. Foi só secar tudo que a L200 voltou a roncar como um gatinho, tudo funcionando perfeitamente. Pela similaridade dos sintomas, acho que o Daniel e o Regis estão absolutamente corretos em suas sugestões.

Compre uma correia honesta na concessionária e verifique por onde o jato de água entra no motor. Caso necessário, coloque um peito de aço ou um protetor qualquer para evitar que a roda jogue a água diretamente na correia. Aproveite para vedar o sensor do filtro de óleo, pode ser até mesmo com fita isolante.

Abraços, Ribeiro

Caros,

Lavar até pode mas sem usar aquela porra de jato dagua com pressão (mania de lavador) , isso sim detona

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Verifiquei tudo....
    Agora sim...
    Correias novas e ajustadas, e nenhum problema destes....
    Mas ainda insisto, cuidado ao atravessar longos trechos com água pelas "canelas". O sintoma de direção dura pode voltar a contecer.

Abraços a todos!

eu fui um felizardo.... quando tinha a minha L-200 nunca passei por esta situação, apesar de as vezes atravessar trechos alagados nas trilhas e no Rio de Janeiro....

mas eh bom saber, pois estou querendo comprar outra para fazer a minha viajem ateh Ushuaia!!!!

Alguem sabe quanto ta valendo uma 2001, pode ser GL mesmo!!!

[]´s querendo outra L-200
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Preços Da L200

Citação Postado originalmente por Martin Melcop Ver Post
    eu fui um felizardo.... quando tinha a minha L-200 nunca passei por esta situação, apesar de as vezes atravessar trechos alagados nas trilhas e no Rio de Janeiro....

mas eh bom saber, pois estou querendo comprar outra para fazer a minha viajem ateh Ushuaia!!!!

Alguem sabe quanto ta valendo uma 2001, pode ser GL mesmo!!!

[]´s querendo outra L-200
    Em Fortaleza as L200 tem um preço muito bom, dá uma olhada nos jornais Diário do Nordeste e O Povo nos sites: www.diariodonordeste.com.br e www.opovo.com.br
    No Diário vc procura em classificados na coluna a esquerda bem em baixo, e no O povo vc clica em cima onde tem "populares".

média abril de 2008.

GLS 2001:
    entre 40 e 43 mil (dependendo de pneus e acessórios)
    GL:
    entre 36 e 39 mil.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem