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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    03/12/2006
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    L200 2002 4X4 estalando em curva




    Comprei essa l200 a duas semanas testei tudo o 4X4 ela ta perfeita mais testei em linha reta, para minha surpresa acionei por curiosidade o 4X4 e fui virar em uma esquina no asfalto ela começou estalar nas rodas da frente mais quando volto a andar em linha reta para, o que sera que esta acontecento olhei no forum e vi algo parecido mais não nas curva, isso acontece quando esterço bem o volante!!

  • #2
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
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    23/12/2004
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    Alessandro,

    Vc não deve utilizar o 4X4 em piso com aderência, no caso o asfalto, pois a L200 não possui um diferencial central para equalizar a diferença da distância percorrida pelos eixos em uma curva, o que gera solavancos e estalos podendo causar a quebra do diferencial ou da roda livre.

    Vc só deve usar o 4X4 em terrenos sem aderência (terra, lama, neve, etc.) onde essa diferença é compensada pelo escorregamento das rodas.

    Abraço,
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #3
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    25/12/2004
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    Isso ocorre pois o travamento da roda livre está pulando dentes com o excesso de esforço.
    Veja bem, o sistema de tração da L200 como a grande maioria das caminhonetes 4x4, não deve ser utilizada com o 4x4 acionado em piso com boa aderência visto que força demais o sistema. Sempre que se faz uma curva com o 4x4 acionado, uma roda arrasta para compensar a diferença de voltas entre o diferencial dianteiro e o traseiro, no teu caso, em vez de alguma roda arrastar, o sistema de roda livre pulou dentes. Na verdade não deveria ter ocorrido isso, pois certamente ocorrerá quando submetido a algum esforço em 4x4low. Se em uso normal de 4x4 em terreno de baixa aderência (terra, saibro, pedra molhada, etc) estalar novamente, vai num mecânico para fazer uma revisão. Se não estalar mais, não te preocupa com isso.
    Isso é bem propenso de ocorrer em sistemas de roda livre com acionamento automático, então não te desespera e nem sai gastando antes de ler os relatos de outros proprietários de L200 que tenham passado por isso.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
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    03/12/2006
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    pelo que estava vendo nos topicos achei que é isso que ta ocorrendo, mais o que devo fazer agora é ir em uma estrada de terra e engatar 4x4 e esterçar e ver se ocorre estalos se não ocorrer estalos fico tranquilo mais se ocorrer devo fazer uma revisão?

  • #5
    Testa na areia primeiro. Se continuar o barulho, pode ser homocinética.
    Provavelmente não vai ser nada...

  • #6
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    03/12/2006
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    Agradeço a resposta de todos, otimo forum fui respondido mais rapido que imaginava sem falar na quantidade de informações uteis que achei nos outros relatos, abraços a todos!!!!

  • #7
    Citação Postado originalmente por alessandrox Ver Post
    pelo que estava vendo nos topicos achei que é isso que ta ocorrendo, mais o que devo fazer agora é ir em uma estrada de terra e engatar 4x4 e esterçar e ver se ocorre estalos se não ocorrer estalos fico tranquilo mais se ocorrer devo fazer uma revisão?
    Mesmo em piso firme esses estalos não poderiam acontecer de jeito nenhum. Se ta estalando tem problema. Pode ser o cardam dianteiro, homocinéticas, roda livre ou alguma articulação da suspensão. Tem que procurar alguma oficina pra resolver o problema.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    07/12/2004
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Mesmo em piso firme esses estalos não poderiam acontecer de jeito nenhum. Se ta estalando tem problema. Pode ser o cardam dianteiro, homocinéticas, roda livre ou alguma articulação da suspensão. Tem que procurar alguma oficina pra resolver o problema.
    É isso ai, o correto é ela dar uma travada ao esterçar o volante e não fazer nenhum tipo de estralo. Se isso esta ocorrendo é pq existe algum problema.

  • #9
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    03/12/2006
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    certo vou mandar dar uma olhada, agora gostaria de saber até que velocidade eu posso desenvolver com ela em 4x4 e com 4x4 reduzido? e se posso dar marcha ré com ela traçada, me desculpe se as perguntas são muito leigas... é que to começando agora nunca tive 4x4 só carros esportivos!!!

  • #10
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    PessoALL,

    Também quero pedir socorro! (rs)

    Tenho 2 dúvidas:

    1) Minha L200 Outdoor 2011 também está com a suspensão estalando - algumas vezes em linha reta mesmo. Detalhe: isso com ela em 4x2 mesmo. Nos tempos dos meus carros de passeios comuns, teria tranquilidade em afirmar que era a homocinética, mas numa pickup 4x4, não sei se existem outros sistemas que podem estalar e se isso é normal.

    2) Outra dúvida é que toda vez que vou subir, por exemplo, a rampa da garagem aqui do meu prédio, ou mesmo uma calçada, quando a roda dianteira (mais a direita do que a esquerda) encosta no obstáculo, escuto uma espécie de "clic". Não parece estalo, mas sim um "clic".

    Alguém pode me ajudar?

    Saudações

    Lauro Valente
    L200 Outdoor HPE - 2011

  • #11
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Citação Postado originalmente por lauro valente Ver Post
    PessoALL,

    Também quero pedir socorro! (rs)

    Tenho 2 dúvidas:

    1) Minha L200 Outdoor 2011 também está com a suspensão estalando - algumas vezes em linha reta mesmo. Detalhe: isso com ela em 4x2 mesmo. Nos tempos dos meus carros de passeios comuns, teria tranquilidade em afirmar que era a homocinética, mas numa pickup 4x4, não sei se existem outros sistemas que podem estalar e se isso é normal.

    2) Outra dúvida é que toda vez que vou subir, por exemplo, a rampa da garagem aqui do meu prédio, ou mesmo uma calçada, quando a roda dianteira (mais a direita do que a esquerda) encosta no obstáculo, escuto uma espécie de "clic". Não parece estalo, mas sim um "clic".

    Alguém pode me ajudar?

    Saudações

    Lauro Valente
    L200 Outdoor HPE - 2011

    Cheque as buchas da barra estabilizado, e as buchas das bandejas. Geralmente os estalos vêm delas.


    O 'clic' que vc escuta deve ser da barra de direção, é algo até comum e de fácil solução.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

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