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Tópico: L-200

  • #1
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    L-200




    Olá, a minha L-200 2000/2000 está com uma problema 1 pouco sério. he he he. Quando tenho de passar lentamente por uma lâmida d´agua com cerca de 50 cm, ou quando passo velozmente sobre uma lâmida d´agua, acontece uma coisa muito estranha. A direção fica muito dura incapacitado o direcionamento do mesmo, acendendo a luz da bateria e a luz do filtro de óleo. estranho não? Gostaria de uma ajuda se alguém já pssou por isso. Pois este problema a fez tombar em uma estrada de terra com muita água e buracos. O problema continua, mas estou esperto 8) .

  • #2
    Correia..... elas comecam a escorregar e da o problema que vc citou...

    Da uma conferida nas correias.... de preferencia troca elas e checa os esticadores.

    Abracos virando expert denovo (200 mensagens)

  • #3
    Fala Mura,

    Já tive este problema de luzes acendendo quando atravessava com água na linha do para-choque, acabei descobrindo que era vapor da água que entrava na caixa de fusiveis. Vedei com silicone e parou de acender tudo.

    [ ]´s sem água!!!!!

  • #4
    Usuário Avatar de Everton Júnior
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    É o contato da agua com as correias. Isso não acontece so com a L200, acontece com outros crros tbm.

  • #5
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    OK amigos, valeu mesmo!!
    mas acontece que troquei as correias ( todas há menos de hum ano ), e há uns 2 meses tornei a esticá-las, agora selar a caixa de fuzível é uma boa idéia, tentarei...e vou verificar a tensão das correias :P

  • #6
    Citação Postado originalmente por Fabiano Murakami
    OK amigos, valeu mesmo!!
    mas acontece que troquei as correias ( todas há menos de hum ano ), e há uns 2 meses tornei a esticá-las, agora selar a caixa de fuzível é uma boa idéia, tentarei...e vou verificar a tensão das correias :P
    Fabiano,

    A unica coisa que me fez ter certeza sobre as correias foi o fato de a direcao ficar dura...

    Como ela eh assistida hidraulicamente, ela depende da pressao e vazao da bomba para poder fazer essa assistencia....

    Para isso acontecer eh a bomba nao girar ... ou estar com algum problema de vazao....

    Se ela esta normal em condicoes normais de uso... e mesmo em chuva forte... nao deveria ser problema de vazao da propria bomba (nem mesmo se fosse algo com relacao a dilatacao).... entao estou vendo apenas a correia escorregando na polia mesmo...

    Realmente por precaucao vc deveria verificar a tensao delas (lembre-se que tem uma especificacao de fabrica que deve ser seguida... muito esticada quebra e pouco esticada escorrega) e vc tambem pode substituir o oleo da direcao hidraulica para ter certeza que os fluidos estao validos e em dia.

    Abracos hidraulicos

  • #7
    está parecendo que e uma mistura dos dois fenomenos..

    pois se ele disse que a luz da pressão do óleo acende.. A não ser que os caras foram incompetentes ao ponto de acionar a bomba de óleo pela correia..

  • #8
    Usuário Avatar de Ribeiro
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    Coincidência

    Oi Fabiano,

    Muita coincidência. A 2 semanas atrás fui fazer uma coisa que ninguém recomenda. Tomei coragem e lavei o motor da minha L200. Não que ele estivesse imundo, mas não resisto, adoro ver o carro todo limpinho.

    Aconteceu exatamente o que vc descreveu. A direção ficou dura, a luz do filtro de óleo (contaminação) acendeu e a luz de bateria também. Na hora eu pensei F@#%deu tudo. Bem que me disseram para não lavar essa P@#%ra. Quase não consegui tirar o carro da rampa de lavagem. Por pouco não estrangulei o lavador. Aí a sangue esfriou e com aquela mangueirinha de ar fui secando o motor todo, principalmente a correia.

    Verifiquei que o sensor do filtro de óleo (que fica em cima dele) estava cheio d'água. Foi só secar tudo que a L200 voltou a roncar como um gatinho, tudo funcionando perfeitamente. Pela similaridade dos sintomas, acho que o Daniel e o Regis estão absolutamente corretos em suas sugestões.

    Compre uma correia honesta na concessionária e verifique por onde o jato de água entra no motor. Caso necessário, coloque um peito de aço ou um protetor qualquer para evitar que a roda jogue a água diretamente na correia. Aproveite para vedar o sensor do filtro de óleo, pode ser até mesmo com fita isolante.

    Abraços, Ribeiro

  • #9
    Caros,


    Lavar até pode mas sem usar aquela porra de jato dagua com pressão (mania de lavador) , isso sim detona

  • #10
    Usuário
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    Verifiquei tudo....
    Agora sim...
    Correias novas e ajustadas, e nenhum problema destes....
    Mas ainda insisto, cuidado ao atravessar longos trechos com água pelas "canelas". O sintoma de direção dura pode voltar a contecer.

    Abraços a todos!

  • #11
    eu fui um felizardo.... quando tinha a minha L-200 nunca passei por esta situação, apesar de as vezes atravessar trechos alagados nas trilhas e no Rio de Janeiro....

    mas eh bom saber, pois estou querendo comprar outra para fazer a minha viajem ateh Ushuaia!!!!

    Alguem sabe quanto ta valendo uma 2001, pode ser GL mesmo!!!

    []´s querendo outra L-200
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #12

    Preços Da L200

    Citação Postado originalmente por Martin Melcop Ver Post
    eu fui um felizardo.... quando tinha a minha L-200 nunca passei por esta situação, apesar de as vezes atravessar trechos alagados nas trilhas e no Rio de Janeiro....

    mas eh bom saber, pois estou querendo comprar outra para fazer a minha viajem ateh Ushuaia!!!!

    Alguem sabe quanto ta valendo uma 2001, pode ser GL mesmo!!!

    []´s querendo outra L-200
    Em Fortaleza as L200 tem um preço muito bom, dá uma olhada nos jornais Diário do Nordeste e O Povo nos sites: www.diariodonordeste.com.br e www.opovo.com.br
    No Diário vc procura em classificados na coluna a esquerda bem em baixo, e no O povo vc clica em cima onde tem "populares".

    média abril de 2008.

    GLS 2001:
    entre 40 e 43 mil (dependendo de pneus e acessórios)
    GL:
    entre 36 e 39 mil.

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