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L200 - Rele estalando atras do portaluvas

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  • 07/06/2010, 14:43
    carlos tourinho
    Rele temporizado de aquecimento das velas do cabeçote da pajero 2.8 GLS-B
    Caro amigo tanto a L-200 e as pajeros diesel tem um rele de aquecimento das velas do cabeçote que fica dentro do carro porem eu também não sei onde ficam.
    Estou também querendo saber sobre essa informação pois a minha pajero 2.8 diesel turbo intercooler esta com problema neste rele temporizador e não sei precisamente onde fica , pois terei que remove-lo para substituir.
  • 28/05/2012, 16:51
    marcelbs007
    Boa tarde, alguem sabe dizer onde fica esse rele ? troquei as velas e nada...

    Muito obrigado!
  • 07/12/2014, 13:53
    SFeitosa
    2 Anexo(s)
    Aos que pesquisarem posteiormente, estou complementando as informações. Só faltou a confirmação do resultado.
    Estava com o mesmo problema. Um Tlic-tac Tlic-tac Tlic-tac, no relê das velas aquecedoras que só parava quando dava umas aceleradas.
    Seguindo a recomendação dos colegas:

    Sensor de temperatura L200: Original - Concecionária R$ 280,00 Paralela - Nakamoto R$ 35,00

    Fui de Nakamoto, instalei e pronto, o defeito sumiu como mágica.


    Posição do censor de temperatura, parte de cima do cabeçote, com doi polos, próximo à tampa das correias.
    Anexo 486164


    Sensor original e o paralelo. Eles apresentam pouca diferanca de resistência eletrica, mais o novo relvel o problema na hora.

    Escala de 20k homs do multímetro:

    Vista dos polos de frente formando um "T"

    --------------------sensor velho sensor novo
    polo horizontal --0,83 ----------0,80
    polo vertical------2,02 ----------2,48

    Anexo 486165
  • 28/07/2017, 05:15
    brunomartinsc
    Reativando esse topico, estou com uma duvida no rele das velas aquecedoras, meu carro esta ruim de pegar vou trocar as velas, porém no eletricista notei um problema. Ao acionar a chave de ignição acende a luz de pre aquecimento no painel, porém com um multimetro fui realizar o teste, so com a chave virada não esta indo corrente para as velas, dou a partida ai sim vai tensão nas velas. Pre aquecimento não esta acontecendo, alguem já teve um problema parecido sera que trocando apenas o rele resolve o problema.
  • 31/07/2017, 13:31
    J Pinto
    Tem um relé próximo do cilindro de freio que libera a voltagem para as velas. E ele funciona com um pulso positivo que chega na abertura da chave. Verifica
  • 02/08/2017, 20:51
    brunomartinsc
    Citação:

    Postado originalmente por J Pinto Ver Post
    Tem um relé próximo do cilindro de freio que libera a voltagem para as velas. E ele funciona com um pulso positivo que chega na abertura da chave. Verifica

    Então fiz alguns testes levei para auto eletrica, voltou a funcionar normalmente, não sei oque ocorreu. Um dia antes pequei uma baita chuva na estrada, graças a deus nada serio, valew pela ajuda.
  • 19/01/2018, 13:55
    moskamoc
    Nada disso q falaram. Esse relé é que estala tem a ver com o sistema de som do carro. Este relé vem pré instalado e é responsável pela subida da antena elétrica que tem em alguns modelos. É ligado juntamente com o som original do carro. Caso o som seja ligado ele aciona, caso o carro seja ligado ele também aciona.
  • 19/01/2018, 13:56
    moskamoc
    Pra resolver o estalo, basta retirar o relé.
  • 31/01/2018, 16:22
    Arlan de JF dos Santos
    Em se tratando de relés, alguém pode me informar a referência do relé temporizador do limpador parabrisa da L200 gls 2003. Comprei uma viatura a poucos meses e percebi que
    não tem.
  • 20/08/2020, 16:15
    Angelone
    Citação:

    Postado originalmente por SFeitosa Ver Post
    Estava com o mesmo problema. Um Tlic-tac Tlic-tac Tlic-tac, no relê das velas aquecedoras que só parava quando dava umas aceleradas.
    Seguindo a recomendação dos colegas:

    Sensor de temperatura L200: Original - Concecionária R$ 280,00 Paralela - Nakamoto R$ 35,00

    Fui de Nakamoto, instalei e pronto, o defeito sumiu como mágica.


    Posição do censor de temperatura, parte de cima do cabeçote, com doi polos, próximo à tampa das correias.
    Anexo 486164


    Sensor original e o paralelo. Eles apresentam pouca diferanca de resistência eletrica, mais o novo relvel o problema na hora.

    Escala de 20k homs do multímetro:

    Vista dos polos de frente formando um "T"

    --------------------sensor velho sensor novo
    polo horizontal --0,83 ----------0,80
    polo vertical------2,02 ----------2,48

    Anexo 486165

    Estou com o mesmo problema.. Também nao consegui entender como foi feita a mediçao da resistencia do sensor de temperatura. Nele tem só 2 polos, mas o autor faz 2 mediçoes.. Como? No meu entender somente é possivel fazer UMA mediçao entre os 2 polos..
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