x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Gravataí/RS
    Agradecimentos: 0

Pessoal, tenho uma Pajero 97 V6 longa e to com problema nas molas traseiras em razão dos cilindros de gás (dois de 15m3). A mesma quando carregada e com bagagem bate facinho facinho a suspensão traseira, inclusive no asfalto, pois baixa e fica sem curso, além de estar mole demais. As molas estão cansadas pois a viatura é rodada. Quero colocar molas mais rigidas e grossas e gostaria de saber qual se adaptaria melhor..alguém tem dicas?
    Desde já obrigado.
    Pajero Sport 2.5 HPE 2011 para Expedições

Boa tarde pessoal,
    Estou com a seguinte situação: Fumaça sem cheiro de queimado branca saindo pelas saídas de ar do console, somente na parte central.

Veiculo: Pajero 98/99 2p V6 3500

Histórico:
    Recentemente fiz a trilha de Castelhanos em Ilhabela (sensacional) o encheu o carro de lama e areia por completo.
    Apos a trilha deixei o carro no lava jato, onde foi lavado por completo, incluindo o motor. Também foi jogado uma mistura de óleo + graxa na parte inferior do veiculo (se eu soubesse disso não teria deixado fazer, nem lavar o motor).
    Resultado da trilha e da lavagem: motor completamente desregulado dando tranco e falhando, consumindo muita gasolina e oleo, buzina queimada (saiu fumaça do volante no meio da estrada), alarme sem som, algumas partes sem lubrificação.

Foram trocadas as velas e cabos, e o mecânico ainda desmontou metade do motor pra terminar de limpar, remover o barro e areia e regular tudo. Agora está andando normalmente. Motor reguladissimo.

Apos tudo trocado tive a sorte de uma mangueira de água que sai do motor arrebentar e fazer toda a água do radiador ir pro espaço. Sorte que estava perto de casa e de olho no marcador de temperatura.

Mangueira trocada, comecei a rodar novamente e percebi uma leve fumaça branca saindo do console, pelas saídas de ar centrais.
    Não senti cheiro de queimado, portanto acredito que não tenha algum cabo/borracha/plástico/outro queimando.

Suspeito que possa ser o maldito óleo+graxa que os putos do lava jato jogaram no motor, ou então o liquido que fica no inclinometro, pois desde a viagem ele terminou de baixar (estava na metade agora está quase zerado.

Alguém tem alguma sugestão?

Vou rodar mais pra ver se continua e pra tentar queimar o óleo que foi jogado no motor.

Att,
    Ronaldo.

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por raivil Ver Post
    Boa tarde pessoal,
    Estou com a seguinte situação: Fumaça sem cheiro de queimado branca saindo pelas saídas de ar do console, somente na parte central.

Veiculo: Pajero 98/99 2p V6 3500

Histórico:
    Recentemente fiz a trilha de Castelhanos em Ilhabela (sensacional) o encheu o carro de lama e areia por completo.
    Apos a trilha deixei o carro no lava jato, onde foi lavado por completo, incluindo o motor. Também foi jogado uma mistura de óleo + graxa na parte inferior do veiculo (se eu soubesse disso não teria deixado fazer, nem lavar o motor).
    Resultado da trilha e da lavagem: motor completamente desregulado dando tranco e falhando, consumindo muita gasolina e oleo, buzina queimada (saiu fumaça do volante no meio da estrada), alarme sem som, algumas partes sem lubrificação.

Foram trocadas as velas e cabos, e o mecânico ainda desmontou metade do motor pra terminar de limpar, remover o barro e areia e regular tudo. Agora está andando normalmente. Motor reguladissimo.

Apos tudo trocado tive a sorte de uma mangueira de água que sai do motor arrebentar e fazer toda a água do radiador ir pro espaço. Sorte que estava perto de casa e de olho no marcador de temperatura.

Mangueira trocada, comecei a rodar novamente e percebi uma leve fumaça branca saindo do console, pelas saídas de ar centrais.
    Não senti cheiro de queimado, portanto acredito que não tenha algum cabo/borracha/plástico/outro queimando.

Suspeito que possa ser o maldito óleo+graxa que os putos do lava jato jogaram no motor, ou então o liquido que fica no inclinometro, pois desde a viagem ele terminou de baixar (estava na metade agora está quase zerado.

Alguém tem alguma sugestão?

Vou rodar mais pra ver se continua e pra tentar queimar o óleo que foi jogado no motor.

Att,
    Ronaldo.
    Verifique a possibilidade do evaporador do ar condicionado estar furado. Já aconteceu conosco antes e esse tinha sido o problema.

GALEGUITO ,
    mesmo não utilizando o ar condicionado?
    --
    Ronaldo Raivil

Usuário
    Entrada
    15/05/2011
    Pessoal estou estreando no grupo. Sempre tive camionete a diesel nacional. Hoje comprei um Pajero 2.8 -97 e confesso que me assustei com o custo de manutenção básica. Tive sorte porque estou por enquanto só na pesquisa e ainda não necessitei fazer corretiva. Só preventiva por enquanto. Quanto ao carro está muito bem cuidado, apesar da alta km 180.000, mas está rodando macia.
    Se alguém souber onde compro óleo castrol turbo em curitiba eu agradeço.

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Citação Postado originalmente por raivil Ver Post
    GALEGUITO ,
    mesmo não utilizando o ar condicionado?
    O evaporador pode romper apenas na trepidação do carro.
    É uma possibilidade, não uma certeza, e como tal deve ser levada em consideração.
    Vai que não é ele? Pelo menos sai a dúvida.

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Citação Postado originalmente por claudio ribeiro Ver Post
    Pessoal estou estreando no grupo. Sempre tive camionete a diesel nacional. Hoje comprei um Pajero 2.8 -97 e confesso que me assustei com o custo de manutenção básica. Tive sorte porque estou por enquanto só na pesquisa e ainda não necessitei fazer corretiva. Só preventiva por enquanto. Quanto ao carro está muito bem cuidado, apesar da alta km 180.000, mas está rodando macia.
    Se alguém souber onde compro óleo castrol turbo em curitiba eu agradeço.
    Sendo 180.000km originais num carro 97 está bom demais. Daria uma média de +/-12.000km/ano.
    A minha sport 2002 tinha 160.000 quando foi roubada e uma 3.5 3p 99 tinha 170.000 em 2008 quando foi negociada.
    Honestamente desconfio de carro diesel, ano 2002, com menos de 100.000km, a menos que conheça o proprietário anterior.
    Pelo que você explicou foi um bom negócio. Falta ver os pormenores.

Usuário
    Entrada
    28/04/2009
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    ronaldo
    Uma das causas de ar branco em sistemas de ar condicionado predial é a baixa vazão do ventilador, podendo ser por filtro ou serpentina suja, a fumaça branca e vapor de agua, igual em avião com porta aberta, o ar sai gelado e condensa no ambiente.
    Coloca a mão na saída do ar se tiver bem gelado pode ser sujeira, ai manda limpar e trocar o filtro.
    O gas se tivesse vazando logo teria parado e o ar estaria saindo a temperatura ambiente.
    Paulo

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Citação Postado originalmente por Paulo Paggioro Ver Post
    ronaldo
    Uma das causas de ar branco em sistemas de ar condicionado predial é a baixa vazão do ventilador, podendo ser por filtro ou serpentina suja, a fumaça branca e vapor de agua, igual em avião com porta aberta, o ar sai gelado e condensa no ambiente.
    Coloca a mão na saída do ar se tiver bem gelado pode ser sujeira, ai manda limpar e trocar o filtro.
    O gas se tivesse vazando logo teria parado e o ar estaria saindo a temperatura ambiente.
    Paulo
    É vivendo e aprendendo. Não sabia desse detalhe. Vai que o problema que deu na nossa não foi evaporador furado e o cara do ar condicionado cobrou por um serviço que não fez.
    Valeu a dica.

Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimento: 1
    Galeguito
    o ABS nao deveria acender nao.. A minha ja fez isso algumas vezes nao sei porque.. Como a minha ainda nao viu terra de vez em quando uso no asfalto ( a minha é full time ) so para nao deixar "enferrujar" por 1 ou 2 Km e depois desligo.. Por umas 2 vezes nos ultimos 5 anos aconteceu.. Ao desligar o carro a luz do ABS apaga e ano volta mais.. Nunca consegui descobrir a razao..

Citação Postado originalmente por GALEGUITO Ver Post
    A luz do abs acende também?
    O normal é a luz ficar acesa permanentemente quando a tração estiver acionada e apagada quando estiver desativada. Ela só pisca enquanto está acionando/desengatando o sistema de tração, mas não que dizer que ela não esteja engatada quando a luz piscar.
    Essa luz piscando direto é um defeito recorrente em quase todas as pajeros e é devido ao solenóide de tração + abs que é a mesma peça.

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Citação Postado originalmente por djalmab Ver Post
    Galeguito
    o ABS nao deveria acender nao.. A minha ja fez isso algumas vezes nao sei porque.. Como a minha ainda nao viu terra de vez em quando uso no asfalto ( a minha é full time ) so para nao deixar "enferrujar" por 1 ou 2 Km e depois desligo.. Por umas 2 vezes nos ultimos 5 anos aconteceu.. Ao desligar o carro a luz do ABS apaga e ano volta mais.. Nunca consegui descobrir a razao..
    Esse problema não aparece exclusivamente por causa do uso da tração, pode aparecer sem você nunca tê-la usado.
    É como eu expliquei antes. Isso é problema no duto do abs/tração, contatos oxidados ou o solenóide em si.
    Nunca soube de fato parecido com o seu, que o problema apareceu e desapareceu. Você é um cara de sorte.

Usuário
    Entrada
    20/05/2011
    Galera,,, Estou precisando repor as caixas de rodas dianteiras da Pajero Sport HPE 2009. Alguém tem conhecimento de algum desmanche/mercado paralelo que eu possa conseguir??? Obrigado,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem