Postado originalmente por
Marcello Ladeira
Pequeno não sei qual é a turbina não, mas acredito que qualquer uma de tamanho semelhante atenda às necessidades. Lembro ainda que a L200 HPE RS que andei aqui em BH a turbina era simplesmente o dobro da que temos na HPE normal. Claro que uma turbina maior deve dar mais resultado em alta e uma menor em baixa. Comprar uma turbina usada tem seus riscos, mas se a oficina que for fazer a montagem puder verificar como está o desgaste da turbina vocês podem ter uma noção melhor do que estão comprando.
Realmente parte do problema pode ter sido causado por uma manômetro mal instalado viu Pequeno. Ou seja, por desvendar ainda temos o motor, já que:
Feixe de molas - Ok
Embreagem - Vacilo de Concessionária
Turbina - Má instalação do Manômetro??
Motor - ??????? Torça para não ter sido feito o Recall Branco pois aí vai dar uma briga boa mas que vocês podem ganhar. Detalhe: Cuidado com a abertura do cabeçote pois ela não está sendo feita em concessionária e pode implicar na perda da "garantia" na parte debaixo do motor, que é onde ficam as bronzinas? Será que a vibração ocorre por problema na parte de cima (cabeçote)?
Jorge o lance no Site da Mit eu não conhecia e se você prestar atenção está escrito preços sugeridos, ou seja, a concessionária ainda pode cobrar o que quizer, pois ali temos apenas uma sugestão do preço. Quantas concessionárias Mit tem aí no Rio? Acho que isso deve ter algo a ver com concorrência. Vou chegar na outra aqui de BH para ver como são os valores por ele cobrados.
[]s,